Fato ou Vadeadores ????

Spinning / Corrico na Costa

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Fato ou Vadeadores ????"
na nova versão do site.

Biri
Registado: sexta out 23, 2009 2:59 pm

Re: Fato ou Vadeadores ????

Mensagem por Biri »

Bom dia,

Depois de algum tempo a pesquisar acabei por comprar um fato de neoprene que para além das calças é de alças, penso qué neste caso e na altura de lançar, os movimentos já não são tão prejudicados pois temos os braços livres. também comprei uma parte de cima para dias qem que a água esteja muito fria ou que a temperatura do ar não permita andar sem ela.

Realmente quando pescava em ribeiras às bogas (de água doce, para os boguistas do blog!!!!! :but2: ) costumava usar umas botas até ao peito e dava outro tipo de liberdade, mas são muito quentes na mesma. a solução era mesmo meter-me em água ate á cintura ou mais acima para refrescar um pouco. :201: .

Obrigado pelas vossas opiniões.

Filipe Clemente

ps - Quando quiserem fazer uma visita ao sw alentejano comuniquem que eu terei todo o gosto em vos receber.
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Biri Escreveu:Quando quiserem fazer uma visita ao sw alentejano comuniquem que eu terei todo o gosto em vos receber.
Já por duas vezes fui passar umas mini férias a St André, se der para ir lá novamente aviso para nos conhecermos. :fixe:
pauser
Registado: quarta out 01, 2008 2:49 pm

Mensagem por pauser »

Biri Escreveu:Bom dia,

Depois de algum tempo a pesquisar acabei por comprar um fato de neoprene que para além das calças é de alças, penso qué neste caso e na altura de lançar, os movimentos já não são tão prejudicados pois temos os braços livres. também comprei uma parte de cima para dias qem que a água esteja muito fria ou que a temperatura do ar não permita andar sem ela.

Realmente quando pescava em ribeiras às bogas (de água doce, para os boguistas do blog!!!!! :but2: ) costumava usar umas botas até ao peito e dava outro tipo de liberdade, mas são muito quentes na mesma. a solução era mesmo meter-me em água ate á cintura ou mais acima para refrescar um pouco. :201: .

Obrigado pelas vossas opiniões.

Filipe Clemente

ps - Quando quiserem fazer uma visita ao sw alentejano comuniquem que eu terei todo o gosto em vos receber.
as calças que te referes são dos fatos de caça submarina?
Biri
Registado: sexta out 23, 2009 2:59 pm

Mensagem por Biri »

boa noite,

O fato que comprei é do género dos de mergulho de 2 peças mas é vendido separadamente, a parte das calças oferece muita protecção na zona do peito e costas. Ou seja são umas calças e uma t-shirt de cavas juntos. Dá para ter alguma liberdade de movimentos ao mesmo tempo que protege as partes mais importantes do corpo.

Só ainda não tive oportunidade de o experimentar numa saída de pesca porque a minha vida profissional não me tem permitido ir pescar nem o mar tem estado em condições. Ou pelo menos quando esteve eu não pude sair.

Eu colocava uma foto mas estou a escrever num telemóvel e não consigo aceder a nenhuma. Se quiserem vão ao site da dechatlon e procurem o fato de mergulho de 6mm que custa 45 euros cada parte (desculpem mas não me lembro da referência).
Quanto ao convite mantém-se e espero que possamos combinar mesmo qualquer coisa.

Um abraço
Filipe Clemente
flex
Registado: segunda out 02, 2006 11:43 am

Mensagem por flex »

Boas

Fatos de 6mm só mesmo em dias muitos frios ou para atravessar para pedras ilhadas... para o spinning os fatos de caiaque (3mm c\ reforços) são mais ligeiros e permitem uma liberdade de movimentos muito superior... os da Decatlhon (calças com peitilho e alças) são 5** e baratos :fixe:
Em praias fundas, ou a pescar da rocha, onde não é necessário o fato de neoprene, os vadeadores respiráveis da rapala e umas botas com sola de feltro (para a pedra) seram a melhor escolha.

cumps salgados
pfzeca
Registado: quarta jul 18, 2001 11:00 pm

Mensagem por pfzeca »

Boas

Eu só utilizo fato quando vou a nadar para as pedras :119: quer de dia quer de noite, agora para pescar na praia ou em cima de algumas pedras utilizo as botas altas, torna-se mais pratico, por exemplo imaginemos que vou corricar hoje com o fato e amanha pretendo ir corricar novamente, o fato ainda esta molhado, logo torna-se mais pratico utilizadar as botas.

Saudações do Oeste
Responder