opus bull 4500 vs okuma salina

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"opus bull 4500 vs okuma salina"
na nova versão do site.

pedrolourenco79
Utilizador Regular
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Re: opus bull 4500 vs okuma salina

Mensagem por pedrolourenco79 »

paulo Escreveu: primeira vez que fui pescar de barco usei um okuma rápido que tinha para surfcasting, salvo o erro um 6.2. Era um suplicio, com uma safia parecia que estava a puxar três pargos.
Estou admirado da tambem saberes pescar safias.. pensei que eras home de carapaus apenas :hahaha: :hahaha: :hahaha: :hahaha:

Agora a serio tambem comecei na embarcada com um Okuma axeon 90 ( se nao estou em erro com ratio 5.3) e era a mesma coisa.. o trabalhar do carreto é porreiro e tal, mas a força o gajo mandava faze-la eu com o braço :hahaha: :hahaha: :hahaha: :hahaha: :hahaha:
pedro2
Registado: sábado abr 25, 2009 9:16 pm

Mensagem por pedro2 »

tou a ver que os okumas de á uns anos arrasaram com a malta :hahaha: eu tive um okuma orix verde o modelo abaixo do antigo axeon e eu é que sei o que era puxar um alcorraz no rio sado parecia um tubarão :D
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

pedro2 Escreveu:tou a ver que os okumas de á uns anos arrasaram com a malta :hahaha: eu tive um okuma orix verde o modelo abaixo do antigo axeon e eu é que sei o que era puxar um alcorraz no rio sado parecia um tubarão :D
Foi esse mesmo que usei na minha primeira embarcada. Estive agora ali a ver, é o Oryx RXS 65 (rácio 5.1 e não 6.2), mas está ali um outro que é 6.3 (o Force FES 580) [-o< [-o< Dias de loucura em que a malta achava que quanto maior o rácio melhor o carreto, tipo número de rolamentos, quanto mais melhor. :hahaha: :hahaha: :hahaha:

De qualquer forma em surfcasting ambos deram-me muitas e boas alegrias. :fixe:
pedro2

Mensagem por pedro2 »

lembro-me bem do force preto e dourado salvo erro acho que foi uma má aposta da okuma na altura, demasiada recuperação vai lá vai
Jonyfixe
Registado: domingo ago 13, 2006 5:09 pm

Mensagem por Jonyfixe »

Penso que com estas opiniões todas o dilema do nosso amigo pedro2 se começa a desvanecer :hahaha: :hahaha: :hahaha: , quer um quer o outro são grandes máquinas, compra a aquele que o vendedor te fizer melhor preço :join: :join: :join:

E BOAS Pescarias :fishcool:
pedro2

Mensagem por pedro2 »

eu neste momento ando a circular aqui pelas lojas da zona a ver se consigo ver o dito salina e só depois escolho entre um e outro :hummm:
malena
Registado: quarta dez 19, 2007 3:03 pm

Mensagem por malena »

Não há confusoes jony hehe
O stella de 2009 é a versao SW. o Stella de 2008 é o FA. Infelizmente a versao de 2009 - SW, tem pouco a ver em força com a versão FA. Os FA sao grandes maquinas, em força e recuperaçao, e mal aparece um perdido nas lojas á venda desaparecem logo. Os Sw sao carretos bonitos, cheios de recuperaçao, mas em termos de força :no2: :no2: :no2: :no2: :no2: :no2:[/quote]

A versão SW(SaltWater) vem substituir a FA que subsituiu à uns anos a F.
Quanto à questão da força, depende dos tamanhos e não a versão: no modelo FA o 8000 e o 20000 têm muita força enquanto que os 6000 e, principalmente o 10000 têm pouca força porque são carretos mais rápidos; não se consegue ter carretos com ratios elevados (acima dos 5.5) e com força. Quanto aos SW os modelos com a designação PG são carretos de força (o 8000 para as nossas água é excelente) e os modelos que são só SW são carretos mais rápidas mas com menos força.
Esta é a opinião de quem tem/teve Stella 1 X 10000F; 6000 e 10000FA e um SW8000PG, sendo sem dúvdas este ultimo excelente e o mais equilibrado/adequado para as pescas que faço (até aos 100metros, mas maioritariamente +-60).
No entano à no mercado um carreto excelente que custa três vezes menos do que um stella e em alguns pontos e bem melhor: Quantum Cabo60.
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

malena Escreveu:Não há confusoes jony hehe
O stella de 2009 é a versao SW. o Stella de 2008 é o FA. Infelizmente a versao de 2009 - SW, tem pouco a ver em força com a versão FA. Os FA sao grandes maquinas, em força e recuperaçao, e mal aparece um perdido nas lojas á venda desaparecem logo. Os Sw sao carretos bonitos, cheios de recuperaçao, mas em termos de força :no2: :no2: :no2: :no2: :no2: :no2:
A versão SW(SaltWater) vem substituir a FA que subsituiu à uns anos a F.
Quanto à questão da força, depende dos tamanhos e não a versão: no modelo FA o 8000 e o 20000 têm muita força enquanto que os 6000 e, principalmente o 10000 têm pouca força porque são carretos mais rápidos; não se consegue ter carretos com ratios elevados (acima dos 5.5) e com força. Quanto aos SW os modelos com a designação PG são carretos de força (o 8000 para as nossas água é excelente) e os modelos que são só SW são carretos mais rápidas mas com menos força.
Esta é a opinião de quem tem/teve Stella 1 X 10000F; 6000 e 10000FA e um SW8000PG, sendo sem dúvdas este ultimo excelente e o mais equilibrado/adequado para as pescas que faço (até aos 100metros, mas maioritariamente +-60).
No entano à no mercado um carreto excelente que custa três vezes menos do que um stella e em alguns pontos e bem melhor: Quantum Cabo60.[/quote]

Sim concordo o Cabo 60 já tive com ele na mão e pareceu-me um excelente carreto. De qualquer forma apesar de ser (muito) mais barato que os stellas e companhia ainda está um bocado acima em termos de preço dos salinas e companhia :fixe:
Responder