Tipo de Isco

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Tipo de Isco"
na nova versão do site.

007kil
Registado: terça dez 12, 2006 5:05 pm

Tipo de Isco

Mensagem por 007kil »

Olá a Todos
Gostaria de perguntar qual o melhor tipo de isco para pesca ao fundo aqui na zona norte (Porto e Gaia)
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Mensagem por pedrolourenco79 »

boas

Eu gosto sempre do casulo pois porta-se bem nos lançamento assim como a coreana... a sardinha e ameijoa tb vou usando mas já tem que ser com fio elastico. Ao fim ao cabo o peixe vai comendo de tudo é preciso é que ele ande lá e com fome de preferencia :wink:
007kil

Mensagem por 007kil »

Obrigado amigo pedrolourenco79
Eu também costumo pescar com o casulo e lula pequena (mais para de noite), muito raramente com a bicha de mar e digo raramente porque é difícil de encontrar, mas o peixe nem assim ferra esta bastante mau por aqui.
pedrolourenco79
Utilizador Regular

boas

pois isto aqui na pesca em terra nao tem andado grande coisa... o mar anda picado e o peixe nao tem encostado. no domingo fui um pouco até á foz do douro e apenas sairam duas solhas e mt robalinho pequeno do tamanho de petingas que volta sempre para a agua. no entanto ao meu lado saiu um rodovalho com quase 1,3 kg que mais parecia uma raia :shock: .... só foi pena ter saido a quem durante a tarde inteira encheu o balde com os ditos robalinhos do tamanho de petingas.... infelizmente é a nossa triste realidade....

P.S. Sabem o que tenho reparado e que e bem demonstrativo da nossa realidade, é que quase toda a gente que falei ja possui a licença, mas no entanto a medida que mais estao contra é contra o tamanho minimo de captura do robalo ser de 36 cms! Ou seja acho que a maioria dos pescadores nao sabia nem sabe que essa medida nao entrou em vigor com esta lei mas sim ja esta em vigor á mts anos. É Triste.... :evil:
pisões
Utilizador Regular
Registado: terça mar 14, 2006 8:42 pm

Mensagem por pisões »

é o povo português no seu melhor...

Só lhe interessa pescar qualquer coisa que abane na ponta do anzol, no que diz respeito às medidas legais para captura já não concordam. Esquecem-se eles (esses pseudopescadores) que um robalo com 36cm tem "só" 4 anos mas está a começar a entrar na fase de se poder reproduzir pois só agora atingiu a maturidade.

Como diz um colega nosso "ainda não deu uma o pobre desgraçado não sabe o que é bom por isso regressa ao remetente para, pelo menos, provar"

Se vir isso vou ter chatices pois tenho que chamar a capitania... :(
007kil

Mensagem por 007kil »

Efectivamente o que mais me preocupa é ver muita boa gente a pescar esses robalos que ai no porto chamam de palmeiros e a meterem-nos ao saco como eu já por imensas vezes presenciei e tento elucidar as pessoas para os anos que esse mesmo robalo a atingir a maturidade, que como disse o amigo prisões e muito bem, cerca de 4 anos mas as pessoas querem la saber, interessa é meter para o saco por isso é que há cada vez menos robalos e a continuar assim desaparecem por completo
Ramiro
Utilizador Regular
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

Infelizmente há ainda muita gente assim.
É a chamada B.P.F. (brigada do peixinho frito). :x
pedrolourenco79
Utilizador Regular

pois postei aqui a historia exactamente com esse proposito, mostrar a minha indignação....infelizmente estas historias contam-se todos os dias e observam-se todos os dias por esse pais fora [-X

é esse mesmo o nome ramiro .... ](*,)
Responder