Pesqueiro em Peniche

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Pesqueiro em Peniche"
na nova versão do site.

ricardomf
Registado: sexta set 19, 2008 11:43 am

Re: Pesqueiro em Peniche

Mensagem por ricardomf »

Boas pessoal,
tenho ido ultimamente muito a Peniche tentar pescar uns Sargos a boia. O maior problema penso que seja o vento constante que existe por aqueles lados. É raro o dia em que se pode pescar nos pesqueiros principalmente a norte em condições (Papoa, Baleal, Remédios, ...).
A minha pergunta é a seguinte, para os pesqueiros a norte, com um vento até quantos nós dá para pescar bem a boia? Assim que vejo no Windguru mais de 12 nós para Peniche penso logo que não vale a pena fazer a viagem até lá (no meu caso 170km no total).

Já agora, quando está vento norte a rondar os 12 nós, dá para pescar a boia no molhe da ribeira?

Se me puderem esclarecer, agradecia.

Se um dia destes quiserem combinar uma boiada em Peniche, eu alinho. É só combinar-mos. :boia:

Um abraço e boas pescarias para todos :fixe:
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

O que Peniche tem de bom é que se não consegues pescar a norte, podes sempre ir pescar a sul e vice-versa.
ricardomf

Mensagem por ricardomf »

Obrigado pela dica Paulo. Tambem já tenho andado a analisar os pesqueiros a sul, mas dou sempre preferencia aos pesqueiros a norte.
Ainda estou a tentar perceber quando é que a melhor altura (maré baixa ou cheia) para cada pesqueiro (Baleal, Papoa, Remédios,...).

Boas pescarias para todos

um abraço
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

ricardomf Escreveu:Obrigado pela dica Paulo. Tambem já tenho andado a analisar os pesqueiros a sul, mas dou sempre preferencia aos pesqueiros a norte.
Ainda estou a tentar perceber quando é que a melhor altura (maré baixa ou cheia) para cada pesqueiro (Baleal, Papoa, Remédios,...).

Boas pescarias para todos

um abraço
Isso é o melhor que fazes, o importante é conhecermos bem três ou quatro pesqueiros.

Os pesqueiros a norte normalmente são melhores, mas quando não dá sempre podes tentar a sul em vez de fazeres a viagem e não pescares.
ricardomf

Mensagem por ricardomf »

Obrigado pela dica Paulo. :fixe:
Gosto muito da tua zona. Muito boa para a pesca a boia com pião (é minha favorita) :boia: . Quem sabe se a gente não se encontra um dia destes por lá.
Se um dia vieres para os meus lados (o meu quintal vai da Nazaré até ao Pedrogão) e eu te puder ser util diz qualquer coisa.

Um abraço e boas pescarias :fixe:
Alecrim
Registado: domingo jul 17, 2011 8:19 pm

Mensagem por Alecrim »

Caro amigo. Esse peixe estranho a que se refere denomina se por cá (Peniche) de Samirro. Há pouco tempo nas Varandas apanhei um bem grandito. :D Ainda não o provei mas a malta diz ser delicioso. :join:
Responder