Isco em peniche

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Isco em peniche"
na nova versão do site.

JoelEstrela
Mensagens: 51
Registado: sábado mar 22, 2008 5:48 pm

Isco em peniche

Mensagem por JoelEstrela »

Viva pessoal,

Mudei-me recentemente para o centro do país, para as caldas da rainha. Como nao conheço nada aqui, antes de lançar a cana, comecei ir ver pessoal a pescar na zona de peniche. Já vi pessoal a pescar nas falesias á boia, á chumbadinha e ao fundo. Mas, muitos usam um isco branco, ao longe parece miolo de pao :moca: , e ainda nao descobri o que é. Alguem me pode informar qual é este isco?

Cumprimentos,
Joel
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: Isco em peniche

Mensagem por Paulo »

Será camarão? :hummm:
JoelEstrela
Mensagens: 51
Registado: sábado mar 22, 2008 5:48 pm

Re: Isco em peniche

Mensagem por JoelEstrela »

paulo Escreveu:Será camarão? :hummm:
Será só o miolo do camarão? Em aveiro só pescava com camarão vivo, e não me lembro de ver pescarem com o miolo. :huuum:
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: Isco em peniche

Mensagem por Paulo »

Mas como normalmente aqui não há à venda pescam com camarão congelado.
joao brito
Mensagens: 10
Registado: domingo nov 04, 2007 10:54 pm

Re: Isco em peniche

Mensagem por joao brito »

boa noite,esta é a primeira vez que eu participo no forum,agora sobre o isco acho que é camarão congelado porque nas casa da pesca eles vendem sacos de camarão .
JoelEstrela
Mensagens: 51
Registado: sábado mar 22, 2008 5:48 pm

Re: Isco em peniche

Mensagem por JoelEstrela »

Viva,

Obrigado pessoal, ontem, decidi-me a ir ate Peniche lançar a cana pela primeira vez nestas águas, mas não havia lojas de pesca nas Caldas abertas, portanto fui com miolo de camarão. Fui das 20:00 as 22:30 para o lado sul, e nada, nem um toque :(
Agora restam-me algumas duvidas:

- Qual a profundidade a que andam os carapaus? Muito fundo, meia agua, ou acima?
- Têm preferência de maré?

Obrigado e Cumprimentos,

Joel
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: Isco em peniche

Mensagem por Paulo »

Pois :hummm: :hummm: , o lado sul de Peniche tem vários quilómetros, em que zona é que pescaste?

Acerca das questões:

Profundidade, depende, em todas, normalmente ao logo da jornada de pesca mudam de profundidade, a ideia é se não dão a esta profundidade tenta outra.

Maré, depende dos pesqueiros, uns são melhores com uma altura outros com outra, alguns depende do local exacto do pesqueiro.

Uma dica, normalmente em noites de luar não costumo pescar ao carapau, não costumam ser noites lá muito produtivas. :fixe:
JoelEstrela
Mensagens: 51
Registado: sábado mar 22, 2008 5:48 pm

Re: Isco em peniche

Mensagem por JoelEstrela »

Viva,

A zona nao sei o nome, é onde faz uma baía, tem lá pescadores ao monte. Eu afastei-me aí uns 100 metros para o lado do cabo carvoeiro, não gosto de ter muita gente ao lado. Hoje fui outra vez, e nada :no2:
Noto que nesta zona não é fácil de encontrar iscos vivos, na zona norte, à muito por onde escolher a qualquer hora do dia. Aqui, é mais complicado. :moca:

cumprimentos :boia:
Responder