fio multifilar

Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"fio multifilar"
na nova versão do site.

jardel35
Mensagens: 9
Registado: domingo out 25, 2009 11:10 am

fio multifilar

Mensagem por jardel35 »

Olá a todos,
necessitava de ajuda, é o seguinte:
Comprei um fio multifilar 0.16 para aprox.16Kg, testei -o e realmente consigo levantar 15 Kg com ele, mas com o nó que aplico no destorcedor o fio rebenta com 5kg.
Agadeço que alguem me diga como dar o nó ou outra soluçao para nao perder resistencia no fio. Pesco (iniciado) surfcasting. Tenho ouvido falar no Chicote, mas nao sei o que é e se dá resultado neste caso.
Boas pescarias e grato pela atençao
leo76
Mensagens: 24
Registado: terça out 27, 2009 9:59 pm

Re: fio multifilar

Mensagem por leo76 »

BOAS A TODOS OS PESCADORES gostava de te poder ajudar mas nao uso desse tipo de linha de pesca so uso monofilamento, segundo ja ouvi dizer o entrançado da cabo dos passadores e tambem porque estou contente com o material que uso porque no monofilamento e mais facil aplicar todo o tipo de nos e tambem mais facil de retirar algum tipo de no ou enredo que haja,havendo algum tipo de no no multifilamento e muito complicado ou ate impossivel retirar o mesmo, e no mercado existem linhas de pesca realmente boas eu prefiro os monofilamento, mas como em tudo os gostos nao se discutem ABRAÇO E BOAS PESCARIAS :fishcool:
Gandalf
Mensagens: 209
Registado: sexta ago 01, 2008 11:00 am

Re: fio multifilar

Mensagem por Gandalf »

Amigo Jardel35,
Eu faço pesca embarcada e uso multifilar.
No meu caso faço uma Baixada em nylon the aprox 14 metros.

Dá uma vista de olhos a este post

http://www.pescador.com.pt/livre/viewtopic.php?t=184

Um abraço,
Edgar
Última edição por Paulo em quarta nov 18, 2009 11:01 am, editado 1 vez no total.
Razão: Edição do link
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: fio multifilar

Mensagem por Paulo »

Epá iniciar-se no surfcasting logo com multi. Está bem tá. Cuidado com os dedos, que se o nylon já faz lenhos então o multi. [-o<

Se há pesca em que não me convence o multi é no surfcasting, mas pronto são gostos.
Avatar do Utilizador
aranha
Utilizador Regular
Mensagens: 8380
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Re: fio multifilar

Mensagem por aranha »

e á necessidade de levantar 15k??? :hummm:
jardel35
Mensagens: 9
Registado: domingo out 25, 2009 11:10 am

fio multifilar

Mensagem por jardel35 »

Obrigado pelas vossas opiniões,
Amigo aranha, é claro que não é necessário levantar 15Kg, simplesmente pensei em ter uma bobine com um fio fino para lançamentos mais longos, já que costumo pescar com mono 0.30-0.35, por isso achei que o melhor era em multi, já que é muito mais resistente.
Abraços
ilicium
Mensagens: 131
Registado: sexta nov 27, 2009 10:26 am

Re: fio multifilar

Mensagem por ilicium »

Meus caros colegas acho que uma das vantagens do multi é ter diametros reduzidos e grande resistencia para poder ganhar nos lançamentos sem duvida ajuda um baixo diametro mas eu pessoalmente só uso multifilamento em Spinning, e boia ,acho que para surfcasting há monofilamentos muito bons. :fishcool:
Responder