Pesqueiro em Peniche

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Pesqueiro em Peniche"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: Pesqueiro em Peniche

Mensagem por Paulo »

Esqueci-me de esclarecer, é pesca ao fundo na Pedra. Uma telescópica 4,5 e chumbadas de pedra é suficiente.
Avatar do Utilizador
Mikeldourada
Mensagens: 43
Registado: domingo set 20, 2009 9:53 am

Re: Pesqueiro em Peniche

Mensagem por Mikeldourada »

Boas caros colegas e amigos pescadores, vou todos os meses a peniche e ainda nao apanhei um sargo de jeito...axo que ando a precisar de aprender umas coisas e gostava de apelar aos mestres umas ajudazinhas.

Tenho ido para baleal, cabo carvoeiro e molho leste e tdo o que apanho de bom porte sao safias(acho que e´ esse o nome) e tainhas de quilo e uns sarroes!!!

Sargos apenas aquelas miniaturas :huuum:

Havera alguma razao sem a de eu ser toto no mar?

aguardo pelas respostas dos colegas!!!

Aquele ABC
Avatar do Utilizador
The_WishMasteR
Mensagens: 40
Registado: segunda jul 17, 2006 7:49 am

Re: Pesqueiro em Peniche

Mensagem por The_WishMasteR »

Boas a todos,

Só agora vou colocar o resultado da pescaria de sexta - feira dia 8.
Ora começando, à chegada ao Baleal e após sair-mos do carro começou a chover uma água bem gelada, o que nos desmoralizou um pouco mas, passado cerca de 5 minutos parou, mas parou porque levantou-se um vento incrível e após cerca de 10 minutos à pesca tivemos de abandonar aquele sitio e tentar procurar outro, pois era impossível pescar naquelas condições :122: .
Ora decidimos ir ver o Cabo e digo-vos que era impossível, o mar batia com tanta força que mais uma vez abandonamos o local e fomos à procura de outro (afinal era cedo para desistir :D )
Bem chegamos à zona da Furna que sopra, que por incrível que pareça estava sem vento e o mar espumado mas sem grande ondulação, e pensamos " é já aqui ", estivemos cerca de 3 horas aqui sem qualquer toque :grrr: e decidimos mais uma vez procurar outro local, enquanto pensávamos, reparámos que o vento tinha amainado e o mar também e lá fomos nós para o primeiro local (Baleal) à chegada reparamos realmente que o vento tinha abrandado bastante já permitindo pescar e o mar também, perto de nós estava uma pessoa a pescar ao fundo ao Safio mas também ainda não tinha apanhado nada, ora ficamos cerca de 2 horas no local sem sucesso :no2: :grrr: :122: .
Resumindo apanhamos uns quantos baldes de frio, e umas quantas grades de minis vazias.
Mas como tudo melhores dias virão.

Um abraço e boas pescarias :fixe:
Avatar do Utilizador
The_WishMasteR
Mensagens: 40
Registado: segunda jul 17, 2006 7:49 am

Re: Pesqueiro em Peniche

Mensagem por The_WishMasteR »

Mikeldourada Escreveu:Boas caros colegas e amigos pescadores, vou todos os meses a peniche e ainda nao apanhei um sargo de jeito...axo que ando a precisar de aprender umas coisas e gostava de apelar aos mestres umas ajudazinhas.

Tenho ido para baleal, cabo carvoeiro e molho leste e tdo o que apanho de bom porte sao safias(acho que e´ esse o nome) e tainhas de quilo e uns sarroes!!!

Sargos apenas aquelas miniaturas :huuum:

Havera alguma razao sem a de eu ser toto no mar?

aguardo pelas respostas dos colegas!!!

Aquele ABC
Boas amigo Mikeldourada, pelo que descreve e pelo o facto de apanhar tainhas, deve de estar a pescar muito alto ou seja, deve de estar a pescar com montagem errada pois as tainhas por norma comem mais junto à superfície, pelo que deves de usar uma montagem com bóia de correr ou pescar à chumbadinha onde a montagem fique assente no chão mas com liberdade para correr o fundo. Vais ver que de certeza a pesca será outra e não esquecer que de verão ou dias com mais luminosidade e mares lusos, tem de se pescar fino pois o sargo é um bicho muito desconfiado.
Para ver algumas montagens do género que disse em cima basta procurar aqui no Sitio que encontras de certeza.

Espero que isto ajude.

Um abraço :fixe:
Avatar do Utilizador
Mikeldourada
Mensagens: 43
Registado: domingo set 20, 2009 9:53 am

Re: Pesqueiro em Peniche

Mensagem por Mikeldourada »

The_WishMasteR Escreveu:
Mikeldourada Escreveu:Boas caros colegas e amigos pescadores, vou todos os meses a peniche e ainda nao apanhei um sargo de jeito...axo que ando a precisar de aprender umas coisas e gostava de apelar aos mestres umas ajudazinhas.

Tenho ido para baleal, cabo carvoeiro e molho leste e tdo o que apanho de bom porte sao safias(acho que e´ esse o nome) e tainhas de quilo e uns sarroes!!!

Sargos apenas aquelas miniaturas :huuum:

Havera alguma razao sem a de eu ser toto no mar?

aguardo pelas respostas dos colegas!!!

Aquele ABC
Boas amigo Mikeldourada, pelo que descreve e pelo o facto de apanhar tainhas, deve de estar a pescar muito alto ou seja, deve de estar a pescar com montagem errada pois as tainhas por norma comem mais junto à superfície, pelo que deves de usar uma montagem com bóia de correr ou pescar à chumbadinha onde a montagem fique assente no chão mas com liberdade para correr o fundo. Vais ver que de certeza a pesca será outra e não esquecer que de verão ou dias com mais luminosidade e mares lusos, tem de se pescar fino pois o sargo é um bicho muito desconfiado.
Para ver algumas montagens do género que disse em cima basta procurar aqui no Sitio que encontras de certeza.

Espero que isto ajude.

Um abraço :fixe:
Obrigado pelo conselho amigo :)

Eu ainda ando a adptar-me crio varias montagens, em soma todas as vezes que vou apanho algo, ja nao é mau

Mas aquele sargo nunca mais chega... :nubone: ......mas ha que continuar

Pelo menos safios apanho é facil....lol polvo no anzol e chumbada pesada e buracos com a montagem.....ate se apanha dois na mesma linha.....mas nao da luta :cry:

Um dia destes talvez nos encontremos.

Pa Fevereiro vou tirar uns dias para matar o vicio semp com as grades a acompanhar :P

Abc e boas pescarias amigo :boia:
joao brito
Mensagens: 10
Registado: domingo nov 04, 2007 10:54 pm

Re: Pesqueiro em Peniche

Mensagem por joao brito »

desculpem-me mas este ano em peniche a poucos carapaus.penso eu de que. :boia:
Avatar do Utilizador
Nunocosta38
Mensagens: 263
Registado: segunda jun 15, 2009 8:14 pm

Re: Pesqueiro em Peniche

Mensagem por Nunocosta38 »

Boa tarde! Amanha vou pescar a Peniche, quem quiser participar fica aqui o meu contacto 918406003, abraço!
Avatar do Utilizador
filipers
Mensagens: 72
Registado: segunda mar 22, 2010 8:59 pm

Re: Pesqueiro em Peniche

Mensagem por filipers »

Alguem com planos para uma pescaria esta semana?
Responder