Cana e Carreto para boia

canas e carretos adquiridos em conjunto

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Cana e Carreto para boia"
na nova versão do site.

MCandeias
Mensagens: 69
Registado: sábado jan 30, 2010 11:48 am

Re: Cana e Carreto para boia

Mensagem por MCandeias »

FILIPEPC Escreveu:OK, veremos o que me diz, no entanto acho-a pesadota, que acção tem a cana? Semi-parabólica provavelmente...
O exage é jeitoso, gosto do carrete, mas porque não o 4000?
Achas que dado aos meus pesqueiros e para a funcionalidade que o carreto vai ter, o mais indicado será o 4000? Arranjo a quando +/- esse carreto? Até 80euros há por ai outros no mercado melhores?
MCandeias
Mensagens: 69
Registado: sábado jan 30, 2010 11:48 am

Re: Cana e Carreto para boia

Mensagem por MCandeias »

Nunocosta38 Escreveu:
MCandeias Escreveu:430 Gramas parece-me um pouco pesada, visto que gosto de estar sempre de cana na mão.. Já agora em relação a carreto, que dizem do Shimano Exage 3000 ?[/A cana na balança pesa 420gr e não 430gr... A única cana de boia que tenho a baixo dos 6mt é essa dadas as circunstancias não posso pronunciar-me sobre as canas de 5mt, atenção que 1 cana de 6 mt e outra de 5 da mesma marca com a mesma referenci tem trabalhares completamentes diferentes, não esquecer esse pormenor, ab...
Concordo consigo plenamente Nuno, mas para os pesqueiros que costumo frequentar essa cana parece me um pouco pesada de mais, até posso estar enganado visto a minha falta de conhecimento de material de bóia, mas à primeira vista é o que penso. Já agora poderia me dar opinião acerca de um carreto ?
Avatar do Utilizador
Nunocosta38
Mensagens: 263
Registado: segunda jun 15, 2009 8:14 pm

Re: Cana e Carreto para boia

Mensagem por Nunocosta38 »

MCandeias Escreveu:
Nunocosta38 Escreveu:
MCandeias Escreveu:430 Gramas parece-me um pouco pesada, visto que gosto de estar sempre de cana na mão.. Já agora em relação a carreto, que dizem do Shimano Exage 3000 ?[/A cana na balança pesa 420gr e não 430gr... A única cana de boia que tenho a baixo dos 6mt é essa dadas as circunstancias não posso pronunciar-me sobre as canas de 5mt, atenção que 1 cana de 6 mt e outra de 5 da mesma marca com a mesma referenci tem trabalhares completamentes diferentes, não esquecer esse pormenor, ab...
Concordo consigo plenamente Nuno, mas para os pesqueiros que costumo frequentar essa cana parece me um pouco pesada de mais, até posso estar enganado visto a minha falta de conhecimento de material de bóia, mas à primeira vista é o que penso. Já agora poderia me dar opinião acerca de um carreto ?
Como referi na mensagem anterior a outra opcção de 10 a 30gr é mais leve, salvo erro pesa menos de 300gr... Esse carreto é razoavel mas se encontrares um twins power fa ou fb ficas muito melhor servido sem dúvida, abraço!
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Cana e Carreto para boia

Mensagem por FILIPEPC »

Vais levar o homem à falência... O twinpower custa 200 e tais.
MCandeias
Mensagens: 69
Registado: sábado jan 30, 2010 11:48 am

Re: Cana e Carreto para boia

Mensagem por MCandeias »

200 euros é o que tenho para dar pela cana+carreto :P . Pode ser para uma compra futura, mas por agora não ..
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: Cana e Carreto para boia

Mensagem por Paulo »

Bem finalmente lá arranjei um tempinho livre para meter aqui também a colher.

Se o que pretendes é uma cana que dê para uma pesca ligeira de bóia e também para uma chumbadinha, não te aconselho mais de 5 metros.

A meu ver o tamanho da cana não tem tanto a ver, ou só a ver, com a altura a que pescamos, mas mais com os possíveis obstáculos que tens à tua frente, se não tens podes usar uma cana mais curta. Se não pescas a grandes alturas e não tens necessidade de elevar os peixes e se apanhares um exemplar maior podes usar um xalavar opta por uma cana mais ligeira. Para a chumbadinha quanto menos parabólica (mais acção de ponta) melhor, se não ligares aos quilos que dizem que levantam e ficares por uma de 2/3Kg terás uma cana mais ligeira e com uma maior acção de ponta.

Hoje de manhã tive de dar um saltinho de 40 minutos a um dos meus pesqueiros de chumbadinha da Lourinhã (que saudades), levei a minha Byron Mammouth de 4,20, continua a ser a minha preferida para a chumbadinha, mas na próxima vou levar uma de spinning ligeiro de 3,60 para experimentar (ainda quero mais acção de ponta). :join:

Acerca do carreto, o Exage 4000FA é um carreto porreiro, tenho 2 :fixe: . Não gosto da manivela do 4000FB. [-X [-X [-X
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Cana e Carreto para boia

Mensagem por FILIPEPC »

é exatamente o que penso e já transmiti. O MCandeias, pesca nos mesmos locais que eu, e garanto que não há necessidade de se pescar acima dos 5 mt.
Deixo uma carrete que tornei a ver hoje e que me agrada bastante. O symetre FJ 4000, boa manivel, boa velocidade, 89 cm de enrolamento volta. Fica pelo preço do exage.
Mcandeias, a lija da torre não vende Barros directamente apenas por encomenda, no entanto eles arranjam. Os preços da Power STRIKE em Lisboa são de 135. E DA Energy 4 92 euros. Abraço.
MCandeias
Mensagens: 69
Registado: sábado jan 30, 2010 11:48 am

Re: Cana e Carreto para boia

Mensagem por MCandeias »

O que acham do conjunto:
- Barros Titanus Powerstrike + Shimano Symetre FJ 4000 . Acham que ficaria bem servido ?
Responder