shimano biomaster 6000/8000pg

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"shimano biomaster 6000/8000pg"
na nova versão do site.

FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

shimano biomaster 6000/8000pg

Mensagem por FILIPEPC »

Algúem já pescou com este carrete? tive-o na mão, e fiquei impressionado com a sua leveza no trabalhar, pareceu-me ter imensa qualidade, e é um carrete que não se ouvem opiniões.
nmorao
Registado: quarta jun 01, 2005 7:47 pm

Re: shimano biomaster 6000/8000pg

Mensagem por nmorao »

Eu tenho os seguintes carretos Biomaster 2006;

- 8000 PG + 2 spools - made in Japan
- 4000 S + 1 spool 4000 - made in Malasya
- 2500 +1 spool made in Malasya

Estes carretos foram produzidos para o mercado doméstico japones a produção foi descontinuada no Japão com o lançamento do novo modelo Biomaster..

A minha opinião é a seguinte não se justifica comprar o TwinPower quando se pode comprar o Biomaster o corpo do carreto é igual, foram retirados alguns rolamentos e o discos de drag são menos evoluidos do que o TwinPower ( usa 3 discos contar 5), de qualquer modo as bobines do Twinpower FB são compativeis e podem ser trocadas.

A evolução seguinte Twinpower FC e principalmente o novo Biomaster são inferiores.

Se se tratar do Biomaster 8000 PG -2006 recomendo a compra para uma utilização extrema recomendo o upgrade do discos de drag para uns Carbontex.

abraço
nmorao
FILIPEPC
Utilizador Regular

Mensagem por FILIPEPC »

A minha ideia é sobre o 8000 pg, se vale a pena o preço. Eu sei que foram descontinuados, mas tive um na mão, e a suavidade do trabalhar deixou-me alerta.
A minha dúvida é se vale o dinheiro, ou melhor se compensa, visto que por exemplo carretos como o Banax gtw, ou o quantum cabo, dão garantias, e custam quase metade.
Já pescou muito com ele? O que lhe parece?
nmorao

Mensagem por nmorao »

FILIPEPC Escreveu:A minha ideia é sobre o 8000 pg, se vale a pena o preço. Eu sei que foram descontinuados, mas tive um na mão, e a suavidade do trabalhar deixou-me alerta.
A minha dúvida é se vale o dinheiro, ou melhor se compensa, visto que por exemplo carretos como o Banax gtw, ou o quantum cabo, dão garantias, e custam quase metade.
Já pescou muito com ele? O que lhe parece?
Eu compro os carretos directamente no Japão ou no ebay, tenho o carreto 8000PG desde 2007, depois comprei o 2500 e no ano passado o 4000S, são carreto muito bons e tenho pescado muito principalmente com o 4000S, são Shimano e esta marca lança primeiro o Stella, depois aproveita o corpo e os componentes para lançar o Twinpower e posteriormente lança a versão BIOMASTER, entre as diferentes versões retira alguns rolamentos e alguns componentes mas a base é a mesma. O Twinpowe FB é uma versão adapatada do corpo do Stella 2004.

Só mais um exemplo o novo Twinpower SW , utiliza o corpo e a bobine do Stella 2008 são óptimos carretos, provavelmete iremos ter em 2010/11uma versão BIOMASTER do Twinpower SW.

Quanto custa agora o 8000PG

Eu não conheço o Banax ou o Cabo não posso fazer comparações.

Abraço
nmorao
FILIPEPC
Utilizador Regular

Mensagem por FILIPEPC »

Arranja-se novo por uns 300, menos uns descontos que eu tenho. Eu evito comprar no ebay por ter receio não das lojas, mas do que pagar em taxas. Tem se dado bem?
O Banax gtw, e o quantum cabo, são 2 máqinas muito jeitosas para o preço.
Para o ano sai uma versão nova do stella, mais parecida com o anterior FA. Os SW, são é verdade carretes poderosíssimos.
nmorao

Mensagem por nmorao »

As taxas são simples de calcular, 20% IVA + 5/6€ comissão CTT isto se vier fora da UE, por vezes paga-se 2/3 % de direitos.
As opção de envio que recomendo são EMS, USPS, Registed Mail, Air mail. Não recomendo UPS, FEDEXP e DHL são caros e o desalfandegamento não é feito via CTT.

O preço do carreto é exagerado, o modelo foi descontinuado em Espanha o Twinpower FC custa o mesmo que estão a pedir, o Biomaster tem de ser no mínimo 80-100€ mais barato que o Twinpower.
http://www.subprof.com/tienda/product_ ... FC+REEL+

Abraço
nmorao
FILIPEPC
Utilizador Regular

Mensagem por FILIPEPC »

Pois, eu achei meio caro, mas a verdade é que o carrete é simplesmente fantástico na mão, a suavidade no trabalhar é superior a alguns mais caros, ando na dúvida, se vai valer o dinheiro. Não se encontra com facilidade este modelo, já dei umas voltas, e não se vê.
nmorao

Mensagem por nmorao »

O modelo de 2006 não se encontra à venda. Tente negociar um desconto de 15- 20% no carreto 260€ é mais razoàvel.
Se quiser comprar bobines extra. Recomendo que compre aqui http://www.japantackle.com/ e peça para enviar por Registed Air Mail.

Abraço
nmorao
Responder