Picada no Pé do Peixe–Aranha

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Picada no Pé do Peixe–Aranha"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
PedroBatista
Mensagens: 34
Registado: segunda mar 23, 2009 5:45 pm

Re: Picada no Pé do Peixe–Aranha

Mensagem por PedroBatista »

Na zona onde pesco sao pequenos tambem.. cerca de uns 10 cm

:fishcool:
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: Picada no Pé do Peixe–Aranha

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.
peixamador Escreveu:
TALIBAN Escreveu:Boas pescarias.
Okay, também já fui picado por uma e dado o local, para aliviar as dores, tinha um companheiro que fumava e queimei o local da picada, com a ponta do cigarro.
O local da picada foi num dedo da mão, não vão para aí os mal intencionados, começar com bocas :hahaha: :hahaha: e isto deveu-se ao facto de agarrar no estralho e jogar a aranha, contra a pedra e esta ao soltar-se embateu-me no dedo e zás.
Boa continuação.
Braga.
Boas!!
Atençao q ao queimar,podes alcançar cancro da pele!!!! :no:
Há,oiutras soluções!!!
ABRÇS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
O local é que não tinha outras alternativas e as dores são insuportáveis.

Boa continuação.

Braga.
Avatar do Utilizador
lusitania
Mensagens: 175
Registado: sábado jan 23, 2010 10:17 pm

Re: Picada no Pé do Peixe–Aranha

Mensagem por lusitania »

-BOA NOITE pescadores
-Por rascassos ja fui picado, peixe-aranha (20 a 30 cm) ha muitos mas nunca fui picado(ainda bem) :hahaha:
-FRITOS C/ ARROZ D'TOMATE sao 1 maravilha :fixe: :fixe:
Avatar do Utilizador
paulo robalo
Mensagens: 187
Registado: segunda abr 20, 2009 12:15 pm

Re: Picada no Pé do Peixe–Aranha

Mensagem por paulo robalo »

Bem, depois de ver todas as mensagens aqui escritas, achei que devia escrever um pouco do que é a Dor.

Para efeito de classificação da Dor, provocada pelo peixe-aranha a sua categoria é: aguda, que têm duração limitada e causas geralmente conhecidas.

A Dor é uma sensação desagradável, que varia desde desconforto leve a excruciante, associada a um processo destrutivo actual ou potencial dos tecidos que se expressa através de uma reacção orgânica. A intensidade com que pessoas diferentes sentem e reagem a situações semelhantes causadoras de dor é bastante variada. Esta variação deve-se não tanto a uma activação diferente das vias da dor mas a uma facilidade diferente nos indivíduos na activação das vias analgésicas naturais , o que quer dizer, que uns têm uma reacção á Dor da picada do peixe-aranha muito menor que outros.

Agora Amigos, quando vocês dizem, que ao queimarem o local da picada, a Dor passa, pois é o que vocês fazem, não é nada mais, nada menos, do que provocar uma Dor mais intensa do que a que já existia.

Agora lembro, mais uma vez, que as complicações de uma queimadura podem vir a ser muito mais graves do que uma simples picada do peixe-aranha.
:beer:
Avatar do Utilizador
bluemerlim
Utilizador Regular
Mensagens: 1753
Registado: terça mar 20, 2007 2:44 pm

Re: Picada no Pé do Peixe–Aranha

Mensagem por bluemerlim »

Boas :olaaa:
Gostaria de deixar aqui o relato ,de uma experiençia com 1 exemplar de peixe-aranha.

Andava eu,numa bela tarde de luz de fosco,caminhando pela praia fora,junto á beirada da agua,numa profundidade de 23/24,5 cm não mais.....vá lá,no máximo uns 25cm, quando de repente,senti que algo me tocava na planta do pé, mais propriamente entre o calcanhar e a 3ªveia a contar do dedo mindinho para baixo... ou vá lá no máximo perto da 4ª veia.

Apesar da sensação algo parecida com o rebentamento de uma perna por uma granada,cerrei o dentes e aguentei-me,pois quem me conheçe,sabe que sou um homem de muita destreza e não é qualquer coisa que me magoa,até porque, os 10 cm de camada de pele com que meus pés estão apetrechados,deixem antever,longas caminhadas de pé descalsó sobre as brasas de vulcões nas minhas incuroes com os povos da polinésia francesa. :201:
Adiante.. :boss: :anos: ..ao reparar que algo me tentou molestar,olhei para baixo com uma atitude de desprezo e calquei o pé ainda com mais força,como que afrontando o poderoso animal que nem me passava pela cabeça o que seria. :huuum:
Sem saber como, fui projectado pelo ar,numa duzia de metros,caindo dessamparado outra vez dentro de agua, numa chapa descomunal,batendo com as costas no fundo do mar...pensava eu que era o fundo mas,não era mais nem menos,do que o possante animal onde eu anteriormente tinha posto o pé em cima...
Tendo caido eu em cima de sua cauda,o mesmo, na tentativa de me projectar outra vez,saiu-se mal,pois eu ,numa virada mirabolante,tinha-me desta vez cravado com a minha poderosa dentição que muitos conheçem como autentica guilhotina, referenciada já em revistas de pesca,levando a sua sacudidela por 3 vezes na agua,tendo os veraniantes por sua vez,já, em total multidão,circundado a luta ,mandando bitaites de como enfrentar a fera.
O que é certo é que nunca tinha visto 1 peixe-Aranha assim. :playboy:

