Olá a todos os pescadores cá do sitio.
Ja pesco a algum tempo na praia de s.jacinto e os resultados não têm sido muito famosos (em relação a peixe com medida minima)por isso,
gostava de ter opiniões de conhecedores do local e sei que cá no sitio os há.
Normalmente pesco nos pesqueiros da entrada da praia em direcção ao farol do molhe norte e utilizo chumbeira de 150g em triangulo com tenso de 50cm na ponta e outro de 50cm acima da chumbeira 1mt.
Tambem gostaria de opiniões sobre pesqueiros a direita em direcção a torreira pois nestes ainda não pesquei.
Obrigado.
Surfcasting São Jacinto
- pedrolourenco79
- Utilizador Regular
- Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm
Re: Surfcasting São Jacinto
Boas
Para começar tente pescar só com um anzol e estralhos mais compridos... estralhos com menos de 1 metro normalmente só sao utlizados em condiçoes especificas e para especies muito especificas... Alem disso convem dizer que iscos costuma usar: casulo, navalha, caranguejo da muda, bicha do mar e sardinha costumam ser os iscos de eleiçao para a zona. Anzois 1/0 a 3/0 e é esperar que eles la´apareçam.
É claro que convem ler o mar e tentar perceber onde estao os fundoes e as coroas ...
Para começar tente pescar só com um anzol e estralhos mais compridos... estralhos com menos de 1 metro normalmente só sao utlizados em condiçoes especificas e para especies muito especificas... Alem disso convem dizer que iscos costuma usar: casulo, navalha, caranguejo da muda, bicha do mar e sardinha costumam ser os iscos de eleiçao para a zona. Anzois 1/0 a 3/0 e é esperar que eles la´apareçam.
É claro que convem ler o mar e tentar perceber onde estao os fundoes e as coroas ...

Viva Pedro
Quanto aos iscos eu uso casulo,navalha e bicha coreana e esporadicamente levo ameijoa e lulas.
quanto a anzois uso os de haste comprida e não sei agora especificar o nº mas penso que seja o 1 ou 2.
gostaria era de ter comentários sobre os pesqueiros a direita da entrada na praia.
Quanto aos iscos eu uso casulo,navalha e bicha coreana e esporadicamente levo ameijoa e lulas.
quanto a anzois uso os de haste comprida e não sei agora especificar o nº mas penso que seja o 1 ou 2.
gostaria era de ter comentários sobre os pesqueiros a direita da entrada na praia.
- pedrolourenco79
- Utilizador Regular
- Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm
Pois aqui nao vou ajudar muito pois frequento sao jacinto mas para outras pescas e noutros locais. Mas como referi esses estralhos na milnha opiniao sao muito curtoa para a pesca em questaojccar Escreveu:gostaria era de ter comentários sobre os pesqueiros a direita da entrada na praia.

Mas deixe aparecer mais opinioes

Boas Companheiro Jccar!
Aí pelos areais de S Jacinto, não deve ser muito diferente dos areais do Furadouro. E por lá pesca-se com estralhos de 2 anzóis e e chumbeiras entre 120 e 150 grms, de maneira geral com casulo, bicha da areia e ameijoa
Por estes tempos andam agora a encostar também os sargos.
Boas Pescarias
Aí pelos areais de S Jacinto, não deve ser muito diferente dos areais do Furadouro. E por lá pesca-se com estralhos de 2 anzóis e e chumbeiras entre 120 e 150 grms, de maneira geral com casulo, bicha da areia e ameijoa
Por estes tempos andam agora a encostar também os sargos.
Boas Pescarias
Obrigado tenente,furadouro é uma boa dica um dia vou tentar nesse local pois aí nunca tentei.