Ja agora mais uma achega filipe... não ha fios invisiveis dentro de agua. O que existe é na realidade um fio - fluorcarbono- que tem um indicide de refracçao da luz praticamente igual ao da agua... agora 100% de invisibilidade não é para ja possivel de atingir com um fio de pesca.FILIPEPC Escreveu:om dia Biri, olha eu conheço essa gama da nbs, se bem que esta nunca usei. Uma coisa que me faz confusão é não dizerem se é 100% transparente, o que eles dizem não me deixa satisfei
Fio fluorocarbon
- pedrolourenco79
- Utilizador Regular
- Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm
Re: Fio fluorocarbon
Sim, isso eu sei, o que queria dizer é que eles não explicitam a quantidade de fluorcarbono. Não sei o que é ser excelente. Para eles pode ter um significado distinto do meu. Quando eles dizem que é 100%, ao menos supostamente é mesmo fluorcarbono, quando não dizem, não sei se terá só uma camada.
- pedrolourenco79
- Utilizador Regular
- Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm
Normalmente filipe se for uma camada apenas a cobrir um nylon, eles chamam de fluorcoating. Se for fluor (Fluorocarbono é feito a partir de hidrogênio, carbono e flúor. Esta combinação de elementos cria a molécula conhecida como PVDF, ou Poli-Vinil-i-Dene-Fluoride. ) misturado com outra fibra como por exemplo o nylon aí ja chamam sempre de fluor carbono
... claro que a percentagem que eles dizem é que a maior parte das vezes nao corresponde á verdade
... claro que a percentagem que eles dizem é que a maior parte das vezes nao corresponde á verdade

Pois... Bem o que pesquisei até agora não me dá respostas concretas, mas o vermelho é a cor falada, curiosamente tenho laranjas, rosas e amarelas, mas vermelhas não tenho visto á venda. Cá não há, mas falam muito nos foruns duma linha vermelha, a Trilon red spider. O que usas por cá? e o chicote, isto para surfcasting que usas termina com que diãmetro? Tenho para aqui tanta coisa em casa, e vou encher uns carretos, e tou na dúvida...
subescrevo,e a amarela também perde a cor se não me engano(eu digo isso porque há muitos pescadores a pescar com multifilamento p.p.amarelo DIRECTO sem baixadas nenhumas especialmente alguns Spinner´s.pedrolourenco79 Escreveu:Nao necessariamente filipe... Alinha cinzenta poderá ser muito mais visivel ao peixe, que a linha vermelha que perde a cor

Não sei se já foram consultar o link que vos deixei.
http://www.pescador.com.pt/spot.php?id=1079
Vão lá ver. Está lá um esquema com os metros a partir dos quais a cor deixa de ser visível.
Com isto quero dizer que se pescarem em zonas pouco profundas todas a cores são visíveis (vermelho inclusive).
http://www.pescador.com.pt/spot.php?id=1079
Vão lá ver. Está lá um esquema com os metros a partir dos quais a cor deixa de ser visível.
Com isto quero dizer que se pescarem em zonas pouco profundas todas a cores são visíveis (vermelho inclusive).
Sim, eu já tinha visto, mas tenho outo gráfico em que a vermelha com apenas 0,50 mt desparece, ou seja, em qualquer sítio seria benéfico, de resto o gráfico é parecido, mas não se vê bem. O problema está em encontrar linhas vermelhas. Rosa e laranja existe muitas lojas que t~em. Vermelha não se encontra.
Por se estar a falar de linhas invisíveis, gostaria que alguém por favor me indicasse, qual a linha que consta (mas parece haver um grande segredo!) estar a dar excelentes resultados em resistência e perfomance, utilizada para empates de anzóis, na pesca de água doce, com os números 0.08, 0.10 ou 0.12