Tubertini Tatanka Evo 3,10 - 3,60
-
pedro67carvalho
- Registado: domingo set 14, 2008 5:18 pm
Tubertini Tatanka Evo 3,10 - 3,60
Boas,
alguém conhece esta cana para embarcada?
Será que é só para competição ou dará também para fazer jornadas em MTs?
m raço
Pedro
alguém conhece esta cana para embarcada?
Será que é só para competição ou dará também para fazer jornadas em MTs?
m raço
Pedro
Re: Tubertini Tatanka Evo 3,10 - 3,60
Na minha opiniao é uma cana que está mais vocacionada para competição, no entanto serve perfeitamente para pescar em qualquer embarcação.
A habituação ao trabalhar da cana pode ser lenta, e os braços vão acusar...
A habituação ao trabalhar da cana pode ser lenta, e os braços vão acusar...
É uma cana de 2 partes, com encaixe oblíquo (NICI), de acção de ponteira. Vem com duas ponteiras de fibra, se bem que uma delas me seja inútil.
Porta-carretos Fuji e passadores Fuji Alconite. O 2º elemento (inclusivé com ponteira), pode ser colocado dentro do primeiro.
As dimensões da cana, 1,70mts, obrigam ao uso de um estojo com 1,80mts. Infelizmente o estojo não está incluído.
Ainda não lhe posso dizer muito sobre a cana. Fiz 2 pescas com ela.
Conforme o jopinto já referiu, é uma cana que requer habituação. Como afinal requerem todas.
Estou perfeitamente satisfeito com a cana. Penso que acertei na cana ao meu gosto. Pesquei com a cana nos 3,60mts.
Não dei muito pelo cansaço de pescar com acção de ponteira.
Quanto ás ponteiras, usei a A.P. Flex que vinha com a cana. Estou á espera que me cheguem as ponteiras da Terminator para poder experimentar.
Abraço.
Porta-carretos Fuji e passadores Fuji Alconite. O 2º elemento (inclusivé com ponteira), pode ser colocado dentro do primeiro.
As dimensões da cana, 1,70mts, obrigam ao uso de um estojo com 1,80mts. Infelizmente o estojo não está incluído.
Ainda não lhe posso dizer muito sobre a cana. Fiz 2 pescas com ela.
Conforme o jopinto já referiu, é uma cana que requer habituação. Como afinal requerem todas.
Estou perfeitamente satisfeito com a cana. Penso que acertei na cana ao meu gosto. Pesquei com a cana nos 3,60mts.
Não dei muito pelo cansaço de pescar com acção de ponteira.
Quanto ás ponteiras, usei a A.P. Flex que vinha com a cana. Estou á espera que me cheguem as ponteiras da Terminator para poder experimentar.
Abraço.
-
pedro67carvalho
Não conheço essas ponteiras Terminator. Essa á a marca ou o modelo?LusoOne Escreveu:
Abraço.
Fiz uma busca na net e Terminator encontrei uma marca de amostras!
E já agora qual será a diferença entre as ponteiras de origem da Tubertini e essas Terminator?
Ainda tenho que medir o carro para ver se a cana me cabe lá dentro. Ou então tenho que ir até Peniche com o braço de fora até Peniche:hummm:
Um abraço
Pedro
pedro67carvalho Escreveu:Ainda tenho que medir o carro para ver se a cana me cabe lá dentro. Ou então tenho que ir até Peniche com o braço de fora até Peniche:hummm:
O transporte não está propriamente facilitado, mas também não há bela sem senão.
As ponteiras são da Triana Terminator Tre: http://www.triana.it/sport/eng/index.ph ... ATOR%20TRE
A ponteira A.P. Flex que usei tem uma sensibilidade diferente da que estou habituado. Claro que pode ser falta de habituação ao trabalhar da ponteira. Mas como a outra ponteira que vinha com a cana não se enquadra no tipo de pesca que faço, e o preço da ponteira A.P. Flex está longe de ser agradável, resolvi experimentar as ponteiras da Terminator com um trabalhar que já conheço. Para não ficar só com uma ponteira e para comparar o trabalhar da cana com uma ponteira que já conheço.
Abraço.
-
pedro67carvalho
Enquanto não trocar de carro não posso ficar com a canaLusoOne Escreveu:pedro67carvalho Escreveu:Ainda tenho que medir o carro para ver se a cana me cabe lá dentro. Ou então tenho que ir até Peniche com o braço de fora até Peniche:hummm:![]()
![]()
![]()
O transporte não está propriamente facilitado, mas também não há bela sem senão.![]()
As ponteiras são da Triana Terminator Tre: http://www.triana.it/sport/eng/index.ph ... ATOR%20TRE
A ponteira A.P. Flex que usei tem uma sensibilidade diferente da que estou habituado. Claro que pode ser falta de habituação ao trabalhar da ponteira. Mas como a outra ponteira que vinha com a cana não se enquadra no tipo de pesca que faço, e o preço da ponteira A.P. Flex está longe de ser agradável, resolvi experimentar as ponteiras da Terminator com um trabalhar que já conheço. Para não ficar só com uma ponteira e para comparar o trabalhar da cana com uma ponteira que já conheço.
