lagostin agua doce

Iscos e peixes. Tipos de iscos, peixes e suas particularidades.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"lagostin agua doce"
na nova versão do site.

marcocarrilho
Mensagens: 1
Registado: quarta mai 26, 2010 2:29 pm

lagostin agua doce

Mensagem por marcocarrilho »

ola boa tarde eu sou o marco carrilho de vila flor sou um amante da pesca

gostaria de saber se alguem me pode dizer qual o melhor isco para capturar lagostins de agua doce com cobo

obrigado

viva o rio tua
Avatar do Utilizador
ruibaco
Mensagens: 408
Registado: quinta ago 29, 2002 11:00 pm

Re: lagostin agua doce

Mensagem por ruibaco »

Bom dia,

Pessoa que vive em Leiria, disse-me que para apanhar lagostins de água doce, um bom isco é a pastilha elástica mastigada.

Boas Pescarias.
Avatar do Utilizador
007kil
Mensagens: 1204
Registado: terça dez 12, 2006 5:05 pm

Re: lagostin agua doce

Mensagem por 007kil »

Viva amigo
Devo dizer-lhe que já pesquei lagostins no Angueira e o isco utilizado foram rabos de bacalhau e ossos de frango.
Avatar do Utilizador
Mikeldourada
Mensagens: 43
Registado: domingo set 20, 2009 9:53 am

Re: lagostin agua doce

Mensagem por Mikeldourada »

boas amigo!!!!

Lagostin pode apanhar com bacalhau os ditos rabos ou sardinhas ja em estado meio de pudridao...comecar a decompor!!!

eu usava um pau ou uma cana da india atava uma meia elastica das senhoras com uma sardinha la dentro e umas pedras pequenas pa peso!!! depois afundava um pouquinho e aquilo era pesca ao sentir...enxe-se baldes a brincar!!!....isto resulta em sitio com pouca corrente:)

Espero ter ajudado!!!

os meus cumprimentos :)
hsimoes
Mensagens: 10
Registado: sábado jul 31, 2010 11:12 am

Re: lagostin agua doce

Mensagem por hsimoes »

Boas a todos eu vi por aqui que utilizam boas tecnicas de pesaca ao lagostim bacalhau, sardinha mas existem inumeras tecnicas :fixe:
Podem pesca-lo com tripas de coelho ou galinha frescas, com cavala, Bolas de asticot, Sertela (Molho de minhocas errolado, muito utilizada aqui na minha zona para apanhar enguias nos ribeiros)...

São inumeras as tecnicas que existem, mas a isca tem de estar sempre dentro de um saco de rede, tipo os sacos de rede onde vem os alhos, as cebolas e as batatas ou entao como eu li aí em cima dentro de meias de senhora :lady:

Para quem quizer pescar de cima de uma ponta o ideal é utilizar um roda de bicicleta com uma rede de pesca a fazer uma especie de saco de modo a que quando se puxar a rede para cima eles ficarem todos no fundo da rede e não conseguirem fugir. isto tambem se aplica a quem quizer pescar em poços.

Para pescar em rios com pouca corrente, lagoas devemos utilizar uma cana com um fio na ponta a onde vai estar pendurado a bolsinha com a isca. Para os por para dentro de algum recepiente podemos utilizar 3 tecnicas:
Uma bacia de roupa
Um guarda-chuva
ou um galricho

Com a bacia, temos de prender a bacia com um cordel grosso tipo corda, mas não colorido, e para ajudar a bacia a fixar-se naquele local utilizamos a ponta da cana para ajudar.

Com o guarda-chuva é a mesma coisa, so que se abre o guarda chuva e coloca-se virado ao contrario no rio, isto é, com o cabo virado para cima. E para o prender é a mesma coisa que faz com as bacias.

Com um galricho, a unica coisa que devemos ter em atenção é que este deve ser de tamanho medio 40 cm de diametro e um tamanho no minimo igual ao da cana onde esta a isca.

Tambem podemos sempre apanha-los a mau se assim for possivel, mas atençao cuidado com os dedos porque quando feram feram bem :nono:
vakeiro
Mensagens: 13
Registado: segunda mai 03, 2010 2:20 am

Re: lagostin agua doce

Mensagem por vakeiro »

Boas...

Eu ja apanhei varias vezes lagostins pesco sempre na zona de Bragança , concelhor de vimioso rio (angueira) ou entao por bragança em varios rios..

mas sempre com arateis.. e utilizo quase sempre os rabos de bacalhou ou osso de presunto ja velho.. o lagostim cai facil com varios iscos..

carnes descompostas, figados , pulmao, tripas, etc sao bastantes carnivoros..

nao e uma coisa dificil de se apanhar..

no ano passado num tarde com um amigo apanhamos 22 kg.. lool.

pena e que por estas bandas ja so ha desses lagostim chamado americano e o antigo de pata branca asim chamado ja esteja estinto praticamente..

Boas pescarias amigos..
Andrezio
Mensagens: 235
Registado: terça dez 04, 2012 10:39 pm

Re: lagostin agua doce

Mensagem por Andrezio »

Peço desculpa por reactivar um tópico já tão antigo, mas a isca tem que tar no fundo, ou basta tar a meia água???
Avatar do Utilizador
pintassilgo
Utilizador Regular
Mensagens: 2018
Registado: domingo jan 11, 2009 2:48 pm

Re: lagostin agua doce

Mensagem por pintassilgo »

fundo.eu cheguei a apanhar com 1 bocado de cana mesmo as dos foguetes serve 1 fio e chouriça.
Responder