super ultegra vs emblem exceler 5500

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"super ultegra vs emblem exceler 5500"
na nova versão do site.

crfc
Registado: sexta fev 01, 2008 10:04 pm

Re: super ultegra vs emblem exceler 5500

Mensagem por crfc »

boas
desde já obrigado pela dica, já dei uma vista de olhos pelo ebay.uk, mas pelo menos neste momento este modelo não se encontra por lá, existem bastantes emblem pro e emblem s, mas também maior parte são apenas enviados para o reino unido.
Já comprei bastante material online, mas por acaso nunca comprei no ebay, normalmente compro em lojas online cá em portugal e também ja comprei 1 vez em espanha.
mas voltando ao assunto dos 2 carretos, ainda continuo um pouco indeciso, o carreto é para utilizar essencialmente na praia, mas por vezes também pesco em molhes e paredões, os 82cm de recuperaçao do emblem exceler deixam-me um pouco a desejar, é que no paredão da barra em aveiro por vezes uns centimetros a mais por manivelada dão bastante jeito para safar as chumbadas e estralhos, nem sei :huuum:

Abraço
robalomaster
Registado: sexta fev 03, 2006 6:23 pm

Mensagem por robalomaster »

Pois isso de quanto enrola o exceler só o dave lhe poderá dizer testando com o dele :fixe:
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Mensagem por FILIPEPC »

Aceito sempre opiniões diferentes Robalomaster. Nem todos podemos gostar do mesmo. Neste caso não falei no Trinton, porque estamos a falar de um segmento acima, só isso. Acho que por muito blá blá blá que exista, muita publicidade de muitas marcas, ainda nada se chega perto dos Shimano´s e Daiwa´s, porque a prova não está no volume de vendas, nem vou por aí, acho é que na durabilidade, facilmente se constacta isso mesmo. Acho o Trinton 5000 muito bom carrete, e dentro do preço dele, não tem nada que se compare, mas no patamar em que estamos a conversa já é outra. Falarei do Trinton daqui a 5 anos, se ainda o tiver e a funcionar, aí então levam comigo :hahaha: , porque um carrete que dei 67 euros, que sinto tanta força nele, com uma pega fantástica, 12 rolamentos, e 3 bobines, se daqui a 5 anos funcionas, visto já ter quase 2, aí torna-se um caso sério... Vindo da marca que vem, acredito que lá chegue.
robalomaster

Espero que o meu dure mais de 5 anos :join:

Mas também espero que entretanto saiam mais banax's para os pobres também poderem pescar com carretos de segmento inferior ao lado dos pros , já que o sol quando nasce, nasce para todos :join:
FILIPEPC
Utilizador Regular

Mensagem por FILIPEPC »

Por vezes não é só o dinheiro é saber comprar... Obvio que em tendo verbas, facilita, mas existe hoje em dia material a rondar os 100 euros com bastante qualidade. A evolução atingiu um patamar tão grande, que teve que se virar para outro segmento: o peso do material. Esta será a guerra dos próximos anos, e o que nos fará comprar, porque em qualidade não vão surgir assim tantas alterações. Agora ter um carrete de 440 gramas para surfcasting obriga a abrires a bolsa...
Para quem não pode, marcas como a Banax, ou até a Vega vão dando conta do recado, com material que se aguenta bem, a preços abaixo dos 100 euros.
Espero que ele dure mesmo muitos anos. Os meus Poseidon, ainda funcionam, levam 9 anos. A Banax tem qualidade q.b. para podermos pescar sem termos que vender o carro :hahaha: .
robalomaster

:hahaha: :hahaha:

Eu ainda nao tenho nenhum desses de 400 e tal gramas mas hei-de lá chegar, às vezes o segredo está em não termos pressa, resta saber é se depois fazem os mesmos quilómetros dos antigos quando sujeitos ao mesmo esforço, é que a pesca que um gajo faz aqui não é ao peixe aranha e aos agulhas com mar chão como a maior parte das vezes acontece na competição :122:

Bem vamos indo e vamos vendo. Eu tenho um poseidon mas o meu já é dos últimos, não sei se será da mesma construção que os mais antigos, esses sei que eram realmente máquinas. No entanto também estou satisfeito com o meu, na altura foi incorporado num negócio juntamente com uma cana ficou-me por 50 euros, pelo preço também não conseguia nada melhor e pelo menos é banax o que pra mim conta muito :join:
FILIPEPC
Utilizador Regular

Mensagem por FILIPEPC »

Pois essa é uma dúvida que adorava que o pessoal da competição se introduzisse neste tópico, nessa questão específica... Uma vez disse a um colega da competição que eu não ia para a praia apanhar tainhas e cavalas, e que o meu material não iria ser igual ao dele... Eu não faço competição, não me encanta muito, porque os peixes que me apaixonam e me tiram o sono nada têm a ver, logo ia-me ser enfadonho. No entanto existem tipos da competição que sabem muito do nosso surfcasting, bem mais bruto e que obriga em certos locais a material mais robusto. Se as canas dão, aí acho que sim, pois tenho algumas utilizadas por eles. A minha dúvida está nos carretes, mas eu tenho a opinião que no surfcasting tradicional, com peixes que não superam pesos malucos, dão perfeitamente, mas gostava de saber uma opinião de um expert na competição. Vi um colega meu derreter o drag do aero technium MG, com uma dourada prima das que o raúl Mário captura. A Shimano foi porreira deu-lhe outro, mas... O meu aero technium, o de pescas brutas, esse não derrete assim... A competição é um mundo à parte em que trabalham as distâncias,e se pesca com material muito leve. Continuando a conversa, para praia acredito que aguentem, mas para a pesca da corvina por exemplo, esquece, não consigo acreditar, mas lá está muda a pesca alvo, muda o material que necessitamos. Eu também altero algumas coisas quando vou à corvina. Depende ao que vais... Eles pescam por pontos, para ganhar, nós não.
Os Poseiden que eu tenho, sim eram superiores aos mais recentes, eram mesmo grandes máquinas. A característica pricipal da Banax em carretes é claramente a robustez, aí eles são peritos, e trabalham muito bem. Os meus ainda trabalham, um já com muitas folgas, o outro impecável,e já lá vão 10 anos...
Quando se quer material de topo sem pagar o que ele custa, só tens 2 opções: Comprar em 2ª mão, por vezes arranjam-se bons negócios, ou esperar que a gama feche e ele seja vendido a metade do preço, como está a acontecer com algum material no preciso momento.
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Voltando ao tema original.

Eu optava pelo Shimano, principalmente se fosse pescar também em zona de pedra, já que aí a rapidez de recuperação é importante para evitar prisões.

O Shimando além de ser rápido a recuperar consegue ter força. Um carreto muito equilibrado nesse aspecto (forças / recuperação).

O Daiwa tem alguns pormenores de que não gosto, por exemplo:

Algo lento para pescar fora de zonas de areia.
Aquela manivela é boa para dar problemas.
O preço não me parece muito competitivo.

Para pesca dura na pedra, não usava nem um nem outro (principalmente se tivesse que içar o peixe em altura), aí ia para outro tipo de carretos, como por exemplo o Daiwa Opus Bull.
Responder