boas faço pesca de mar a cinco anos e tenho duas canas vega de carbon especial de 4,5 e dois carretos da okuma t. 90 gostaria de saber a vossa opiniao sobre estes carretos que pouco se fala .
desde ja o meu obrigado
carretos okuma
Re: carretos okuma
Okuma T.90...
Não estou a ver o modelo do carreto.
Mas realmente o que interessa é se eles o satisfazem no tipo de pesca que faz.
Não estou a ver o modelo do carreto.
Mas realmente o que interessa é se eles o satisfazem no tipo de pesca que faz.
-
karva
Também não conheço esse modelo T. o número 90 corresponde ao diâmetro da bobine. Não falta aí nenhum nome no modelo?
Paulo karva
Paulo karva
amigo karva peço desculpa porque nao me expliquei bem o modelo e axeon axs.90 okuma de 12 ball bearings e um carreto muito rotativo mas estou muito contente com eles mas e uma marca pouco falada gostaria de saber a sua opiniao obrigado pela sua atençao antonio batistakarva Escreveu:Também não conheço esse modelo T. o número 90 corresponde ao diâmetro da bobine. Não falta aí nenhum nome no modelo?
Paulo karva
O Axeon é um bom carreto, um pouco pesado, mas um excelente carreto. Existem com 2 ratios diferentes (velocidades de recuperação). Normalmente para a pesca apeada é escolhido o carreto com o ratio mais baixo. O ratio mais elevado costuma ser escolha de quem faz pesca embarcada aos diversos, por ter mais recuperação de linha com menos voltas de manivela (em detrimento de alguma força).
-
karva
Ah! O Aexon conheço, aliás é um dos modelos, por cá, mais conhecidos da Okuma, embora o mais utilizado seja o 65, quer para pesca ao fundo/surfcasting ou embarcada. Tal como o Ramiro diz peca talvez por ser um pouco pesado mas isso já vai dos gostos de cada um. Tem uma muito boa relação preço/qualidade. No entanto se for para abusar muito dele, tipo muitas pescas durante uma temporada, (ano) começam a aparecer as pequenas mazelas das folgas, pelos menos naqueles que eu conheço, foi assim. Requerem alguma atenção/cuidados com a manutenção ao longo da temporada de pesca, não só a limpeza ao fim de cada pesca mas uma lubrificação cuidada uma vez por ano.macedo Escreveu:amigo karva peço desculpa porque nao me expliquei bem o modelo e axeon axs.90 okuma de 12 ball bearings e um carreto muito rotativo mas estou muito contente com eles mas e uma marca pouco falada gostaria de saber a sua opiniao obrigado pela sua atençao antonio batistakarva Escreveu:Também não conheço esse modelo T. o número 90 corresponde ao diâmetro da bobine. Não falta aí nenhum nome no modelo?
Paulo karva
Paulo karva
Meu caro colega não tenha duvidas nenhumas o material OKUMA é do melhor que há e está bem representado pela"marpeche",eu tenho e já tive carretos e canas de muitas marcas ,mas desde que comprei um carreto da OKUMA,já não quero ouvir falar de mais marca nenhuma, satisfação total....