filipers Escreveu:Porto de barcas atalaia? tenho la ido ja são duas vezes que venho de maos a abanar
Mas agora nao tenho a certeza se serã porto de barcas ou porto dinheiro , sei que tem la uns viveiros e um porto para os barcos. Antigamente havia la um cafezinho , agora ja destruido. Areia , nem ve-la , o mar levou tudo , pelo menos a duas semanas.
Aqui faz um genero de um cabo , das duas vezes que la fui pesquei do lado direito dos viveiros . vi gente ir para o lado esquerdo , siteo mais rochoso , talvez seja melhor. Na ultima vez que la fui apareceu la um senhor ja de idade que me informou que de verão aquilo costumava dar carapau
que tipo de engodo será melhor?
É porto de barcas, porto dinheiro é em ribamar (consegues ver ao fundo se olhares para sul).
No verão dava muito carapau tanto num lado como noutro. Eu pescava mais em Porto das barcas, a melhor altura é na maré vazia (quando calha por volta das 4h da manhã) em cima dos viveiros (que normalmente estão tapados). Nesta altura o carapau ainda não deve encostar aí, aqui em Peniche é que já começaram a sair.
Eu por acaso fui lá há duas semanas e estava com areia como nunca tinha visto, mas aquilo é bom é com pedra.
Se quiseres e se tiver pedra à maré cheia (com mar bravo) é bom na rampa a pescar mesmo para o lado. Saem bons sargos ali.
Porto de barcas será certamente o que estou a falar. Fica numa grande cova, a estrada tem duas grandes Subidas/descidas. existe um Barco em terra que faz de casa ou café , alguns restaurantes em cima da praia , e um bar chamado mar do norte.
Ou porto de barcas é aquela praia que se desde Na marisqueira ''frutos do mar''?
hehe grande noob
A que passas pelos Frutos do Mar (que pelo outro lado têm uma descida por escadas ao lado do Alto da Arriba) é que é Porto das Barcas, a praia que eu estava a falar.
Então amanha tenho de ir ver se dou com o caminho para essa praia , atravessando a atalaia devo dar com ela.
Vou exprimentar então, amanha a noite temos pescaria hihihi
Olha que não sei se isso (bóia/carapau) por ali está bom nesta altura.
Para isso mais valia pescares ao fundo mesmo na Praia (um pouco a sul de uma saída de água pluviais que há lá) que por vezes nesta época saem lá uns bons robalos e sargos.
Apesar de não saber como é que irão estar as aguas aí para esse spot (penso que castanhas, mas sem certezas) sugiro que deixes a pesca do carapau de lado e sigas o conselho do paulo, o mar amanhã ainda traz força e o meu "filling" diz que o carapau não andará por essas paragens em relação aos outros pexuns quiça ..