Ajuda

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Ajuda"
na nova versão do site.

Rodry
Mensagens: 7
Registado: quinta jul 08, 2010 7:51 pm

Ajuda

Mensagem por Rodry »

Quero iniciar-me na pesca de mar, gostaria que me dessem uma ajuda, pois preciso de comprar material, qual a cana que deverei comprar, é para pescar à bóia, medida aconselhada da cana, quais os iscos a utilizar e se alguém pescar na zona da Póvoa de Varzim, Esposende, por estes lados qual os melhores sitios, se possivel indicação por GPS, qual o tamanho dos anzóis, o número da linha aconselhada e tudo mais em que possam ajudar!!
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Ajuda

Mensagem por FILIPEPC »

Boas. Algúem te irá ajudar sobre o local.
Se petendes fazer pesca de boia, necessitas de uma cana e carrete. A minha pergunta é sempre o valor que a pessoa pode gastar, pois isso muda tudo, logo fico à espera da tua resposta, pois existem canas de boia de 50 euros a 250, carretes então chegam aos 600 euros. Depende muito...
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: Ajuda

Mensagem por Paulo »

Rodry Escreveu:se alguém pescar na zona da Póvoa de Varzim, Esposende, por estes lados qual os melhores sitios, se possivel indicação por GPS
http://www.pescador.com.pt/pesqueiros
Rodry
Mensagens: 7
Registado: quinta jul 08, 2010 7:51 pm

Re: Ajuda

Mensagem por Rodry »

FILIPEPC Escreveu:Boas. Algúem te irá ajudar sobre o local.
Se petendes fazer pesca de boia, necessitas de uma cana e carrete. A minha pergunta é sempre o valor que a pessoa pode gastar, pois isso muda tudo, logo fico à espera da tua resposta, pois existem canas de boia de 50 euros a 250, carretes então chegam aos 600 euros. Depende muito...


A cana já comprei, na Decatlhon cana e carreto por 47 euros, pois é para me iniciar, pois não percebo muito disto, agora falta-me a linha e anzóis, bóia, chumbada e saber que tipo de isco usar.
Linha estava a pensar compar 45mm. :boia:
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Ajuda

Mensagem por FILIPEPC »

Boas. Compras-te cana na Decathlon... ui. Bem diz-me lá a medida que te venderam? Fica já com a ideia que não deves comprar se for só para a boia abaixo dos 5 mt, sendo que a medida standqrt hoje em dia até deve ser os 6 mt(embora eu sempre que possa prefira os 5 mt).
Bem linha é assi, se o carreto trouxer 2 bobines o ideal seria teres uma cim monofilar(fio tradicional), e outra com multifilar. No mono usa um 0,35, no multi um 0,17 chega e sobra. Os estralhos variam consoante o local e as espécies alvo. Pesco desde os 0,20 aos 0,35, depende muito.
Chumbos, eu gosto de calibrar a boia consoante o peso dela e deixar sempre um pouco abaixo, ou seja, se a boia for de 25 gr, eu uso 20 gramas de chumbo, mais 2 gr de chumbo oliva a bater no anzol, e mais o isco para ela ficar totalmente calibrada. Mas existem tantos tamanhos de boias, depende, podes estar a pescar com boia muito leves e com boias que chegam a ter 40 gr. Depois deves ver se queres pescar com boias de correr, ou boias fixas, eu prefiro usar boias de correr, e ter uns travões em condições. Sabes depende muito, e quem te vende a cana tem obrigação de te dar uma explicação in vivo, que é o melhor para se aprender.
Os iscos dependem das espécies alvo, podendo ser tantos: Sardinha, camarão congelado, camarão vivo do rio, casulo, minhoca, tiagem, coreana, mexilhão, lapas, ouriçoes, ralos, carenguejos, deves analisar a tua zona, e ver o que utilizam por esses lados.
Responder