E pensei em não ir pescar

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"E pensei em não ir pescar"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
kaywox
Mensagens: 95
Registado: segunda mar 30, 2009 12:30 pm

E pensei em não ir pescar

Mensagem por kaywox »

15 horas em Anadia, Chovia que até dava medo, a Renata perguntou-me pela terceira vez, como é vais pescar ou não?, chateado com esse tom que ela usou digo eu, -pois claro que vou pego no carro e rumo eu em direcção a Aveiro. a caminho de Aveiro ligo a um colega meu da Gafanha, - como é chove por ai?, e ele respondeu-me: -O pá chover não chove mas a céu está carregadinho e vai romper daqui a nada... porque?...não me digas que ias pescar?... respondo-lhe eu.... -Ai olha outro anda tudo com medo de molhar a cabeça... claro que vou... beijos e abraços e desligo.

Quando chego, penso para qual pesqueiro é que ia hoje... vou para a praia, hoje apetece-me andar a correr a praia, e assim foi, passo um paredão e siga....passo outro...sempre em frente ... 3 a 4 lançamentos e salta para o espumeiro a seguir...mais 4 ou 5 lançamentos e mais uns 10 metros para o lado... a chegada ao ultimo paredão lanço umas 10 vezes e pensar que teria de começar a fazer o sentido contrário, e záss o carreto com duas mocadas....de inicio penso eu que algo estava errado...parou logo a seguir...continuo a recolher e começa o carreto a cantar z zz z zz, os meus olhos nem queriam acreditar e pá o meu primeiro robalo, olho para o mar e uma rebentação alta, pois estava a pescar num buraco de areia. começo a recolher mais devagar a espera de uma aberta na rebentação, e ela apareceu logo a seguir, começo a puxar nesse intervalo. e o carreto a cantar outra vez...zz zz....zz zz...mais uma abreta na rebentação...mais uma recolha...... e quando dei por ela o peixe já estava no seco. aguardei por mais um arrastar de água para garantir que o mar não me levasse o peixe, e já está. quando chego perto do peixe reparo que já nem estava ferrado, ponho as mão em cima e pensei....ao fim da oitava vez finalmente estriei o material.....ainda fiz mais 2 lançamentos mas estava a pensar na captura e decidi me vir embora, sentei-me fumei um cigarrinho e ruma a casa, já nem lanço nem mais uma vez, para mim o dia estava feito.

e vou no caminho de volta a pensar....e eu que estava mesmo para não vir, hehehe

PS. na praia nem uma pinga de água me caiu em cima, para alem da captura estava um dia de pesca espetacular.

para a história fica os números e as referencias:

8 Grades seguidas sem sequer um toque.

Shimano Symetre 4000fj

Shimano force master 270

Maria Angel Kiss 140 RHH

o Robalo tinha 55cm e pesou 1500gr...nada de espetacular...mas porra foi o meu primeiro.

Imagem

Imagem
Última edição por kaywox em domingo abr 18, 2010 6:55 pm, editado 1 vez no total.
rui valerio
Mensagens: 899
Registado: segunda mar 10, 2008 1:44 pm

Re: E pensei em não ir pescar

Mensagem por rui valerio »

Ele há dias assim!!
Parabéns pela captura, mereceste pela prerverância e pelo verdadeiro espirito de pescador que demonstraste!

Ab Venham mais!
Avatar do Utilizador
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Mensagens: 5929
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Re: E pensei em não ir pescar

Mensagem por pedrolourenco79 »

Parabens z´e que seja o primeiro de muitos... Ontem tambem fui atraz deles, mas eles estavam fugidos, o que vale é que deu uns sarguitos para entreter .... mais logo se der tempo aparece o relato :join:

Venham mais desses =D>
Avatar do Utilizador
aranha
Utilizador Regular
Mensagens: 8380
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Re: E pensei em não ir pescar

Mensagem por aranha »

=D> =D> =D> parabens =D> =D> =D>

o que custa é a a primeira vez :join: , isso agora vai ser sempre a abrir :join:
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: E pensei em não ir pescar

Mensagem por Paulo »

Parabéns pela captura e pelo relato.

É como eu digo, quem não vai é que não apanha nada de certeza (e falo por mim #-o )

Abraço e parabéns mais uma vez. :fixe:
Avatar do Utilizador
pfzeca
Mensagens: 549
Registado: quarta jul 18, 2001 11:00 pm

Re: E pensei em não ir pescar

Mensagem por pfzeca »

Boas

Parabens por seres mais um "viciado" no spinning :), fora de brincadeiras bonito peixe e continuação que melhores dias virão entre bastantes grades, mas isto é assim mesmo o verdadeiro acto de pesca, porque senão era mais facil ir a praça.

Abraço
Avatar do Utilizador
nhicas
Mensagens: 125
Registado: sexta out 17, 2008 10:18 am

Re: E pensei em não ir pescar

Mensagem por nhicas »

Muitos parabéns pelo robalo e por manteres a esperança que um dia serias tu.

Eu só ainda conto com uma grade ao spinning, pois na semana passada é que comecei, ainda me faltam 7 grades, eheheheh mas independentemente disso adorei este tipo de pesca. Realmente as Marias são qualquer coisa. Só faltam alguns retoques que se vai aprendendo e uns euros para ir investindo nestas Marias.
Avatar do Utilizador
joaosousa
Utilizador Regular
Mensagens: 2204
Registado: sexta dez 08, 2006 5:10 pm

Re: E pensei em não ir pescar

Mensagem por joaosousa »

Parabens! :fixe: :fixe:
Responder