Abraço.
Mas como já tinha posto na cabeça "comprar-me" uma caninha nova.......... trouxe a afilhada do Jó Pinto. A New Dolphin da Tica. A propósito desta cana eu tenho a ideia de ter lido um post do Jó onde afirmava que as duas ponteiras de carbono seriam iguais mas minhas têm espessuras diferentes! Qual delas é a tal especial?!
Quinta-feira vai ser baptizada a Peniche
Um abraço
Pedro
Excelente escolha.
Desejo-lhe muitas alegrias com a nova cana.
Desejo-lhe muitas alegrias com a nova cana.
Bom já que compraste "a minha afilhada"
vou-te das instruções que não vêm com a embalagem...
As ponteiras de carbono são iguais, mas como sabemos as ponteiras são feitas à mão e uma a uma, e como os Chineses têm os olhos em bico, é natural que a espessura possa ser um cagagéssimo se milimetro mais grossa ou mais fina na ponta, alias coisas que nunca dei por isso em todas as canas que me passaram pelas mãos.
Aquelas ponteiras são extremamente sensiveis, por isso requer alguma habituação e cuidado. Estejas a pescar a 20mts ou 120mts continua sensivel, para podermos destinguir os toques mais fácilmente, e como é logico a ferragem não será tão rapida como uma ponteira rija, mas para quê uma ponteira rija se nesta altura só se consegue ferrar bem o peixe se o deixarmos comer?
A ponteira de carbono deve trabalhar a acompanhar o movimento do barco/mar, ou seja deve estar sempre direita ou ligeiramente dobrada.
Cuidados a ter:
-Se estiver vento, o fio pode enrolar na ponta e ao recolher dobra e parte.
-Se a cana estiver encostada e ferrares um peixe tipo cavalas malucas a correr debaixo do barco, pode partir se a cana não tiver margem de manobra (já parti duas assim)
Ela coitada até fica com a chumbada pendurada estando a cana no porta-canas e não parte, mas qualquer movimento em falso...nao resiste.
No entanto vais ver, quando te habituares a ela, o que ela vai fazer por ti...
O trabalho que está a ser feito não só com a Tica mas tambem com outra marca, no sentido de melhorar as ponteiras e projectos de novos modelos de canas um pouco maiores, mas que melhorem a eficácia do pescador, e cujo preço seja compativel com a nossa bolsa, requer muita paciencia, por isso tenham "paciencia" porque vão gostar do que aí vem para a proxima época...
As ponteiras de carbono são iguais, mas como sabemos as ponteiras são feitas à mão e uma a uma, e como os Chineses têm os olhos em bico, é natural que a espessura possa ser um cagagéssimo se milimetro mais grossa ou mais fina na ponta, alias coisas que nunca dei por isso em todas as canas que me passaram pelas mãos.
Aquelas ponteiras são extremamente sensiveis, por isso requer alguma habituação e cuidado. Estejas a pescar a 20mts ou 120mts continua sensivel, para podermos destinguir os toques mais fácilmente, e como é logico a ferragem não será tão rapida como uma ponteira rija, mas para quê uma ponteira rija se nesta altura só se consegue ferrar bem o peixe se o deixarmos comer?
A ponteira de carbono deve trabalhar a acompanhar o movimento do barco/mar, ou seja deve estar sempre direita ou ligeiramente dobrada.
Cuidados a ter:
-Se estiver vento, o fio pode enrolar na ponta e ao recolher dobra e parte.
-Se a cana estiver encostada e ferrares um peixe tipo cavalas malucas a correr debaixo do barco, pode partir se a cana não tiver margem de manobra (já parti duas assim)
Ela coitada até fica com a chumbada pendurada estando a cana no porta-canas e não parte, mas qualquer movimento em falso...nao resiste.
No entanto vais ver, quando te habituares a ela, o que ela vai fazer por ti...
O trabalho que está a ser feito não só com a Tica mas tambem com outra marca, no sentido de melhorar as ponteiras e projectos de novos modelos de canas um pouco maiores, mas que melhorem a eficácia do pescador, e cujo preço seja compativel com a nossa bolsa, requer muita paciencia, por isso tenham "paciencia" porque vão gostar do que aí vem para a proxima época...