QUEM NÃO TEM DINHEIRO CONTA ESTÓRIAS

... para pescadores, caçadores e outros mentirosos
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"QUEM NÃO TEM DINHEIRO CONTA ESTÓRIAS"
na nova versão do site.

Marcos A.Cavalcanti
Registado: domingo abr 11, 2010 9:56 pm

QUEM NÃO TEM DINHEIRO CONTA ESTÓRIAS

Mensagem por Marcos A.Cavalcanti »

Alô Amigos:
O título deste artigo é uma cópia que faço da mesma frase usada por um comediante brasileiro, num programa de TV, que conta estórias em geral e depois usa a frase acima.
Estive lendo vários artigos postados por participantes deste forum e encontrei algumas palavras que sinceramente não entendo o significado, ou aqui no Brasil, elas tem outro significado,por exêmplo:
Cagada - aqui a usamos na "gíria" quando precisamos fazer nossas necessidades fisiológicas- evacuar;
Bicho preto/Cagão: Cagão tem dois significados:
1) Pessoa que tem mêdo
2) Pessoa que evacua muito
Serrim de pinho: Creio que é o mesmo que serragem de madeiras
Outras que não sei o que significam por aqui, por exêmplo: estralho,xizato,conservar ralos, apanhar tiagem
Então amigos, da mesma forma que algumas palavras e expressões que voces usam e não entendemos, pos´sivelmente, muitas das que usamos aqui no Brasil, acontece o mesmo com vocês, estou certo?
Tem outro detalhe: Algumas expressões são regionais e tem significados diferente nos diversos estados brasileiros, vou citar apenas uma:
BICHA - Em alguns estados sabemos que um BICHA é na verdade, uma pessoa afeminada(gay) e no Rio Grande do Sul, ela significa "fila" - fila em banco, supermercados, etc.
Outras palavras que foram usadas por um participantes, também não entendi:
DUAS MIUDAS MUITO GIRAS, contada na estória de dar carona para elas, que ficam limpando o parabrisa do carro, mostrando os seios e depois não aceitam, gorjetas e pedem carona, para roubar as compras feitas no supermercado.
Fora as palavras, o restante entendi, aliás, não é só aqui no Brasil que acontece estas coisas, se bem que infelizmente em várias cidades, não roubam compras e sim celulares, dinheiro, notbook, som automotivo e muito mais, então tambem nisso, temos algo em comum.
Tem muito mais coisas que gostaria de perguntar mais ocuparia muito espasso, deixarei para a próxima, então, se tive difuldade de entender o que voces dizem, é possível, que voces também tenham a mesma dificuldades, em alguma coisa que tenho escrito, inclusive neste, se isto aconteceu, é só perguntar, certo?
Marcão.
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Re: QUEM NÃO TEM DINHEIRO CONTA ESTÓRIAS

Mensagem por pedrolourenco79 »

Boa noite marcos...

O pessoal (eu incluido) ás vezes esquece-se que isto é um site internacional... .MAs vamos lá entao por partes...
Marcos A.Cavalcanti Escreveu:Bicho preto/Cagão
É um verme que se apanha na praia em zonas de areia mais potrefactas e escuras.. é mortal para alguns peixes em especial para o nosso robalo.
Marcos A.Cavalcanti Escreveu:Serrim de pinho
É como dizes serradura, mas de pinho, ou seja proveniente do pinheiro. Á vermes que sao conservados na mesma humida, mas que nao resistem se for noutros tipos de madeiras.
Marcos A.Cavalcanti Escreveu: estralho,xizato,conservar ralos, apanhar tiagem
Estralho, o mesmo que tenso, ou seja o fio que vai do anzol á montagem ou madre.
xacto- lamina de corte afiada com cabo de plastico
Ralos- Isco parecido com um lagostim pequeno mortal para capturas na zona sul do pais (algarve)
Tiagem - Conhecida tambem por Bicha do mar ou bicha kilometro- anelideo que se apanha na praia junto á rocha enterrado nas areias-
Bicha- O mesmo que "Ganso" ou "minhoca " - nome comum que se dá em portugal a todos os anelideos que se apanham no mar ou estuarios- Bicha do mar, bicha do rio, bicha coreana etc.

