Materia para pesca embarcada

canas e carretos adquiridos em conjunto

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Materia para pesca embarcada"
na nova versão do site.

JNBDSA
Mensagens: 7
Registado: terça ago 18, 2009 2:18 pm

Materia para pesca embarcada

Mensagem por JNBDSA »

Cumprimentos

Comecei no mês passado a minha prmeira aventura de pesca a sério, ( Galega ), foi um dia divino, saíram uns peixitos, pequenos mas em abundancia, ( 15 kg ), para mim que era o rookie, embora tenha sido o pior.

A minha questão é esta, estava com uma cana emprestada pesadíssima, que cheguei a meio da tarde já não conseguia mexer o braço.

Dia 2 de Maio vamos de novo, e gostaria que me aconselhassem uma boa cana, leve, flexivel com boa sensibilidade, carreto e já agora linhas.

Tenho disponível cerca de 500/600 aerios.

Obrigado e um bem hajam
rui valerio
Mensagens: 899
Registado: segunda mar 10, 2008 1:44 pm

Re: Materia para pesca embarcada

Mensagem por rui valerio »

Muitas soluções dentro desse orçamento, eu sou da zona, se quiseres marca-se um encontro e vês o material que disponho para a embarcada depois decides.
Eu neste momento tenho uma tica dolphin armada com o daiwa isotournament; vega proile com o banax gtw 4000 e uma colmic (que ainda não testei em pesca)
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Materia para pesca embarcada

Mensagem por FILIPEPC »

Com esse orçamento podes sonhar alto. Se queres mesmo gastar esse valor optava por uma ou tica dolphin, ou banax nautika(são bem diferentes), e ia buscar um stella, bem negociado, ou stella ou saltiga, quem sabe se não arranjas.
Se queres um pouco menos eu optaria sempre pelo quantum cabo, e poupas bastante, além da performance ser muito boa, para os cerca de 180 euros do custo, e até já podias ir buscar 2 canas, de características diferentes. Um abraço.
jopinto
Utilizador Regular
Mensagens: 2388
Registado: domingo mar 09, 2003 12:00 am

Re: Materia para pesca embarcada

Mensagem por jopinto »

FILIPEPC Escreveu:Com esse orçamento podes sonhar alto. Se queres mesmo gastar esse valor optava por uma ou tica dolphin, ou banax nautika(são bem diferentes), e ia buscar um stella, bem negociado, ou stella ou saltiga, quem sabe se não arranjas.
Se queres um pouco menos eu optaria sempre pelo quantum cabo, e poupas bastante, além da performance ser muito boa, para os cerca de 180 euros do custo, e até já podias ir buscar 2 canas, de características diferentes. Um abraço.
Boas
O Filipe que me desculpe mas não resisto a comentar sem querer baralhar quem de ajuda precisa... :join:
Porquê 2 canas de caracteristicas diferentes ?
E porque não duas canas iguais ?
...espero comentario... :fixe:
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Materia para pesca embarcada

Mensagem por FILIPEPC »

Se isto não fosse um site de pesca, punha um comentário engraçado, mas vá, ó JO, porque por exemplo eu não acredito que uma cana seja versátil o suficiente para todas as pescas. Isto acontece-me em todas as técnicas que pratico, e embora tenha as minhas canas favoritas, cada qual tem melhores performances consoante ou o local ou a profundiade, ou o peixe alvo. Em modalidades em que só se utiliza uma cana de cada vez, não vejo vantagens. Acho que se tivermos mais margem de manobra, consoante a pesca, podemos ficar melhor servidos? e embora tu não respondas na maioria das vezes, pergunto-te se a cana que utilizas para os diversos, é a mesma que usas na pesca aos pargos, ou às douradas? Se for então, são formas distintas de pensar quanto ao material, mas como até tens mais experiencia na pesca embarcada... :fixe: .
jopinto
Utilizador Regular
Mensagens: 2388
Registado: domingo mar 09, 2003 12:00 am

Re: Materia para pesca embarcada

Mensagem por jopinto »

FILIPEPC Escreveu:Se isto não fosse um site de pesca, punha um comentário engraçado, mas vá, ó JO, porque por exemplo eu não acredito que uma cana seja versátil o suficiente para todas as pescas. Isto acontece-me em todas as técnicas que pratico, e embora tenha as minhas canas favoritas, cada qual tem melhores performances consoante ou o local ou a profundiade, ou o peixe alvo. Em modalidades em que só se utiliza uma cana de cada vez, não vejo vantagens. Acho que se tivermos mais margem de manobra, consoante a pesca, podemos ficar melhor servidos? e embora tu não respondas na maioria das vezes, pergunto-te se a cana que utilizas para os diversos, é a mesma que usas na pesca aos pargos, ou às douradas? Se for então, são formas distintas de pensar quanto ao material, mas como até tens mais experiencia na pesca embarcada... :fixe: .
Já respondeste... :join:

Houve tempos em que era uma para as douradas e pargos e outra para os mais pequeninos, mas agora não preciso de outras...a não ser as que vão sair no ano que vem...com algumas alterações que até vão cair de cú...(sorry boss) :fixe:
Em relação às respostas...bom...por vezes ando no casulo por causa do muito trabalhinho nesta fase ate 30 de Junho...e ainda bem que o tempo tem estado bera... :tecla:

Mantem essas duvidas e questoes porque é optimo... :fixe:
Abraço
Jó Pinto
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Materia para pesca embarcada

Mensagem por FILIPEPC »

Ainda bem, há anos que peço uma cana com gps integrado :hahaha: :hahaha: , pode ser que me faças a vontade, mais que não seja ficou a curiosidade.
jopinto
Utilizador Regular
Mensagens: 2388
Registado: domingo mar 09, 2003 12:00 am

Re: Materia para pesca embarcada

Mensagem por jopinto »

Ri-te ri-te... :moca:
Responder