Cana + Carreto Surfcasting HELP

canas e carretos adquiridos em conjunto

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Cana + Carreto Surfcasting HELP"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
luisilva
Mensagens: 109
Registado: quinta set 17, 2009 6:19 pm

Re: Cana + Carreto Surfcasting HELP

Mensagem por luisilva »

ok então vamos ter a certeza que a blackbird e melhor looool tu conheces e gostas dela eu não conheço nenhuma nem a ningue a opinar sobre a outra achas que deveria abrir um topico ver se alguem conhece e nos opina sobre ela ?

boas pescarias
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Cana + Carreto Surfcasting HELP

Mensagem por FILIPEPC »

^Não vale a pena, pois o pessoal lê, acontece que não devem ter a cana. Eu não estou a querer te influenciar de nada. Existem tantas canas que eu gosto, depende sempre do orçamento que quero gastar. Tenho andado agora a exprimentar a Tica Skill telescópica e gostei bastante da sua sensibilidade, mas ainda mais do lançamento. As canas que mais uso em telesurf são as Hiro CTS, mas são canas semi progressivas, e que aconcelho a não abusar-se da gramagem, mas são expectaculares e são baratas, embora muito difíceis de encontrar. Existem bastantes Luís, eu como aconcelho no telesurf a não se gastar muito, pois julgo que existem canas no mercado baratas e com qualidade. A blackbird vem com uma cotação alta da Hiro, pois foi construída para se tentar aliar robustez a sensibilidade, e aí acho que o conseguiram.
Depois é habituarmo-nos à cana.
Avatar do Utilizador
luisilva
Mensagens: 109
Registado: quinta set 17, 2009 6:19 pm

Re: Cana + Carreto Surfcasting HELP

Mensagem por luisilva »

para comesar vou mesmo para a blackbird já que a conheces e gostas eu tmb gosto da hiro e a outra marca tambem não conheço

boas pescarias
MCandeias
Mensagens: 69
Registado: sábado jan 30, 2010 11:48 am

Re: Cana + Carreto Surfcasting HELP

Mensagem por MCandeias »

Com o pouco conhecimento que tenho em relação a canas e seus materiais, fiz uma uma pesquisa e seleccionei as que mais me agradaram:

» NBS DASHI SUPER STRONG
» PROSARGOS STRONG BEACH
» HIRO BASIC TELESURF
» BARROS ALBATROZ CLIFF
Avatar do Utilizador
luisilva
Mensagens: 109
Registado: quinta set 17, 2009 6:19 pm

Re: Cana + Carreto Surfcasting HELP

Mensagem por luisilva »

Boas,

Desde obrigado, em relação a HIro Basic a sou prima blackbird e suprior, a PROSARGOS STRONG BEACH tambem e uma cana fixolas, mas gosto mais da hiro, em relação as outras duas não sei o que dizer aguardo mais comentarios.

boas pescarias
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Cana + Carreto Surfcasting HELP

Mensagem por FILIPEPC »

Boas, vamos lá ver uma coisa. Estamos a falar de canas diferentes. Começo pela mais barata e sensível. A Hiro Basic, é uma cana muito macia, muito mais leve, etc. É cana para utilizações em pescas médias. Em termos de cana, acho-a jeitosa, mas os passadores oxidam num instante(tenho reparado em vários pontões ao observar as pessoas. Tenho uma em minha casa ( que é do meu tio, que fez da minha varanda a garagem dela. Já não bastavam as minhas :hahaha: ). Comparando com as outras Hiro que tenho, não tem a mesma qualidade, mas aconcelho-a para quem quer gastar pouco, pescar com chumbadas até 120.
A prosargos é uma marca que adoro, fabrica pouca coisa, demora a sair alguma coisa nova, e nunca deu o salto que tanto esperei que desse, principalmente, para os menos conhecedores, qundo ainda se chamava sargos. Aqui na zona há 10 anos dominava o mercado de canas embarcada e surfcasting. Julgo que está algo parada, para pena minha, pois tenho 3 canas deles, uma é a tal strong beach. Todas as que tenho estão em estado fenomenal para os cerca de 8 a 9 anos que têm. O carbono é muito bom, e os passadores não oxidam(é verdade que sou um pescador cuidadoso, mas isso só não basta se o material não prestar para nada). Esta cana nada tem a ver com hIRO bASIC, é muito mais forte, muito mais robusta, faz pescas pesadas, aliás só a aconcelho para isso. É a cana telescópica que aconcelho para surfcasting, pois aguenta chumbadas fortes, sem se queixar. Pescas sensíveis, e até médias, esquece lá isso, ficas a olhar para um pau de vassoura.
A Nbs Dashi, bem é uma cana muito forte também, mas para mim, de qualidade inferior à strong beach. é um segmento mais banal da Nbs, mas que não deixa de ter a qualidade da marca, mas é muito pesadona, e pouco sensível. Não pude fazer-lhe grandes testes, não sei como se comporta com pesos elevados, mas parece-me ser cana para isso.
Da Barroz Albatroz, não posso falar, pois não conheço a cana, não pesquei com ela, mas existem 2 modelos julgo, pelas características será cana do estilo da Basic, parece-me algo sensível a olho, mas não posso mesmo deixar nenhuma ideia sobre a cana.
Avatar do Utilizador
luisilva
Mensagens: 109
Registado: quinta set 17, 2009 6:19 pm

Re: Cana + Carreto Surfcasting HELP

Mensagem por luisilva »

Se olharmos para a hiro basic, temos uma cana um pouco mais universal que a prosargos strong beach, correcto, uma vez que a hiro e uma cana mais macia que se porta bem com chumbadas ate as 120gr, mas que tambem se adapta a pescas um pouco mais sensiveis como a pesca de boia, correcto ?

boas pescarias
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Cana + Carreto Surfcasting HELP

Mensagem por FILIPEPC »

Boa leitura Luís Silva. É a expressão correcta, é uma cana muito mais universal, sim senhor. que te permite em caso de necessidade fazer diversas pescas, o que não significa que seja ideal para isso, que não é, mas vejo mais facilmente a Hiro Basic a fazer uma chumbadinha e até uma boia em caso de desespero, do que a strong beach, que seria um pesadelo para essas pescas.
Era eu muito míudo, e tinha apenas 3 canas, sendo que uma da Vega que me durou anos, me fazia quase tudo, pois não tinha cana específica para a boia, chumbadinha, praia, ela era um T.T., tinha que se adaptar, e como era sensível, mas resistente, fazia tudo. Hoje em dia sei a diferença que existe,e uso cada acoisa no seu local, mas claro que quem quer versatilidade, por vezes tem que optar, devendo sempre pensar bem o que vai fazer mais, e escolher consoante esse tipo de pesca.
A Hiro Basic para isso serve, olha sem ser optima, desenrasca, mas se quiseres utilizar chumbadas mais fortes, aí já não aconcelho mesmo nada, dar dá, mas depois não se queixem...
Responder