Isco em peniche

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Isco em peniche"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: Isco em peniche

Mensagem por Paulo »

JoelEstrela Escreveu:Viva,

A zona nao sei o nome, é onde faz uma baía, tem lá pescadores ao monte. Eu afastei-me aí uns 100 metros para o lado do cabo carvoeiro, não gosto de ter muita gente ao lado. Hoje fui outra vez, e nada :no2:
Noto que nesta zona não é fácil de encontrar iscos vivos, na zona norte, à muito por onde escolher a qualquer hora do dia. Aqui, é mais complicado. :moca:

cumprimentos :boia:
Hummm talvez seja a furninha, é ums zona onde para o lado do cabo há várias varandas? Há uma urbanização com meia dúzia de prédios e vivendas por atrás?

Aqui o isco vivo são basicamente os anelídeos, o ideal é comprar à 5ª (o suficiente para uma semana), se queres isco vivo e fresco tens de o ir apanhar. Mas para o carapau o melhor é sardinha, camarão e boga (esta fresca e apanhada na altura normalmente com ameijoa). É pena andar ocupado com as mudanças senão combinava qq coisa contigo (uma ida às abróteas talvez). Mas se vieres cá amanhã e quiseres fazer só o cair da noite avisa, tens é de trazer cana de fundo e chumbadas para a pedra. Para o carapau não vou porque está muita lua. :boss:
JoelEstrela
Mensagens: 51
Registado: sábado mar 22, 2008 5:48 pm

Re: Isco em peniche

Mensagem por JoelEstrela »

Hummm talvez seja a furninha, é ums zona onde para o lado do cabo há várias varandas? Há uma urbanização com meia dúzia de prédios e vivendas por atrás?

Aqui o isco vivo são basicamente os anelídeos, o ideal é comprar à 5ª (o suficiente para uma semana), se queres isco vivo e fresco tens de o ir apanhar. Mas para o carapau o melhor é sardinha, camarão e boga (esta fresca e apanhada na altura normalmente com ameijoa). É pena andar ocupado com as mudanças senão combinava qq coisa contigo (uma ida às abróteas talvez). Mas se vieres cá amanhã e quiseres fazer só o cair da noite avisa, tens é de trazer cana de fundo e chumbadas para a pedra. Para o carapau não vou porque está muita lua. :boss:[/quote]

É isso mesmo, tem lá tem algumas varandas onde se pesca. Hoje por acaso não vou poder ir, porque vou trabalhar de noite :grrr: Mas, temos de combinar qq coisa, estou a ver que conheces bem estes lados :beer: :fishcool:

cumprimentos,

Joel
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: Isco em peniche

Mensagem por Paulo »

JoelEstrela Escreveu: É isso mesmo, tem lá tem algumas varandas onde se pesca. Hoje por acaso não vou poder ir, porque vou trabalhar de noite :grrr: Mas, temos de combinar qq coisa, estou a ver que conheces bem estes lados :beer: :fishcool:

cumprimentos,

Joel
Moro aqui a 100 metros. :hahaha: :hahaha: :hahaha:
JoelEstrela
Mensagens: 51
Registado: sábado mar 22, 2008 5:48 pm

Re: Isco em peniche

Mensagem por JoelEstrela »

paulo Escreveu:
Moro aqui a 100 metros. :hahaha: :hahaha: :hahaha:
Isso é que é vida :fixe: Eu ainda tenho que fazer uns 30km até aí :fishcool:
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: Isco em peniche

Mensagem por Paulo »

JoelEstrela Escreveu:
paulo Escreveu:
Moro aqui a 100 metros. :hahaha: :hahaha: :hahaha:
Isso é que é vida :fixe: Eu ainda tenho que fazer uns 30km até aí :fishcool:
É só até 6ª feira... depois fico mais longe destes pesqueiros, mas mais próximo de outros. :join:
joao brito
Mensagens: 10
Registado: domingo nov 04, 2007 10:54 pm

Re: Isco em peniche

Mensagem por joao brito »

vão me desculpar por me meter no vosso assunto mas a noite de 12 p/13 de maio estive nessas varandas e só tirei uma boga . :boia:
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: Isco em peniche

Mensagem por Paulo »

Estranhamente (condições à primeira vista ideais) na noite de ontem o mal foi geral, por acaso também estive ao carapau e apanhei apenas 2, deixei fugir um e senti só mais um toque.

Que visse em mais de um dúzia pescadores que estavam no local apenas saíram para além dos meus, mais 2 carapaus e um sargo ao fundo. :boia:
joao brito
Mensagens: 10
Registado: domingo nov 04, 2007 10:54 pm

Re: Isco em peniche

Mensagem por joao brito »

hoje era para ir lá outra vez, mas passei na A8 e estava muito vento e não fui,talvez para a semana.até lá. :boia:
Responder