Após 2 meses de ressaca

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Após 2 meses de ressaca"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Oceanus
Mensagens: 11
Registado: sexta set 19, 2008 10:41 am

Após 2 meses de ressaca

Mensagem por Oceanus »

Imagem

Como não tem havido muita disponibilidade para fazer uma pescazinha, nem por disponibilidade nem pela ajuda das condições climatéricas, uma vez vento, outras mar bruto, no sábado passado, lá consegui iniciar uma jornada que começou um pouco mais tarde do que previa, mas lá me dirigi ao local pensado, dadas as condições do mar e a maré já estar na enchente limitaram um pouco o pesqueiro, sendo o tempo bastante limitado, como tal teria pouco mais de meia hora segundo pensei.

Já no local constatei de facto que estava bastante limitado em tempo, mas mesmo assim enquanto vestia as calças do fato de mergulho, apenas como meio de protecção contra o frio e algumas molhas extra, lá ia olhando para o mar, estava já com duas horas de enchente e aparentava uma força evidente motivada pelo seu estado e pela força do enchente.

Imagem

Lá desci para o pesqueiro, preparei a cana com a montagem de bóia e lá iniciei o procedimento habitual de 6 a 8 sardinhas engodando à mão e de uma força similar ao lançamento do peso (desporto) lá iniciei a engodagem, teria de colocar o engodo bem longe e num local cirúrgico, pois a “revessa” do mar e a sua ondulação colocariam o engodo fora do local onde ele teria de trabalhar.

Imagem

O isco foi o habitual, camarão congelado e sardinhas para engodo, na montagem utilizei uma bóia mais pesada e calibrada de cortiça para evitar o “navegar” da mesma, os anzóis foram o tamanho 1/0 mais selectivo.

Imagem

Primeiro lançamento, um bom exemplar, e outros se lhe seguíram, mas como o mar não estava para brincadeiras depressa tive de abandonar o local, tentei outro pesqueiro perto do local mas nada havia a fazer, era mesmo sair dali.

Após um pouco de conversa com outros pescadores que no alto da falésia lá iam tirando umas safias apareceu o meu amigo Arménio, já tinha tentado um pesqueiro mas os sargos não tinham colaborado, apenas tinha capturado dois exemplares.

Imagem

Lá nos dirigimos a outro local para tentar capturar mais uns peixes, colocamos a corda, descemos, mas o mar estava muito forte para o local.

Tentamos com bóia, chumbadinha e tento, ainda capturamos alguns sargos, e três viúvas, mas o dia estava mesmo feito para finalizar a jornada por ali.

Quando o mar deixar, haverá mais…

Imagem

A minha pescaria saldou-se em 5,600 kg de sargos no total e 3 Viúvas

As técnicas utilizadas foram Bóia e chumbadinha (light 5 gramas)
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: Após 2 meses de ressaca

Mensagem por Paulo »

Obrigado pelo relato Fernando. Está lá tudo. =D> =D> =D> :fixe:

Gostei do pormenor na 4ª foto das cordas para descer para o pesqueiro. Para vocês aí de baixo como estão habituados a fazer isso é normal. Mas eu não me vejo a fazer uma descida dessas para ir pescar. [-o< [-o<

Abraço. :fixe:
Avatar do Utilizador
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Mensagens: 5929
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Re: Após 2 meses de ressaca

Mensagem por pedrolourenco79 »

Maravilha de relato fernando... dá vontade de pegar nas canas e ir por o anzolito de molho... nao fosse este defeso necessario causado pelo mau tempo aqui no norte........... :no: :no:

Parabens mais uma vez pela partilha :fixe:
Avatar do Utilizador
zedomorto
Mensagens: 194
Registado: terça nov 27, 2007 10:05 pm

Re: Após 2 meses de ressaca

Mensagem por zedomorto »

pedrolourenco79 Escreveu:Maravilha de relato fernando... dá vontade de pegar nas canas e ir por o anzolito de molho... nao fosse este defeso necessario causado pelo mau tempo aqui no norte........... :no: :no:

Parabens mais uma vez pela partilha :fixe:
Dá vontade dá mas pela foto o pesqueiro deve ser nas falesias do Cabo Sardão (que tenho o prazer de conhecer) e descer desce-se bem por vezes só se desce uma vez...e sobe-se de guincho
Avatar do Utilizador
007kil
Mensagens: 1204
Registado: terça dez 12, 2006 5:05 pm

Re: Após 2 meses de ressaca

Mensagem por 007kil »

Efectivamente esse relato dá logo vontade de ir fazer uma pescaria.
Esperemos que o tempo no fim de semana ajude um pouco, para tentar desenferrujar as canas que já estão a ganhar bolor.
:fishcool: :fishcool:
Avatar do Utilizador
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Mensagens: 5929
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Re: Após 2 meses de ressaca

Mensagem por pedrolourenco79 »

007kil Escreveu:Esperemos que o tempo no fim de semana ajude um pouco,
tá dificil pa pelo menos até de hoje a 8.... :no: :no: :no2: :no2: :no2: :no2: :no2:
Avatar do Utilizador
007kil
Mensagens: 1204
Registado: terça dez 12, 2006 5:05 pm

Re: Após 2 meses de ressaca

Mensagem por 007kil »

pedrolourenco79 Escreveu:
007kil Escreveu:Esperemos que o tempo no fim de semana ajude um pouco,
tá dificil pa pelo menos até de hoje a 8.... :no: :no: :no2: :no2: :no2: :no2: :no2:
Pode ser que o S. Pedro nos dê umas tréguas
:fixe: :fixe: :fixe:
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: Após 2 meses de ressaca

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.

Subscrevo a citação seguinte-
paulo Escreveu:Obrigado pelo relato Fernando. Está lá tudo. =D> =D> =D> :fixe:

Gostei do pormenor na 4ª foto das cordas para descer para o pesqueiro. Para vocês aí de baixo como estão habituados a fazer isso é normal. Mas eu não me vejo a fazer uma descida dessas para ir pescar. [-o< [-o<

Abraço. :fixe:
-apesar da óptima água que estava em frente do pesqueiro. :fixe:

Boa continuação.
Braga.
Responder