O Antonio era bom pescador...

... para pescadores, caçadores e outros mentirosos

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"O Antonio era bom pescador..."
na nova versão do site.

serpasm
Mensagens: 7
Registado: quinta jun 25, 2009 9:27 pm

Re: O Antonio era bom pescador...

Mensagem por serpasm »

Belissimo texto parabens =D> =D> tambem eu pesco em escarpas embora poucas vezes tambem eu ja lá ia ficando uma vez, valeu me um companheiro que foi mais rapido que eu e me agarrou.
Acho que quase toda a gente que pesca em escarpas tem uma história para contar, parecida com esta.
Continuação e...... :let:
macedo
Mensagens: 5
Registado: quarta fev 13, 2008 10:37 am

Re: O Antonio era bom pescador...

Mensagem por macedo »

quero dar os meus parabens. ao senhor julio linda historia que me arrepiou mas acabou bem.
Realgana
Mensagens: 44
Registado: sábado mar 11, 2006 2:47 pm

Re: O Antonio era bom pescador...

Mensagem por Realgana »

Gostei da história ... é quase como se estivesse-mos a ver um filme.
O colega é um bom escritor ... experimente a escrever um livro sobre pesca pois então, existe o tão famoso "O velho e o mar".

Precisamos de um bom romance de pesca, escrito por si.

O perigo é relativo ... eu costumo dizer "a distracção é a morte do artista"
Eu conheci velhos pescadores que fizeram 40 ou 50 anos no mar e acabaram os seus dias de maneiras diversas, mas em terra.
Hoje em dia tudo pode ser mais perigoso mas é tudo relativo para morrer ou ter algum tipo de acidente basta estar vivo.

Mas podemos prevenir ... eu costumo dizer ... onde está a inteligencia do homem? se o homem inventou a roda e anda a transportar as coisas em peso (por exemplo) havia conserteza muito menos hérnias discais etc.

Não morria ninguem de queda nas falésias (Sagres, Carrapateira etc) se os pescarretas se lembrassem de se prender pela cintura como fazem os alpinistas a uma rocha ou outra coisa qualquer fixa na rocha ... uma coisa tão simples como esta dava segurança a quase 100% a todos ... e não precisa de ser material de Alpinista pode ser improvisado com um cinto da tropa ou do género e uma simples corda que aguente com o nosso peso e um ou dois mosquetões ... não é preciso ser MAC Giver para usar a imaginação e isso podia passar a ser moda e um hábito normal ... agora não me digam que isso estorva na acção de pesca, que eu mando-os logo para o c .....
Avatar do Utilizador
jccar
Mensagens: 13
Registado: sexta jan 09, 2009 7:28 pm

Re: O Antonio era bom pescador...

Mensagem por jccar »

Olá a todos, boa noite.
Realmente todo o cuidado é pouco e esta narrativa faz-me lembrar o que ainda recentemente aconteceu em s.jacinto.
Vamos para passar uns bons momentos e de repente tudo acaba .
Felizmente esta acabou bem.
Responder