Com uma cabeça de autentica Corvina de 30kg e corpo de robalo Gigante,seus 3 picos,elevavam-se no ar,quais pontas de lanças de gladiadores Cristãos na arena em luta com leões esfomeados...tentando-me espetar um a um,conforme eu me desviava em sigue-sague,fazendo o pino com uma mão e mordendo a cauda com a tal poderosa guilhotina.
Ar arquear as costas numa piroeta de meio mortal para trás,caí,sentado em sua garoupa,qual cavalo bravo correndo nervosamente.
Sacando de entre os meus calções de banho,pois nada mais tinha á mão, o meu poderoso membro genital,enrrolei-o em torno de seu pescoço, asfixiando a besta-peixe,numa luta desmedida por mais de 3 minutos,ficando ainda hoje com sérias mazelas que me levaram a uma operação onde tive que ser lancetado em mais de 20 cm. :chora: :chora:

Emfim,hoje valioso trofeu consta no espólio do museu de fenómenos anormais no Entrocamento catalogado como especie desconheçida de Peixe-aranha,tal por suas porpoções,como por não haver relatos de mais captutas.
Não ficará mal dizer entretanto,que após a luta, no meio de total extâse entre a população que por esta altura me carregara em ombros,humildemente pedi,para que me sentassem no chão,não dando qualquer importancia a tal acontecimento,limitando-me a apertar o calcanhar picado anteriormente,de onde escorreu 2 dcl de poderoso veneno,onde numa pequena careta de quem espreme uma borbulha,soltei um pequeno "ai " ...nada mais que isso.

...Todos falam de dores após as picadas, não sei se serei diferente ou não mas,a unica sensação, digamos assim que senti, foi uma ligeira comichazita,que quase se confundi-a com coçegas quando coçamos a planta do pé. :huuum:
Portanto, não me levem a mal, mas isso de ser picado por peixe-aranha, é coisa de meninas,putos mimados a quem sempre deram 1 beijinho no Dói Dói após quedas e arranhões...ou será que sou eu que sou feito de outra fibra. :huuum:
:hummm: ...Emfim, há coisa que por mais que queira,não as compreendo.

1 abraço a todos....ah e aquele peixe não tinha só 10/15 cm, :119: era muito maior. :201:

Nuno Guerreiro
aka
Conan- o homem rã
:king:
Avatar do Utilizador
Ramiro
Utilizador Regular
Mensagens: 6148
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Re: Picada no Pé do Peixe–Aranha

Mensagem por Ramiro »

:hahaha: :hahaha: :hahaha:

Já tinha saudades destas "viagens" proporcionadas por ti, Blue. :fixe:

Abraço.
Avatar do Utilizador
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Mensagens: 5929
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Re: Picada no Pé do Peixe–Aranha

Mensagem por pedrolourenco79 »

Dasse Blue... há muito que nao me ria tanto como com este relato teu... fazes falta aqui nesta casa para animar a malta pa..... Grande abraço ao Conan - O home rã da vileda gttdi-dci-crdi team :hahaha: :hahaha: :hahaha:
Avatar do Utilizador
bluemerlim
Utilizador Regular
Mensagens: 1753
Registado: terça mar 20, 2007 2:44 pm

Re: Picada no Pé do Peixe–Aranha

Mensagem por bluemerlim »

Vem aí o verão e a vontade de pescar voltou...as coisas são assim, tudo tem o seu tempo e não vale a pena forçar.
E eu sou 1 homem do tempo.....
Aqui há dia pensei no encontro da malta pela altura do aniversario,vou dar uma volta ao forum a ver se á algo combinado e se houver algo pensado,vamos a elas.
....há para aqui Benuron que precisa de ser partilhado com ceros tiops que andam sempre a constipar-se e como não aconselho ninguém a tomar a vacina da gripe dos porcos, Vai de Benuron.
Aliás, penso que este ano as elites mundiais vão tratar de arranjar a GRIPE DOS PEIXES, em consideração aos pescadores. :no2:

Té já

Nuno Guerreiro
Versão Macho
Responder