Noticia sobre a licença na SIC (30/12/2006)

Questões / Sugestões / Críticas
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Noticia sobre a licença na SIC (30/12/2006)"
na nova versão do site.

Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Noticia sobre a licença na SIC (30/12/2006)

Mensagem por Paulo »

Parece que por este andar ninguém vai poder alegar desconhecimento.

Gostei desta reportagem e gostei de ouvir os pescadores desportivos a falar. Vão pagar a licença, acham bem que haja fiscalização, o que devia era haver ainda mais para acabar com as capturas de peixes minúsculos. Referiram ainda (o que é uma realidade) que cada vez mais há menos peixe e não somos nós com 1 cana na mão que vamos acabar com as espécies.

Questiono-me?

Será que os pescadores que falaram fazem parte de algum movimento?

Ou simplesmente, fazem parte daquele grupo de centenas de milhares de pescadores anónimos, que querem pescar umas horas por semana?

Que desejam, em primeiro lugar, que continue é a haver peixe?

Seja como for, gostei, gostei muito de ouvir o que disseram e dos argumentos que utilizaram.

Mostraram que não somos uns coitados, que nem dinheiro temos para pagar as licenças anuais (A maioria irá utilizar a de 6€).

Mostraram que não têm problemas com as fiscalizações, até desejam que haja mais.

Mostraram que não são eles os culpados de haver fala de peixe.

Mostraram como pensam a maioria dos pescadores lúdicos com quem já falei.

Os meus Parabéns aos entrevistados.

Mostraram também uma coisa interessante, nada que eu pessoalmente também não ache. Ao contrário do que alguns dizem, os pescadores de barco têm mais pontos de discórdia com a actual lei (pesos, valores das licenças, etc) que os pescadores de terra. Claro que não deverá ser por isso, que não devemos estar todos no mesmo “barco”.

Quanto ao Sr. que apareceu (talvez profissional), também tem razão ao dizer que muitos pescadores (pseudo desportivos) até apanham mais que os profissionais. Pena que não tenha falado das atrocidades que eles (profissionais) também comentem. Acabando mesmo, algumas delas, infelizmente em tragédias pessoais e humanas.
Ramiro
Utilizador Regular
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

Alguém gravou esta reportagem?
Não tive oportunidade de ver.
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Eu não gravei, mas deve passar logo no Jornal da Noite.

Quem tiver SIC Notícias também pode tentar ver, deve passar lá também.

Entretanto pode ser que apareça uma copia por aí na net 8)
karva

Mensagem por karva »

Eu essa não vi também. Também não li nada sobre a noticia nos outros foruns, porque será? :twisted:
felip
Registado: sábado jul 01, 2006 1:46 pm

outra opiniao

Mensagem por felip »

Antes de mais gostaria de agradecer a este forum o apoio que tem dado aos pescadores, mas o que me traz a escrever a este forum e a questao das licenças.
Alem de ser pescador de cana na mao e apeada sou tambem pescador submarino e em relação as licenças de pesca posso dizer que ja a pagava como pescador submarino e que o valor desta anual e nacional, pois so havia este tipo de licença, paguei a ultima vez que a tirei 5 euros e agora com a nova legislação se quiser tirar a mesma pagarei o montante de 80 euros. Acho que se deva pagar licenças mas este valor e no minimo um abuso isto e um aumento de q 800%. e no minimo ridiculo. e esta verba e para aplicar na gestao dos recursos aquaticos? e para repovoamento das especies piscicolas? NÃO!!! É para o Fundo de Compensação Salarial dos Profissionais da Pesca, quer dizer além dos descontos que já faço para irs e outros ainda tenho de descontar para os profissionais da pesca que depois me vao vender o choco e polvo e outros produtos a 12 euros o quilo e no minimo vergonhoso. As pessoas que concordam com esta legislação deviam por a mao na consciencia porque a mim custa pagar os tais 12 euros e depois nao ter onde pescar na zona do tejo evido as restriçoes, mas pagar os 80 euros e depois nao ter onde pescar pois sou da zona de almada e com a reserva marinha praticamente ficamos sem zona onde ir pescar doi e doi muito posso dizer que me sinto lesado.
Sem me quere alongar mais concordo que a legislação em outros assuntos esta correcta e ja devia ter sido criada mas em relação a valores da licença nao.
E se alguem acha que e a pesca a cana ou a pesca submarina que acaba com os pesqueiros desengane-se e basta ver pelo incidente que infelizmente roubou a vida a 6 pescadores profissionais onde e que a embarcaçao se encontrava a pesca.
Nao quis de maneira alguma ofender ninguem apenas estou revoltado com este aumento nas licenças.
Obrigado a todos sem mais de momento ,
atenciosamente Felip
aranha
Utilizador Regular
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Mensagem por aranha »

apoiado felip =D> =D>

eu penso que os legisladores sabem estas coisas, nao sei é porque nao as querem resolver, é mais facil cobrar, cobrar, cobrar...enfim, um dia ade acabar. :twisted: :twisted:
Responder