Minhoca branca-conservação

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Minhoca branca-conservação"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Minhoca branca-conservação

Mensagem por FILIPEPC »

Boas, este tópico serve para cada um dizer a melhor forma que conhece de conservar esta minhoca, tão boa para a pesca, mas tão dificil de aguentar em condições, para ser utilizada.
Eu custumo pôr num balde, ou garrafa com água e ir trocando, mas não me aguenta muitas horas. Farto-me de ouvir ideias, mas ainda nenhuma deu resultado. Algúem conhece maneira de a conservar por uns dias?
Avatar do Utilizador
lusitania
Mensagens: 175
Registado: sábado jan 23, 2010 10:17 pm

Re: Minhoca branca-conservação

Mensagem por lusitania »

-A minhoca-branca é 1 bicho melindroso, no meu tempo de usar a minhoca (a isca claro) eu customava a encher de sal grosso e 1 bocado de agua salgada(so a tapar a isca)
e congelador.....fica rija e não salta assim de qualquer maneira (é quase casulo salgado) :fixe:
- Boa noite e boas pescas :hahaha:
JlbSilva
Mensagens: 49
Registado: terça jun 10, 2008 2:24 am

Re: Minhoca branca-conservação

Mensagem por JlbSilva »

Boas. Sou leigo no assunto mas penso que a melhor soluçao seria polas num aquario! com o devido oxigénio e trocando de agua periodicamente!
Abraço e boas pescarias
Avatar do Utilizador
Ramiro
Utilizador Regular
Mensagens: 6148
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Re: Minhoca branca-conservação

Mensagem por Ramiro »

FILIPEPC Escreveu:Boas, este tópico serve para cada um dizer a melhor forma que conhece de conservar esta minhoca, tão boa para a pesca, mas tão dificil de aguentar em condições, para ser utilizada.
Eu custumo pôr num balde, ou garrafa com água e ir trocando, mas não me aguenta muitas horas. Farto-me de ouvir ideias, mas ainda nenhuma deu resultado. Algúem conhece maneira de a conservar por uns dias?
A minhoca de que falas é aquela que vem dentro de sacos com água?
Avatar do Utilizador
Biri
Mensagens: 112
Registado: sexta out 23, 2009 2:59 pm

Re: Minhoca branca-conservação

Mensagem por Biri »

boas,

Para conservar as ditas cujas de que fala o tópico, costumo mudar a água todos os dias e manter no fundo do frigorífico com a tampa da garrafa aberta.
:119:
Já mantive as minhocas de uma semana para a outra vivas. Claro que não podem é apanhar calor dentro da garrafa ou balde quando estamos a pescar! :fishcool:
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Minhoca branca-conservação

Mensagem por FILIPEPC »

Sim, normalmente são vendidas dentro de um saco, mas eu costumo apanhar algumas, e as gajas morrem num instante. é uma minhoca danada, mas que os resultados, são fabulosos, com as douradas.
Avatar do Utilizador
Ramiro
Utilizador Regular
Mensagens: 6148
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Re: Minhoca branca-conservação

Mensagem por Ramiro »

FILIPEPC Escreveu:Sim, normalmente são vendidas dentro de um saco, mas eu costumo apanhar algumas, e as gajas morrem num instante. é uma minhoca danada, mas que os resultados, são fabulosos, com as douradas.
Como já disse o Biri, eu faço o mesmo. E como pesco 99% durante a noite (pesca apeada) o problema de apanhar sol/calor não se põe. Troco-lhes a água todas as sessões e já cheguei a mantê-las cerca de 1 mês (mau sinal nessa ocasião... poucas pescarias e muitas grades :hahaha: :hahaha: ).
Avatar do Utilizador
Biri
Mensagens: 112
Registado: sexta out 23, 2009 2:59 pm

Re: Minhoca branca-conservação

Mensagem por Biri »

Ahhhh :119: :chora:

Mesmo com os melhores iscos, os melhores pescadores têem dias assim, é só apanhar "ÁGUA". :boia: :fishcool:
Ramiro Escreveu:todas as sessões e já cheguei a mantê-las cerca de 1 mês


Por acaso nunca as tive tanto tempo, mas onde costumo comprar eles têem um alguidar grande, no frigorifico, onde estão vivas por bastante tempo. :201:
Responder