linhas

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"linhas"
na nova versão do site.

bosnia18
Registado: terça abr 06, 2010 7:51 pm

linhas

Mensagem por bosnia18 »

boas, gostava de saber se a linha vermelha é mais ou menos eficaz que a linha transparente vulgar.
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: linhas

Mensagem por Paulo »

Eficaz em que aspecto?

Resistência? Invisibilidade? Comportamento? Memória? Etc????

Calculo que seja em termos de invisibilidade... se for o caso, para a pesca da costa a baixas profundidades o melhor (neste aspecto) é o fluorcarbono.
filipers
Registado: segunda mar 22, 2010 8:59 pm

Mensagem por filipers »

Já que se fala neste aspecto , tenho uma duvida

As linhas fluorescentes, são melhor vistas por nos , principalmente por nos. Será que tambem serão mais vistas por peixes?

O facto de ter uma linha de cor pode ou nao influenciar a nossa pescaria?
Paulo
Administrador

Mensagem por Paulo »

As linhas influenciam e muito a pesca. Tal como tudo influencia, pelo menos quando os peixes estão difíceis (que é o que cada vez mais acontece).

Por vezes basta a espessura de linha para influenciar, numa linha da mesma marca e modelo um 0,28 pode não apanhar e um 0,25 pode já apanhar, por isso vê lá com marcas e modelos diferentes. #-o Isso das linhas dá pano para mangas. Mas fica com uma ideia nem todas têm vantagens em tudo, nem todas têm desvantagens em tudo, tal como em tudo na pesca é um jogo de escolhas que devemos fazer com base em diversos factores.

Tem atenção que eu falei em linhas de fluorcarbono e não em linhas fluorescentes.
kaywox
Registado: segunda mar 30, 2009 12:30 pm

Mensagem por kaywox »

as linhas fluorescentes podem ter vantagens em alguns peixes que ficam curiosos e aproximam-se das iscadas mais facilmente, assim como em situações em que ganhamos vantagens em saber ao certo onde é que a nossa isca anda.
as linhas fluorescentes quando ficam molhadas reluscem muito.

bosnia18
Registado: terça abr 06, 2010 7:51 pm

Mensagem por bosnia18 »

será que este tipo de linha é eficaz no rio?
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Mensagem por FILIPEPC »

qual? as fluoro, ou as florescentes? Eu pesco emenso no rio(água salgada), e se for as linhas de cor, não sinto diferenças. Pesco com diversas cores, e não noto nenhuma coisa de especial entre elas. Se for o fluorcarbono, isso é para estralhos, e depende muito da cor das águas. Para mim, só vale a pena em águas claras, normalmente o rio tem as águas muito escuras, e aí, não sinto diferenças, muito sinceramente, pois costumo levar fluorcarbono, e fluorcoating.
Paulo
Administrador

Mensagem por Paulo »

Com linhas fluorescentes (que tenham luminosidade) nunca pesquei nem vi ninguém pescar, para ser franco nunca as vi. Há quem use linhas quase fluorescentes (têm uma cor tipo fluorescente mas não imitem luminosidade) vejo algumas vantagens no que diz respeito a desembrulhar a linha (pesca nocturna), e pouco mais, pelo menos na minha zona e nos tipos de pesca que pratico.

Utilizar uma linha como chamariz não sei até que ponto funciona, basta pensar em surfcating + de 100m de linha, não estou a ver o peixe a percorrer a linha até chegar ao isco, estamos a falar em muitos metros de chamariz e não me parece que um peixe veja e siga a linha até ao isco (pelo menos pela linha). Em casos onde há necessidade de chamar à atenção o peixe, costumo apostar em chamarizes mais localizados (para os peixes planos por exemplo), missangas coloridas ou mesmo fluorescentes (estas sim a emitirem luminosidade). Mas pronto isto é o que eu acho mas até posso estar enganado. :fixe:
Responder