tenho ido pescar para a zona do cabo, ao lado do restaurante, mas titando um badejo e um carapau so me saem boga. tenho lido sobre pesca nos foruns pois estou a comessar agora na pesca a boia.
uso sardinha, camarao, e tirei o carapau com pedaço de boga.
escrevo para pedir uma dica, naquele local, qual deve ser o comprimento da boia ate ao anzol +/-
sei que devo ir esprimentado mas gostava de ter uma ideia base.
obrigado
Pesca em peniche - Cabo Carvoeiro
-
mestresoneca
- Registado: quarta jun 02, 2010 12:12 am
Re: Pesca em peniche - Cabo Carvoeiro
Boas.
Não costumo pescar muito nessa zona, mas a pesca é igual e praticamente a igual à feita nas varandas.
O comprimento depende muito, numa jornada de pesca o ideal é ires testando várias alturas, até descobrires em que altura de água o peixe está.
Por vezes estão a picar a uma altura e deixam de picar, basta mudares a altura para voltarem a picar.
Testa desde os 25cm (mesmo encostado à bóia) até à altura máxima que conseguires (normalmente um pouco menos que a altura da cana se estiveres a pescar com bóia fixa).
Não costumo pescar muito nessa zona, mas a pesca é igual e praticamente a igual à feita nas varandas.
O comprimento depende muito, numa jornada de pesca o ideal é ires testando várias alturas, até descobrires em que altura de água o peixe está.
Por vezes estão a picar a uma altura e deixam de picar, basta mudares a altura para voltarem a picar.
Testa desde os 25cm (mesmo encostado à bóia) até à altura máxima que conseguires (normalmente um pouco menos que a altura da cana se estiveres a pescar com bóia fixa).
-
mestresoneca
- Registado: quarta jun 02, 2010 12:12 am
Re: Pesca em peniche - Cabo Carvoeiro
Obrigado,
vamos la ver como saem estas pescarias
vamos la ver como saem estas pescarias