Cana e Carreto para boia
- pedrolourenco79
- Utilizador Regular
- Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm
Re: Cana e Carreto para boia
A minha opiniao vai de encontro á do filipe... para esses valores, daiwa crossfire ou tica taurus (penso que é umpouco mais cara) ou a bufalo falesia se for para uma pesca mais bruta.. 
Boas pescarias.
Já troquei algumas informações e opiniões com o "MCandeias" e continuo a achar que deves aguardar mais uns tempos, juntar mais umas "lecas" e fazeres um bom investimento, pois vais gastar determinada quantia e a fiabilidade não vai ser a pretendida e depois torna-se a gastar mais dinheiro.
Continuo a repetir, comprar material com provas dadas, para mim já é um lema, mesmo que não tenha sido colocado no mercado este ano.
Abraço.
Braga.
Já troquei algumas informações e opiniões com o "MCandeias" e continuo a achar que deves aguardar mais uns tempos, juntar mais umas "lecas" e fazeres um bom investimento, pois vais gastar determinada quantia e a fiabilidade não vai ser a pretendida e depois torna-se a gastar mais dinheiro.
Continuo a repetir, comprar material com provas dadas, para mim já é um lema, mesmo que não tenha sido colocado no mercado este ano.
Abraço.
Braga.
Sim Braga, eu também já lhe dei umas dicas, no entanto julgo que as canas mencionadas são todas de qualidade, e com performances inquestionáveis, do melhor do mercado, e nenhuma saiu este ano. Tica taurus; Daiwa crossfire( a cinzenta); Barros energy4 titanus, e power strike titanus; prosargos irridium samurai. Todas são boas, duram, algumas até estão todas equipadas com fuji, e qualquer uma de 5 mt, eu arranjo por 125/130 máximo. Parece-me que não é necessário ir para canas mais caras.
- Nunocosta38
- Registado: segunda jun 15, 2009 8:14 pm
Boa noite a todos! No mercado há excelentes canas de bóia, mas as canas devem ser escolhidas mediante os locais aonde se pesca, não sei de que zona do país o amigo mcandeias reside se for para o lado de Coimbra aveiro peniche o mais que eu lhe posso fazer é combinarmos um dia para irmos fazer uma pescaria e exprimenta várias canas minhas de vários tamanhos e aí talvez seja mais ilucidativo para ele fazer a sua escolha, abraço!
O local será nos pontões da costa, seixal sesimbra. Não falou em alturas, logo a de 5 mt chega, sobra, e evita mais tendinites, e dores nas costas. Agora de modelos já depende dos gostos, mas julgo que as referidas são de enorme valor, e durabilidade, caso tratem delas em condições.
Já agora, ainda estou à espera que fales da red pirate. Abraço.
- Nunocosta38
Boa noite Filipe! Em relação á red pirate ainda não tenho a minha opinião formada mas talvez no domingo vá treinar com ela, sabes que os mares para norte sao bem diferentes para sul o que nem sempre é possivel pescar com pesos leves, mas o que eu te posso dizer sobre ela até ao momento não é cana para pesos superiores a 130 para se tirar partido dela penso que já tens conhecimento dessa situação, em relaçao ao amigo candeias ele que procure a Hiro rocha competição que é uma excelente cana, há duas gramagens diferentes a primeira salvo erro de 10 a 30gr e a segunda de 50 a 150gr anbas de 5,50mt, se ele conhecer alguém que a tenha que peça para a deixar exprimentar, a unica cana que tenho a baixo dos 6mt é mesmo a hiro rocha competição de 5,50gr e essa cuidado com ela, no meu entender uma excelente cana, abraço!FILIPEPC Escreveu:O local será nos pontões da costa, seixal sesimbra. Não falou em alturas, logo a de 5 mt chega, sobra, e evita mais tendinites, e dores nas costas. Agora de modelos já depende dos gostos, mas julgo que as referidas são de enorme valor, e durabilidade, caso tratem delas em condições.
- Nunocosta38
Boa noite novamente! Há uma questão quero quero deixar bem claro, é preciso ter alguma cautela quando se diz que a cana da marca x ou y é uma´"máquina" 1 coisa é termos material digamos bom outra coisa é conseguirmos tirar partido do que temos, dadas estas circunstâncias não gosto de indicar a cana da marca x ou y para não passar por mentiroso, eu também posso ter um Ferrari mas se não tenho maõs para o conduzir a altas velocidades não consigo tirar proveito da potencia que ele tem, com as canas acontece precisamente a mesma coisa, derivado a todas estas condicionantes é preciso ter alguma prudência nas afirmações que fazemos ou venhamos a fazer, é por isso que antes prefiro combinar uma pescaria e deixar exprimentar algumas canas que tenho, ou menos assim as pessoas conseguem ter uma ideia aproximada das canas que estão a exprimentar, abraço!
Concordo plenamente.Nunocosta38 Escreveu:Há uma questão quero quero deixar bem claro, é preciso ter alguma cautela quando se diz que a cana da marca x ou y é uma´"máquina" 1 coisa é termos material digamos bom outra coisa é conseguirmos tirar partido do que temos, dadas estas circunstâncias não gosto de indicar a cana da marca x ou y para não passar por mentiroso, eu também posso ter um Ferrari mas se não tenho maõs para o conduzir a altas velocidades não consigo tirar proveito da potencia que ele tem, com as canas acontece precisamente a mesma coisa, derivado a todas estas condicionantes é preciso ter alguma prudência nas afirmações que fazemos