carretos okuma

Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"carretos okuma"
na nova versão do site.

macedo
Registado: quarta fev 13, 2008 10:37 am

carretos okuma

Mensagem por macedo »

boas faço pesca de mar a cinco anos e tenho duas canas vega de carbon especial de 4,5 e dois carretos da okuma t. 90 gostaria de saber a vossa opiniao sobre estes carretos que pouco se fala .

desde ja o meu obrigado
Ramiro
Utilizador Regular
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Re: carretos okuma

Mensagem por Ramiro »

Okuma T.90... :-k

Não estou a ver o modelo do carreto.

Mas realmente o que interessa é se eles o satisfazem no tipo de pesca que faz.
karva

Mensagem por karva »

Também não conheço esse modelo T. o número 90 corresponde ao diâmetro da bobine. Não falta aí nenhum nome no modelo?

Paulo karva
macedo
Registado: quarta fev 13, 2008 10:37 am

Mensagem por macedo »

karva Escreveu:Também não conheço esse modelo T. o número 90 corresponde ao diâmetro da bobine. Não falta aí nenhum nome no modelo?

Paulo karva
amigo karva peço desculpa porque nao me expliquei bem o modelo e axeon axs.90 okuma de 12 ball bearings e um carreto muito rotativo mas estou muito contente com eles mas e uma marca pouco falada gostaria de saber a sua opiniao obrigado pela sua atençao antonio batista
Ramiro
Utilizador Regular
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

O Axeon é um bom carreto, um pouco pesado, mas um excelente carreto. Existem com 2 ratios diferentes (velocidades de recuperação). Normalmente para a pesca apeada é escolhido o carreto com o ratio mais baixo. O ratio mais elevado costuma ser escolha de quem faz pesca embarcada aos diversos, por ter mais recuperação de linha com menos voltas de manivela (em detrimento de alguma força).
karva

Mensagem por karva »

macedo Escreveu:
karva Escreveu:Também não conheço esse modelo T. o número 90 corresponde ao diâmetro da bobine. Não falta aí nenhum nome no modelo?

Paulo karva
amigo karva peço desculpa porque nao me expliquei bem o modelo e axeon axs.90 okuma de 12 ball bearings e um carreto muito rotativo mas estou muito contente com eles mas e uma marca pouco falada gostaria de saber a sua opiniao obrigado pela sua atençao antonio batista
Ah! O Aexon conheço, aliás é um dos modelos, por cá, mais conhecidos da Okuma, embora o mais utilizado seja o 65, quer para pesca ao fundo/surfcasting ou embarcada. Tal como o Ramiro diz peca talvez por ser um pouco pesado mas isso já vai dos gostos de cada um. Tem uma muito boa relação preço/qualidade. No entanto se for para abusar muito dele, tipo muitas pescas durante uma temporada, (ano) começam a aparecer as pequenas mazelas das folgas, pelos menos naqueles que eu conheço, foi assim. Requerem alguma atenção/cuidados com a manutenção ao longo da temporada de pesca, não só a limpeza ao fim de cada pesca mas uma lubrificação cuidada uma vez por ano.

Paulo karva
ilicium
Registado: sexta nov 27, 2009 10:26 am

Mensagem por ilicium »

Meu caro colega não tenha duvidas nenhumas o material OKUMA é do melhor que há e está bem representado pela"marpeche",eu tenho e já tive carretos e canas de muitas marcas ,mas desde que comprei um carreto da OKUMA,já não quero ouvir falar de mais marca nenhuma, satisfação total.... :fixe:
Responder