Marcos A.Cavalcanti Escreveu:DUAS MIUDAS MUITO GIRAS, contada na estória de dar carona para elas, que ficam limpando o parabrisa do carro, mostrando os seios e depois não aceitam, gorjetas e pedem carona, para roubar as compras feitas no supermercado.
Esta á mais engraçada... é uma anedota que se costuma usar por aqui. E termina sempre com ... acabei por ser "assaltado" 2 ou 3 vezes esta semana e amanha tambem vou ser... Ou seja o pessoal nao se importava de ser assaltado so para ver as meninas :hahaha: ou melhor os seios das meninas..

PAra terminar, mesmo dentro do nosso pais ha palavras diferentes que querem dizer a mesma coisa e por isso o pessoal esquece-se que nem sempre todos percebem as nossas mensagens...

Abraço e qualquer duvida é só apitar...
TALIBAN
Utilizador Regular
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.

Caro Marcão a explicação do Pedro está 5*****, como não podia deixar de ser, só quero reforçar o que ele diz, se existir falta de entendimento é só questionar. :fixe:

Abraço.

Braga.
Panca
Utilizador Regular
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Mensagem por Panca »

Boa Pedro, melhor nem eu conseguia :lol: :lol: =D> =D>

Um abração ai para o Brasil :beer:
Marcos A.Cavalcanti
Registado: domingo abr 11, 2010 9:56 pm

Mensagem por Marcos A.Cavalcanti »

GIRIAS
Alô Amigos do fórum:
Dando seqüencia á este assunto, vamos ver se vocês vão entender o texto abaixo, relacionados com as gírias brasileiras:
-0-0-0-0-0-0-
Dá hora meu, tá viajando na maionese vacilão, fica chutando o pau da barraca.
Tá ligado mano, vai dar um rolé, você não é o bam...bam...bam... do pedaço cara.
Nois é que tá dentro, tu é um bolado.
Não sacô nenhum filé, seu goiaba, vá te catar.
Falou?
-0-0-0-0-0-
Então amigos, entenderam alguma coisa?
-0-0-0-0-0-
Creio que bulhufas, manjou?
É mano, o bicho tá pegando.
Na moral meu, fica na tua, vai trampar, eu fico na minha.
Sabe aquela mina, mano?
Tá dando mole, vou escracha, ela é uma pitucha e não um bagulho.
Vou leva ela prá tomá umas e outras.
Ela é chegada num baseado.
Vou dar um amassos nela até dentro do buzão.
Depois fica gira e dá moleza.
-0-0-0-0-0-0-
Todo este palavreado, demonstram que aqui no Brasil, de acordo com o Estado ou Cidade, muitas gírias são usadas, que até nós, muitas vezes não entendemos este tipo de comunicação, se é difícil para nós, fico imaginando, até ser impossível para voces, então, numa próxima vou explicar ao que o texto se refere.
Sacou?
Marcão.
TALIBAN
Utilizador Regular
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.

Fico a aguardar, pois, apesar de pensar que sei alguns significados, não me atrevo a expôr o que querem dizer, mas que é engraçado é, tanto mais, que a Língua Portuguesa devia ser entendível aqui e aí, mas nem aqui é, quanto mais noutro País, que muito embora fale o Português é muito rico em significados muito próprios.

Abraço.

Braga.
PCrat
Registado: quinta mai 29, 2008 5:26 am

Mensagem por PCrat »

Caso mesmo para dizer " a lingua Portuguesa é muito traiçoeira" :mrgreen:
Nós como temos as novelas brazileiras ainda vamos pescando :fishcool: alguma coisa do que vocês dizem :fixe:
Vocês é que é mais complicado, escrito ainda vá que não vá...falado uiiiiiiiiiiiiii mais vale falar ingreis lol :grrr2:
Responder