Intriga
- ABEL POLICIA
- Utilizador Regular
- Registado: sábado set 11, 2004 11:00 pm
remador
eilá ,mas que é isso?estás mesmo a treinar a sério
sim senhor
é pra chegar ao dia do encontro e estares em forma
. parabéns amigo e contínua a dar-lhe com toda a energia e moral

Pois é meus amigo.... se prta caxinas eles nao aperecem... eles aqui na ria de aveiro consolam-se de passear de bote semi-rigido e capacetes..... é cada speed que passam.... mas tambem acho ke so andam a passeare a gastar gasolina.... nao é a meter respeito... mas o numero de pescadores já diminui drasticamente por estas bandas....
ola amigos ramiro, zé leite e abel.
pois é, hoje fui la novamente no cheiro dos robalos, só que hoje nem velos, o pesqueiro tava infestado de bogas, cada lançamento era as 2 de cada vez.
tive lá das 14 até as 18 para tirar:
26 bogas ( todas para a agua)
3 carapaus de +- 30 cms cada(esses foram para o jantar, fritos com vinho tinto e cebolada, o que sobrou do tinto foi para acompanhar)
1 faneca pequena (agua)
1 ranhosa (agua)
1 sarrão (agua)
foi o que deu (malditas bogas)
um abraço
pois é, hoje fui la novamente no cheiro dos robalos, só que hoje nem velos, o pesqueiro tava infestado de bogas, cada lançamento era as 2 de cada vez.
tive lá das 14 até as 18 para tirar:
26 bogas ( todas para a agua)
3 carapaus de +- 30 cms cada(esses foram para o jantar, fritos com vinho tinto e cebolada, o que sobrou do tinto foi para acompanhar)

1 faneca pequena (agua)
1 ranhosa (agua)
1 sarrão (agua)
foi o que deu (malditas bogas)

um abraço
-
- Registado: sábado ago 12, 2006 1:09 pm
Fiscalização na Ericeira, São Julião e mais qualquer coisa
Boas
Eu ainda não fui fiscalizado, mas não estou nem ai para essa gente, quando aparecerem só tenho que mostrar a dita licença e já está.
Quanto a capturas eles podem ir ao balde sempre que quiserem, pois já não sai nada no meu anzol há mais de 1 mês.
Em relação aos robalos o único que vi e não saiu cá para fora deveria ter perto de 2 kilos, mas o meu colega não tinha trocado a linha e quando estava para sair, a linha partiu e lá se foi.
O que tem saído muito por estas bandas são os sargos, cadas vez são maiores, não sei o que se passa.
Eu ainda não fui fiscalizado, mas não estou nem ai para essa gente, quando aparecerem só tenho que mostrar a dita licença e já está.
Quanto a capturas eles podem ir ao balde sempre que quiserem, pois já não sai nada no meu anzol há mais de 1 mês.
Em relação aos robalos o único que vi e não saiu cá para fora deveria ter perto de 2 kilos, mas o meu colega não tinha trocado a linha e quando estava para sair, a linha partiu e lá se foi.
O que tem saído muito por estas bandas são os sargos, cadas vez são maiores, não sei o que se passa.
-
- Registado: sábado ago 12, 2006 1:09 pm
Continuação
Mas esqueci-me de dizer que a fiscalização por estas bandas está a ser feita, mas de noite eles deixam estar no pontão da Ericeira, vão lá e não dizem nada, quanto aos 100 m dos pontões, eles já disseram que não vão chatear ninguém.
Eu ainda vou pedir uma indeminização ao estado, pois não pesco nada, e pelo que tenho visto, nas minhas pescarias eu não prejudico em nada o mar, nem os peixes, pois não querem nada comigo.
Eu ainda vou pedir uma indeminização ao estado, pois não pesco nada, e pelo que tenho visto, nas minhas pescarias eu não prejudico em nada o mar, nem os peixes, pois não querem nada comigo.