linhas multifilamento

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"linhas multifilamento"
na nova versão do site.

jorge74
Mensagens: 22
Registado: segunda out 05, 2009 9:29 pm

linhas multifilamento

Mensagem por jorge74 »

olá amigos gostava da voça opiniao sobre a linha multifilar como deve ser tratada e cuidados a ter comprei 1 bobine SUFIX FUSION 0.20??????? obrigado BOAS FESTAS!!!!!!
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: linhas multifilamento

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.
Depois duma acção de pesca, eu passo por água doce o carreto e bobine com a respectiva linha, após a secagem dou umas pinceladas com vaselina líquida na linha e até noutras partes do carreto.
Boa continuação.
Braga.
ilicium
Mensagens: 131
Registado: sexta nov 27, 2009 10:26 am

Re: linhas multifilamento

Mensagem por ilicium »

Quando estiver a encher o carreto lembre-se que não deve encher-lo todo,deve deixar uma margem de5/6mm.
:fixe:
Avatar do Utilizador
ATLANTIS
Mensagens: 297
Registado: quarta out 25, 2006 11:40 am

Re: linhas multifilamento

Mensagem por ATLANTIS »

ilicium Escreveu:Quando estiver a encher o carreto lembre-se que não deve encher-lo todo,deve deixar uma margem de5/6mm.
:fixe:
Porquê?
Posso estar enganado, mas eu por acaso tenho os meus carretos quase cheios e nunca achei que fosse algum problema e até acho que facilita a saida do fio. Ou existe outro motivo?

:fishcool:
carlosG
Mensagens: 7
Registado: domingo dez 27, 2009 6:49 pm

Re: linhas multifilamento

Mensagem por carlosG »

Boas eu tenho um suffix 0.16 numa bobine para spinning que ainda não utilizei.
O 0.16 pareceu-me suficiente, 13/14kg +/- de resistencia... chega e sobra... não tou a pensar tirar pedras do fundo!!!
Avatar do Utilizador
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Mensagens: 5929
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Re: linhas multifilamento

Mensagem por pedrolourenco79 »

ATLANTIS Escreveu:Posso estar enganado, mas eu por acaso tenho os meus carretos quase cheios e nunca achei que fosse algum problema e até acho que facilita a saida do fio. Ou existe outro motivo?
No multifilamento e em carretos para pescas com lançamentos exaustivos, devemos deixar uma margem no enchimento, para evitar as trabalhosas cabeleiras. Na embarcada como nao há propriamente lançamento podemos encher o carreto todo, apesar de nao haver grande necessidade disso :fixe:
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: linhas multifilamento

Mensagem por FILIPEPC »

bons dias companheiro, a explicação do pedro está correcta, é isso mesmo, e até pode nunca encabelar, mas se estiver cheio, é normal que aconteça.
Só um reparo, não se lavam os carretos todos, apenas as bobines do fio, a menos que tenha os modelos recentes de 2 determinadas marcas, que já o permitem. abraço.
Avatar do Utilizador
ATLANTIS
Mensagens: 297
Registado: quarta out 25, 2006 11:40 am

Re: linhas multifilamento

Mensagem por ATLANTIS »

pedrolourenco79 Escreveu:
ATLANTIS Escreveu:Posso estar enganado, mas eu por acaso tenho os meus carretos quase cheios e nunca achei que fosse algum problema e até acho que facilita a saida do fio. Ou existe outro motivo?
No multifilamento e em carretos para pescas com lançamentos exaustivos, devemos deixar uma margem no enchimento, para evitar as trabalhosas cabeleiras. Na embarcada como nao há propriamente lançamento podemos encher o carreto todo, apesar de nao haver grande necessidade disso :fixe:
Compreendido! :fixe:
Eu realmente só tenho experiencia com multifilar na embarcada e nos outros tipos de pesca tenho utilizado (ou melhor utilizava, porque já não o faço a bastante tempo :122: ) o monofilamento e por isso o meu comentário/pergunta.
Responder