Carreto Banax Triton Boat

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Carreto Banax Triton Boat"
na nova versão do site.

FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Carreto Banax Triton Boat

Mensagem por FILIPEPC »

Não leves a mal, mas o problema não são os foruns mas as pessoas... Nós é que temos que ter atenção por vezes á forma como escrevemos, eu tenho consciencia que por vezes posso ser mal interpretado, logo evito certas expressoes, ou bonecos, axo que pode dar confusão. Mas vamos passar à frente que isso já foi na página anterior... vou ter atenção que tenho com tudo, sei lá ainda não parti canas assim sei mais nem menos, não será a dolphin a partir xiça. mas obrigado pela dica, vou pedir então aos peixes para terem cuidado, que os tipos por vezes são brutos :hahaha:
Vè lá se arquitetas uma cana de telesurf ligeiro que é a minha técnica de eleição. Ponteira sensível e passadores bens distribuidos. Já agora não conheces a dreamcast para surfcast?
Já valeu a pena esta discussão que fiquei a saber mais sobre a tica, e sobre quem importa e que cada país tem responsabilidade nas canas, mas não nos carretos.
Ah e claro ganhas te mais um pescador que vai exprimentar uma tica pela 1 vez, o que para quem tem implicações no seu desenho e fabricação deve ser um orgulho, e não um motivo para ficar stressado com o pessoal... :fixe:
PedroRocha
Registado: terça nov 10, 2009 10:38 am

Mensagem por PedroRocha »

Nunca mais é terça para ir experimentar a minha nova NBS Nautica Suprema.
Que ponteira hei-de colocar, fibra ou carbono?
FILIPEPC
Utilizador Regular

Mensagem por FILIPEPC »

Já falta pouco, depois não te esqueças de dizer se gostas-te. Olha isso depende também da profundidade a que vais pescar, mas aconcelho as de carbono.
jopinto
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 09, 2003 12:00 am

Mensagem por jopinto »

FILIPEPC Escreveu:Já falta pouco, depois não te esqueças de dizer se gostas-te. Olha isso depende também da profundidade a que vais pescar, mas aconcelho as de carbono.
As ponteiras da NAutika são demasiado rijos por isso, lá mais pra tras ou noutro topico sei lá, escrevi que era bom arranjar uma ponteira mais macia de carbono, senão fica uma boa cana para quando for a "apanha da azeitona" :hahaha:

Já agora filipe, explica lá essa de usar uma cana/ponteira conforme a profundidade sff. É que há com cada "fetiche" que nao consigo entender :no2:
todomingues
Registado: segunda jan 11, 2010 9:30 pm

Mensagem por todomingues »

tenho lido este tópico, e filipe não é preciso ires a setúbal para comprar material da tica, se queres uma cana boa de surfcasting vê a halieus e depois diz qualquer coisa, quanto à new dolphin não aconselho, a cana até nem é má mas considerar uma cana versátil quando só faz uma medida (3.25) é no minimo díscutivel, para mim vale metade do preço, dentro da marca existem melhores opções.
FILIPEPC
Utilizador Regular

Mensagem por FILIPEPC »

Explico claro, conforme o meu conhecimento. A minha cana de barco, tem 3 ponteiras, e todas são diferentes, ao exprimentar durante 3 anos seguidos foi-me óbvio que tinha a light, médium, heavy, em que utilizava conforme o mar e a profundidade. preferia a mais sensível para aguas profundas e a menos para aguas de menor profundidade. Mas existem tantas variáveis que influenciam... mar,vento,tipo de peixa, profundidade, eu trabalhava da forma que referi, e dei-me sempre bem, não tive razões de queixa.
Não te sei explicar de outra forma. Pesco conforme sinto o meu material e conforme a minha adaptação a ele. Começa a parecer-me que falo uma linguagem complicada... :fixe:
Se axas que podes ajudar o nosso colega melhor, é dares a tua opinão. ganhavamos todos mais com isso de certeza...
FILIPEPC
Utilizador Regular

