Tranquilo Paulo, eu também não julguei que fosse, mas se fosse, paciência, não havia problema, eu não iria responder...
Compreendo que ele como aquitecto da cana, e secalhar de outra, que seja criticado, enfim, julgo que se não forem críticas parvas tem que estar preparado, se forem, bem aí é ignorar, porque infelizmente os pescadores são uma raça tramada

.
Eu estou sempre a dizer que a língua portuguesa é mesmo traiçoeira e que nós pescadores por vezes sentimos isso muito a peito, mas está tudo bem, aliás como disse, gosto de ouvir as opiniões do pessoal, quanto mais de quem têm implicções directas no meu material, e neste caso como amanha vou comprar a cana, fico muito satisfeito de ouvir a ideia do jopinto. Ele tem é que ter calma quanto a quem o critica, sinceramente nunca reparei aqui no forum, mas eu concerteza não o faria porque não faz parte dos meus principios. Só me zango com as representações das canas, de resto entendo que depende dos gostos de cada um...
Bem do boneco, a minha opinião mantêm-se, julgo que o pessoal devia evitar usá-lo, sempre que ele entra, dá confusão, em 2 meses por cá, já li tópicos a darem barraca por isso. Mas percebo que faça parte da panóplia, simplesmente não o vou utilizar, quanto muito só se fosse para dedicar ao ministro que tutela área...