2ª. Prova da 3ª. Divisão/norte

Fundeado / Jigging / Big Game

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"2ª. Prova da 3ª. Divisão/norte"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

2ª. Prova da 3ª. Divisão/norte

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.

A 1ª. Prova já foi…, passemos então à 2ª. Prova da 3ª. Divisão, zona norte, que também já se concretizou em Matosinhos, com concentração às 06H00, partida das embarcações às 07H00 e o início da prova marcado para as 08H00.

Chegámos ao uns bons minutos antes das 08H00, contudo foi muito difícil fundear a nossa embarcação e só começámos a pescar com 20 minutos de atraso.

O barco foi o “Flamingo”, muito boa embarcação, só para meia dúzia de pescadores.

Como já havia sido feito o sorteio, assim que entrámos na embarcação, lá me calhou mais uma vez a proa, com a posição 6, onde apenas fiz 4 peixes pontuáveis, mas as primeiras capturas foram umas cavalas, onde tive diversas prisões e a perda de diverso material, estava muita aguagem no fundo. Depois passei para a posição 2 e aí fiz uns sargos, umas choupas e umas fanecas, tendo apanhado um sargo bonificado e alguns anzóis abertos, mas apesar destes contratempos, existiram outros, nomeadamente, ter partido o 2º. elemento da cana que mais estava habituado a pescar, passando para uma cana com que apenas tinha pesca uma vez. De seguida e volvidas 01H40, passei para a última posição, a 4, na ré da embarcação, já com o sol quase a pique e apesar do vento ter diminuído de intensidade, estava muito difícil a captura de peixe, mas fiz mais algumas fanecas e uns sargos e choupas, estes últimos só esporadicamente.

Apesar dos atletas sorteados para aquela embarcação, ter quatro dos dez primeiros da geral, com faltas de comparência ou não, a qualificação nesta prova, até ficou dentro dos objectivos por mim traçados, fiz novo 2º. lugar, com 895 pontos.
Pelos comentários de fim de prova, penso também, que devo ter feito o 8º. ou 9º. da geral na prova, o deve dar para descer mais uns lugar na geral, após a 2ª. prova, mas vou aguardar pelos dados oficiais.

Um dado interessante é que eu entrei em três provas oficiais, a saber: Campeonato Nacional de Clubes em Setubal; 3ª. Divisão/norte, em Aveiro, 1ª. prova; e agora a 2ª. prova da 3ª. Divisão/norte, em Matosinhos, acontece que nas três provas os primeiros lugares absolutos, foram sempre na embarcação onde estive presente.

Abraço.

Braga.

P.S. – Só agora tive um tempinho para fazer o texto.
Avatar do Utilizador
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Mensagens: 5929
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Re: 2ª. Prova da 3ª. Divisão/norte

Mensagem por pedrolourenco79 »

Estás a iniciar-te bem braga... A sorte nestas coisas contam muito, e o sorteio dos lugares tem ao contrario do que se pensa muita influencia nos resultados. No entanto nada como tentar-mos dar a volta á situaçao e pelo que se vê tens conseguido...
Agora já so falta 1 prova... é o tudo ou nada, mas mais um segundo lugar e está na segunda... Força campeao :join:

Já agora a 3ª divisao é neste momento liderada por um atleta do Zuca e cá da casa, o miguel Silva (Romeu) com um 1º absoluto e um 2º absoluto :fixe:
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: 2ª. Prova da 3ª. Divisão/norte

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.
pedrolourenco79 Escreveu:Estás a iniciar-te bem braga... A sorte nestas coisas contam muito, e o sorteio dos lugares tem ao contrario do que se pensa muita influencia nos resultados. No entanto nada como tentar-mos dar a volta á situaçao e pelo que se vê tens conseguido...
Agora já so falta 1 prova... é o tudo ou nada, mas mais um segundo lugar e está na segunda... Força campeao :join:

Já agora a 3ª divisao é neste momento liderada por um atleta do Zuca e cá da casa, o miguel Silva (Romeu) com um 1º absoluto e um 2º absoluto :fixe:
Mais uma vez tenho de agradecer as tuas palavras.