Mensagem por FILIPEPC »

Boas tododomingues, olha não conheço bem essa cana, mas tenho uma pequena ideia, que será ou da grauvell ou da hiro ou da tica? Não estou a ver agora...
mas acredito em ti, se tiveres uma foto...
Não procuro nada e procuro tudo... :join: o que gosto é de aprender, filtrar opiniões e depois comprar consoante o meu gosto, estou sempre atento a materiais novos por curiosidade natural de pescador. Olha quanto á tica, epa é como tudo, nem todos gostamos do mesmo, eu como nunca a usei não vou dizer se presta ou se vale o dinheiro.
A que eu tenho vale de certeza o que paguei por ela. Ainda hoje dá não a troco, mas isso também é porque a conheço bem demais... Este tópico era para ajudar um colega a comprar uma cana, mas sabes como é, o pessoal vai falando e isto alonga-se, mas até é bom vai-se mantendo a conversa em dia.
A questão das canas é diferente dos carretos amigo. Julgo que aqui existe mais a possibilidade de cada qual gostar da sua cana, porque é algo que nos habituamos a trabalhar.
Dou-te este exemplo, ainda hoje em telesurf não troco as minhas hiro por nada, tenho 4 do modelo da longdistance, num carbono x-wrapped, e adoro, depois vieram as cts 1 e 2, que são iguais e olha, parece que estou no céu a pescar com elas, e não são assim muito caras. Tenho Shimanos, prosargos,sert,veganbs, e as hiro são as minhas favoritas :join: , sei lá adaptei-me. Julgo que me percebes.
rui valerio
Registado: segunda mar 10, 2008 1:44 pm

Mensagem por rui valerio »

todomingues Escreveu:tenho lido este tópico, e filipe não é preciso ires a setúbal para comprar material da tica, se queres uma cana boa de surfcasting vê a halieus e depois diz qualquer coisa, quanto à new dolphin não aconselho, a cana até nem é má mas considerar uma cana versátil quando só faz uma medida (3.25) é no minimo díscutivel, para mim vale metade do preço, dentro da marca existem melhores opções.
A versatilidade da cana em questão não se deve ao seu tamanho, parece-me que a versatilidade da cana em questão se deve a sua capacidade de aplicação em mais que um tipo de pesca (espécie alvo principalmente), e a diferentes situações de pesca (condições de pesca )

Sem dúvida que em certas situações a limitação do seu comprimento pode ser um problema, principalmente em competição... mas, pessoalmente sugiro canas distintas para situações distintas, uma vez que o comprimento da vara, só por si, não me parece satisfazer as necessidades da especifícidade da pesca de competição-

Sobre a cana em questão não gostaria de tecer juizos de valor, uma vez que só pesquei 1 hora com a minha, e depois fui "corrido" do mar, mas nessa situação adversa (aqui vi alguma da sua versatilidade, uma vez que se apresentou sensivel e com poder de ferragem, mesmo naquele mar) gostei do pouco que vi em acção de pesca!

Claro que existem outras canas...claro que existem melhores canas e claro que nem todos nós, até pelas distintas formas de pescar de cada um, se adapta ou não determinada cana.

p.s. Por acaso não comprei a cayenne porque essa faz duas medidas.. e eu não gosto de duas numa..prefiro duas, uma de cada vez! Nas águas interiores montava canas distintas para o mesmo pesqueiro, dentro da mesma técnica de pesca (podia usar até 3 técnicas de pesca distintas, roubasienne, inglesa e bolonhesa, por ordem de preferência - perto de 1 hora a montar material de pesca para uma prova :hummm: ). Gosto de explorar ao máximo as caracteristicas de cada material, pois considero que na sua diferença existe algo que favorece numa determinada situação de pesca ... ideias... :huuum:

Ab a todos
Responder