Boas paulo! Muito provavelmente vou no sábado, ou vou para o baleal ou para a papoa, se for dou-te um toque abraço!paulo Escreveu:Apesar de não conhecer o local em concreto, concordo com o que foi dito nos últimos posts, se é para pescar em altura esquece as ponteiras híbridas. Isso é para a praia.
PS: Nuno tens vindo cá para estes lados? Se vieres já sabes.![]()
PS2: Kaywox, bem-vindo e parabéns pelo avatar está bem louco. =D> =D> =D> =D>
Canas
- Nunocosta38
- Registado: segunda jun 15, 2009 8:14 pm
Re: Canas
Se ainda cá estiverem da parte da tarde vou ter convosco.Nunocosta38 Escreveu:Boas paulo! Muito provavelmente vou no sábado, ou vou para o baleal ou para a papoa, se for dou-te um toque abraço!paulo Escreveu:Apesar de não conhecer o local em concreto, concordo com o que foi dito nos últimos posts, se é para pescar em altura esquece as ponteiras híbridas. Isso é para a praia.
PS: Nuno tens vindo cá para estes lados? Se vieres já sabes.![]()
PS2: Kaywox, bem-vindo e parabéns pelo avatar está bem louco. =D> =D> =D> =D>
-
luis leite
- Registado: segunda nov 03, 2008 1:12 pm
luis leite Escreveu:Boa tarde a todos
Gostaria de ajuda para compra de cana. Estou em duvida com canas com ponteiras hibridas, que julgo ser ponteiras sensiveis, e com os passadores low rider. Ja me falaram que as ponteiras hibridas são melhores para praias porque se puxa na horizontal do que na vertical, como costumo pescar na barra em Aveiro, disseram-me que as ponteiras hibridas poderiam partir ao içar o peixe. Será verdade?
Desde já agradeço aos que puderem ajudar nestas questões.
Saudações de pescador
Luis Leite
Boas tardes
Obrigado pelas dicas. A pesca que pratico é ao fundo, junto as piscinas na barra de Aveiro. Comprei uma cana Skill Surf da Tica a 90 euros (em Promoção), na Gafanha da Nazare. Acho que fiz uma boa compra. Pedia quem tivesse uma cana igual, que disse-se algo, ou simplesmente uma opinião sobre esta cana. Desde o meu obrigado pelas respostas.
Saudações a todos os pescadores
Luis Leite
- Nunocosta38
- Registado: segunda jun 15, 2009 8:14 pm
Nunocosta38 Escreveu:luis leite Escreveu:luis leite Escreveu:Boa tarde a todos
Gostaria de ajuda para compra de cana. Estou em duvida com canas com ponteiras hibridas, que julgo ser ponteiras sensiveis, e com os passadores low rider. Ja me falaram que as ponteiras hibridas são melhores para praias porque se puxa na horizontal do que na vertical, como costumo pescar na barra em Aveiro, disseram-me que as ponteiras hibridas poderiam partir ao içar o peixe. Será verdade?
Desde já agradeço aos que puderem ajudar nestas questões.
Saudações de pescador
Luis Leite
Boa noite! Eu tenho 1 cana dessas e só posso dizer bem dela, apanhei 1 dourada no triangulo o ano passado com quase 2kg e a cana portou-se lindamente, é uma cama macia mas trabalha muito bem o peixe, o preço que a comprou também foi bom, presumo que a comprou na pescadorix correcto? Ab
-
dave_pescador
- Registado: domingo nov 18, 2007 3:48 pm
O amigo Luis fez uma boa compra, eu para esses locais(piscinas, triangulo, proibido), prefiro canas telescopica do que as de tres partes,mais sensiveis e faceis de transportar, de preferenica de 4.5m, abaixo disto é curto e prende mais o chumbo, li qq coisa de chumbadas acimaa de 120gr, eu uso a volta das 80gr e prefiro assim claro que não lanço longe, mas quando a corrente e muita se uma de 80gr a corrente já lhe pega então de 120gr a corrente pegalhe mais para não falar de quando corre lixo, a base de uma chumbeira de 120gr é mais larga agarra muito mais lixo e arrasta que é uma coisa maluca, está e a minha ideia claro.
Quanto a cana TIca é muito porreira e ainda por cima vermelhinha
-
luis leite
- Registado: segunda nov 03, 2008 1:12 pm
Boa tarde Dave Pescadordave_pescador Escreveu:O amigo Luis fez uma boa compra, eu para esses locais(piscinas, triangulo, proibido), prefiro canas telescopica do que as de tres partes,mais sensiveis e faceis de transportar, de preferenica de 4.5m, abaixo disto é curto e prende mais o chumbo, li qq coisa de chumbadas acimaa de 120gr, eu uso a volta das 80gr e prefiro assim claro que não lanço longe, mas quando a corrente e muita se uma de 80gr a corrente já lhe pega então de 120gr a corrente pegalhe mais para não falar de quando corre lixo, a base de uma chumbeira de 120gr é mais larga agarra muito mais lixo e arrasta que é uma coisa maluca, está e a minha ideia claro.
Desde já agradeço a sua informação, utilizo só canas de 3 partes, não gosto muito das telescopicas, uso linha 0,40 para o carreto, com tensos para os anzois de 0,28 com 1,5 mts. Fui as piscinas este sabdo com colegas de trabalho e o meu filho, mas ainda não dá nada, só mesmo no molhe sul. Esperemos que o tempo melhore. E de facto o vermelho é lindo...
Saudações
Luis Leite
amigo luis....neste momento nem mesmo no molhe sul...tenho ido quase todos os fins-de-semana...corro entre triangulo, molhe central, meia laranja, costa nova...uma desgraça..mas não é por isso que deixo de ir, estou a escrever isto a acabo de vir do molhe central, e o resultado...mais uma gradeluis leite Escreveu:....só mesmo no molhe sul....
1 abraço
zé
Este ano necessitamos todos de ter calma, muitas foram as alterações provocadas pelo inverno rigoroso, dizem que o mais chuvoso dos ultimos 20 anos,e que provocaram movimentações de areias, fundos, a água doce está ainda em demasia nos rios, e o frio que se tem feito sentir, não permitiu ainda que o peixe entre a sério. O ano passado por esta altura, já tinha o papo cheio de douradas principalmente, e este ano ainda nem uma apanhei. Não se esqueçam, que Março, no ano passado, foi o 2º mês mais quente do ano, com temperaturas constantes a rondar os 30º, o que permitiu a entrada dos peixes muito cedo.
Normalmente o que a natureza tira, ela devolve de outra maneira, e o calor vai acabar por chegar, para já as previsões, a partir de 2ª feira, são animadoras, vem aí o Sol
.
Normalmente o que a natureza tira, ela devolve de outra maneira, e o calor vai acabar por chegar, para já as previsões, a partir de 2ª feira, são animadoras, vem aí o Sol