Sobre o teu último paragrafo, tenho a certeza que existem dois atletas com a mesma pontuação, um é o "Romeu" do "Zuca" e o outro penso que se chama Pedro Nesves da "RTP", qual vai à frente não sei, devem ter 3 pontos cada, vamos aguardar pela qualificação, que deve sair no decorrer da próxima semana.

Abraço.

Braga.
rui valerio
Mensagens: 899
Registado: segunda mar 10, 2008 1:44 pm

Re: 2ª. Prova da 3ª. Divisão/norte

Mensagem por rui valerio »

Parabéns Braga pela prova, uma boa classificação, independentemente das contrariedades que encontraste, em relação à sorte... Competir é superar as adversidades, e mais nada... não acredito na sorte, lembro-me no ano passado, na última prova, calhou-me um barco bastante complicado no sorteio, onde os meus oponentes directos à subida também lá estavam, todos com mais experiência que eu... comentou-se o azar do sorteio e essas coisas... olha, ganhei o barco :huuum:
Existem dias melhores e dias piores, mas para todos
Temos de procurar fazer o melhor, vi num campeonatodas taças das nações, que se realizou em Coimbra, um atleta da seleção Espanhola a desunhar-se para fazer umas boguinhas de 10 cm, todos estavam a olhar para o Portugês e o seu oponente directo para ganhar esse sector.... passava despercebido o trabalho do Espanhol, numa zona com menos actividade de peixe, a verdade é que a ferros conseguiu um excelente 4º lugar, o que fez da seleção espanhola a campeã. Se ele tivesse feito o 5º o campeão teria sido Portugal.
Pescou o melhor que pode nas circunstâncias que lhe calharam em sorteio, a regularidade da equipa, nos melhores e piores lugares dos diversos sectores fizeram da Espanha a vencedora.

Lembro-me de comentar com o Calado, aquando o nosso workshop do ano passado, uma prova a que assisti... em jeito de desabafo diz ele:

- Hoje não tinha perdido aquela prova no meu sector!

Umas tainhas que fugiram dizeram a diferença, para qualquer outro pescador, teria sido azar perder as tainhas, mas para ele foi um erro técnico, que não repetiria... talvez por isso ele seja um verdadeiro campeão... aprende com os erros!

Qual sorte qual carapuça!
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: 2ª. Prova da 3ª. Divisão/norte

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.

Pois é Rui no meu entender existem vários factores que podem influenciar a sorte e talvez sejamos nós, até a construí-la, mas que uns tem mais do que outros, penso que isso também será verdade.

Sobre a prova e as contrariedades, estamos lá para as vencer, mantendo sempre a calma, executar e pôr em prática todos os nossos conhecimentos, desempenhando cabalmente o que estamos a fazer.

Abraço.

Boa continuação.

Braga.
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: 2ª. Prova da 3ª. Divisão/norte

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.

Já agora mais uma informação, após a segunda prova, encontro-me em 4º. da geral, falta uma prova e será esta que irá ditar quem vai subir à 2ª. Divisão, outro elemento cá do "Sítio", o "Romeu", está em 2º. da geral.

Abraço.

Braga.
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: 2ª. Prova da 3ª. Divisão/norte

Mensagem por FILIPEPC »

Boas Braga, e quantos sobem?
Já vi que até não te está a correr mal. Um abraço.
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: 2ª. Prova da 3ª. Divisão/norte

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.
FILIPEPC Escreveu:Boas Braga, e quantos sobem?
Já vi que até não te está a correr mal. Um abraço.
Na zona Norte sobe 10 atletas, porque tem mais atletas inscritos.

Abraço.

Braga.
Responder