Montagem de Boia help!!

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Montagem de Boia help!!"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
luisilva
Mensagens: 109
Registado: quinta set 17, 2009 6:19 pm

Re: Montagem de Boia help!!

Mensagem por luisilva »

Ok o receio maior que tenho e o pescador looool, nunca apanhei um peixe com mais que as suas 400/500gr, um peixe de 1 kg grrrrrrrrrrr não sei se o sei trabalhar mas enfim e coisas que se aprendem com o tempo.

http://maresia-pd.com/ws/index.php?page ... &Itemid=79

diz-me o que achas disto, pelo que entendi e a linha madre + shock leader mas de fabrica se nós e isso, será que compensa , ou a melhor solução passa mesmo pela shock leader ?

boas pescarias
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Montagem de Boia help!!

Mensagem por FILIPEPC »

Eu nunca usei assim, mas aí tens tudo. A questão é só uma... Se por exemplo rebentas ou partes o shock leader, tens que arranjar alguma depois isso na mesma. Mas a ideia está boa, fizeram isso a pensar nos pescadores menos experientes. Um abraço.
MCandeias
Mensagens: 69
Registado: sábado jan 30, 2010 11:48 am

Re: Montagem de Boia help!!

Mensagem por MCandeias »

Na minha opinião deverias bobinar o carreto com um monofilamento entre 0,20mm a 0,25mm e colocavas um shock leader bem forte. O que o 0,20 te vai fazer é que vais conseguir atingir maior "kilometragem" no lançamento.. Em relação a essa bobine da CORMOURA que referencias-te, eu na minha opinião não investia nisso pela razão que o Filipe mencionou.. Se tens o azar de isso prender ou rebentar no lançamento ou qualquer outra hipótese, lá se vai o fundamento da linha e virás a ter que investir numa bobine de shock leader.. Logo na minha opinião não compensa.. É melhor gastares se calhar um pouco mais numa bobine de multifilar 0,20mm/0,25mm + bobine shock leader do que optares por essa da CORMOURA. Assim ou menos já sabes que o que estas a comprar é de "confiança".
Atenção que isto é só a minha opinião, corrijam-me se disse algo errado.
Avatar do Utilizador
luisilva
Mensagens: 109
Registado: quinta set 17, 2009 6:19 pm

Re: Montagem de Boia help!!

Mensagem por luisilva »

desde já obrigado ao dois, pois foi o que me pareceu, uma bobine preparada para os pescadores menos esprientes como eu looooool, logo não têm problemas no inicio com a união da linha madre a shock leader, mas podem vir a ter a seguir num novo investimento. numa shock leader, mas de qualquer forma esta uma ideia poreira

boas pescarias
Responder