2º Encontro/Workshop - Pesca Embarcada (Norte)

A nossa montra de eventos, onde se pode ver como, quando e o quanto se convive neste Sítio.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"2º Encontro/Workshop - Pesca Embarcada (Norte)"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
BARROSOPESCA
Mensagens: 641
Registado: quarta jun 13, 2007 2:56 pm

Re: 2º Encontro/Workshop - Pesca Embarcada (Norte)

Mensagem por BARROSOPESCA »

prontes podes contar comigo para o fogareiro :fixe: mas so na condiçao de nao faltar as ditas mines :beer: .a companhia era boa e fizemos com o maior prazer. :nubone:
paulo1976
Mensagens: 85
Registado: quinta mai 27, 2010 12:46 pm

Re: 2º Encontro/Workshop - Pesca Embarcada (Norte)

Mensagem por paulo1976 »

Boas,
Sou um novato nas andanças da pesca. Gostaria de saber como posso fazer para inscrever-me? Isto é se ainda houver vagas? :fishcool: :fishcool:
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: 2º Encontro/Workshop - Pesca Embarcada (Norte)

Mensagem por TALIBAN »

Antes de mais bem-vindo e boas pescarias.
Apesar do teu registo ser antigo de Maio do ano em curso, ainda não fizeste a tua apresentação, que muito embora não seja obrigatória, seria importante, pelo menos para sabermos o tipo de pesca que praticas, só tens de ir a "Primeiras Apresentações" e depois "Novo Tópico" e descreveres o que achares por conveniente.
paulo1976 Escreveu:Boas,
Sou um novato nas andanças da pesca. Gostaria de saber como posso fazer para inscrever-me? Isto é se ainda houver vagas? :fishcool: :fishcool:
Relativamente à tua inscrição, não te preocupes, que o teu nome irá aparecer na listagem, o Pedro vai tratar disso.

Boa continuação por cá.

Braga.
paulo1976
Mensagens: 85
Registado: quinta mai 27, 2010 12:46 pm

Re: 2º Encontro/Workshop - Pesca Embarcada (Norte)

Mensagem por paulo1976 »

Já fiz a minha apresentação. Relativamente ao 2º Encontro/Workshop - Pesca Embarcada eu nunca foi a nenhum deste tipo de eventos não sei o devo levar e tb não conheço minguem.
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: 2º Encontro/Workshop - Pesca Embarcada (Norte)

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.
paulo1976 Escreveu:Já fiz a minha apresentação. Relativamente ao 2º Encontro/Workshop - Pesca Embarcada eu nunca foi a nenhum deste tipo de eventos não sei o devo levar e tb não conheço minguem.
Mais uma vez desejei as boas vindas na tua apresentação. Respondendo às várias questões colocadas e apesar de não ser a pessoa mais avalizada para o fazer e partindo do princípio que nunca fizeste pesca embarcada, digo-te, como o próprio nome indica, trata-se duma pesca embarcada em alto mar e para isso é preciso, uma cana e carreto, próprios para a aludida pesca, não vou agora dizer as especificidades próprias de canas e carretos, que podem ser vistos noutros tópicos, umas chumbadas entre as 120 e 200 gramas, montagens que podem ter a três anzôis e iscos dou como exemplo a ameijoa e o camarão congelados, a sardinha, etc., deves ainda levar umas bebidas para matar a sede e empurrar as sandes ou outro tipo de bucha que leves, não esquecer a água, eu levo sempre, sobre a tua última parte de não conhecer ninguém não te preocupes que depressa arranjarás conhecimentos e ajudas por isso se trata dum "workshop".

Espero ter contribuído e mais dúvidas é só colocá-las.

Boa continuação.

Braga.
paulo1976
Mensagens: 85
Registado: quinta mai 27, 2010 12:46 pm

Re: 2º Encontro/Workshop - Pesca Embarcada (Norte)

Mensagem por paulo1976 »

Estou a ver que o material tenho que ser eu a levar. Gostaria de saber que tipo de material devo arranjar para levar já que sou principiante na pesca embarcada. peço desculpa pela minha ignorância mas eu gostaria de experimentar este tipo de pesca.
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: 2º Encontro/Workshop - Pesca Embarcada (Norte)

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.
paulo1976 Escreveu:Estou a ver que o material tenho que ser eu a levar. Gostaria de saber que tipo de material devo arranjar para levar já que sou principiante na pesca embarcada. peço desculpa pela minha ignorância mas eu gostaria de experimentar este tipo de pesca.
Apesar de não ser este o local para a colocação desta questão, vou responder ao aqui colocado e dizer que efectivamente cada um leva o seu material, mas em casos excepcionais, talvez se arranje um conjunto para a aludida ocasião. Sobre o restante vou dar umas dicas, pois a maior parte e o essencial já disse, na anterior mensagem por mim postada. Sobre as canas posso dizer que qualquer casa de pesca te indica o material, podendo e com breves dicas dizer-se que as canas podem ser parabólicas, semi-parabólicas ou de acção de ponteira, podendo as canas mais comuns terem entre os 2,5 e os 5 metros de comprido, que podem ser telescópicas ou de secções, muito embora desconheça o tipo de canas que utilizas na tua pesca normal, pensando no entanto que te deves iniciar com uma cana semi-parabólica e esteja entre os 3 e os 3,5 metros. Carretos podes utilizar um que tenha força e pouca velocidade, com um ratio na casa dos 4.7.1, muito embora eu utilize superior, ter em atenção que o carreto tem se ser resistente e não muito pesado.

Boa continuação.

Braga.
Avatar do Utilizador
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Mensagens: 5929
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Re: 2º Encontro/Workshop - Pesca Embarcada (Norte)

Mensagem por pedrolourenco79 »

Amigos tem sido um periodo de maior trabalho para mim, devido a ferias do pessoal e tenho estado um pouco mais ausente da familia do sitio... Em breve as coisas já voltam aos eixos....
Vou actualizar hoje a listagem e em breve irá haver novidades mais concretas. A data aproxima-se e está na hora de começar a trabalhar :join: :join: :fixe:

Até jáaaaaaaaaaaaaaaaaa :let:
Responder