Iscos

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Iscos"
na nova versão do site.

jokerxD09
Registado: quinta abr 22, 2010 9:27 am

Iscos

Mensagem por jokerxD09 »

Boas a todos.

Eu tenho uma séria duvida,

hoje, domingo 23/05, fui para a Lagoa de Albufeira com as minhas duas canas ver o que é que dava...
Uma das minhas canas, era para pescar ao fundo, pela praia (Surfcasting), a outra, ao famoso Spinning, com 3 variadas amostras de tamanho, peso, profundidade, o isco para a pesca ao fundo era minhoca Coreana, os anzóis eram nº4 e nº6 e sabem o que me aconteceu:

NÃO APANHEI NADA!! Que desiluzão! :chora:

A maré estava a vazar, mas mesmo assim eu sempre apanho algo nas mudanças de maré.

Eu acho que foi por causa do isco, pois eu vi muitos peixes a saltar em redor, mas NENHUM A PICAR! Tentei mudar a técnina para a bóia e lá fui eu no pequeno bote mas mesmo assim: NADA!!!! :grrr: :grrr:

Já no sábado fui para a praia da Ursa no cabo da roca pescar com Coreana ao fundo, e também não apanhei nada! Estive lá desde as 3 até às 7:30 e nada! Ao meu lado estava um senhor com alguma idade e estava a pescar com Tiagem que ele próprio apanhou na maré vazante e conseguiu apanhar 6 Sargos de 800g cada e 1 com 1 Kg!

Dêem-me algumas dicas de iscos que eu possa usar, Sardinha, mexilhão, tiagem, Ganso, Casulo... ?

PS: Mesmo ao spinning não consegui nada! E tinha amostras de todas as variadas funções! :no:
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Iscos

Mensagem por FILIPEPC »

Boa noite. Antes de mais vai para aí uma grande confusão...Olha existem iscos de eleição, mas não existem iscos perfeitos, eles mudam de zona para zona, e é isso em que te deves especializar, e tentar perceber.
Lagoa de albufeira: Ao fundo desde o casulo, a choco, sardinha, minhoca branca, lingueirão, podes apanhar bons peixes.
Spinning: é uma pesca de muiiiiiiiiiiiiita paciência, tenta confundir-te o menos possível, não inventes, e usa amostras claras em águas claras e mais escuras para águas tapadas( NO ENTANTO NESTA MODALIDADE NÃO SOU O MELHOR PARA TE ELUCIDAR).
Boia: na lagoa, não me parece muito bom, no cabo da roca, dou.te 3 iscos de eleição: mexilhão, camarão de espinho vivo, carenguejo mouro.
Agora vai pescar, e para a próxima conta como foi. :fixe: .
Responder