AJUDA NA ESCOLHA DE MULTIFILAMENTO PARA CARRETO ELECTRICO

Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"AJUDA NA ESCOLHA DE MULTIFILAMENTO PARA CARRETO ELECTRICO"
na nova versão do site.

malena
Mensagens: 168
Registado: quarta dez 19, 2007 3:03 pm

AJUDA NA ESCOLHA DE MULTIFILAMENTO PARA CARRETO ELECTRICO

Mensagem por malena »

Boas.
Comprei um novo carreto electrico e preciso de comprar multifilamento.
Agradecia que quem tenha conhecimentos nesta matéria, me ajuda-se na compra do mesmo, indicando marcas e sitios onde comprar.
Nos sites espanhois existem enumeras opções e o problema reside mesmo neste facto, já que me deixa algo confuso na hora de optar.
Aguardo então ajuda dos membros.
Obg
Avatar do Utilizador
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Mensagens: 5929
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Re: AJUDA NA ESCOLHA DE MULTIFILAMENTO PARA CARRETO ELECTRICO

Mensagem por pedrolourenco79 »

Boas
O amigo nao informa que tipo de carreto electrico é e para que pescas (profundidade ) se destina. Se for para pesca aos gorazes a 250/400 m um bom shimano Aspire (penso é este o nome- o fio é vermelho alaranjado) 0.37 ou 0.40 faz bem o serviço. :fixe:
malena
Mensagens: 168
Registado: quarta dez 19, 2007 3:03 pm

Re: AJUDA NA ESCOLHA DE MULTIFILAMENTO PARA CARRETO ELECTRICO

Mensagem por malena »

Pois efectivamente não coloquei os modelos. O multi é para encher dois carretos: um Daiwa Tanacom 800 e um Shimano DendoMaru.
A pesca a efectuar é no maximo aos 450 metros.
Esse shimano que fala consegue-se a que preços?
Não sei se posso colocar sites de venda online mas, em lojas espanholas online consegue-se 1000 metros entre os 65-90€, só que como as marcas que vendem não vendidas em Portugal, eu não conheço os fios daí também estar um pouco relutante.
Se alguém já tiver mandado vir agradecia que me informa-se.
Obg
jopinto
Utilizador Regular
Mensagens: 2388
Registado: domingo mar 09, 2003 12:00 am

Re: AJUDA NA ESCOLHA DE MULTIFILAMENTO PARA CARRETO ELECTRICO

Mensagem por jopinto »

Nos meus Tanakons está o Takagima Superdynema e mando vir da DISTRIMALSL.COM
Usei sempre a anterior versão, mas esta é nova e nos carretos para pesca embarcada não quero outro... :fixe:
malena
Mensagens: 168
Registado: quarta dez 19, 2007 3:03 pm

Re: AJUDA NA ESCOLHA DE MULTIFILAMENTO PARA CARRETO ELECTRICO

Mensagem por malena »

Amigo Jopinto, eu não quis referir nomes de sites mas estava a falar desse mesmo.
Eles têm Dyneema redondo Takajima SK65, Superdyneema redondo Takajima DK75, Dyneema Hi Tech SK65 e o Superdyneema DK75, pelo que entendi da sua mensagem usa o segundo, ou seja, o Superdyneema Takajima DK75, estou correcto?
A diferença de preços ainda é significativa entre o mais barato (Dyneema SK65) e o mais caro (Superdyneema Takajima DK75); cerca de 30€. Será esta diferença justificável? Quais as diferenças que encontra?
Já agora qual o diametro que usa?
Obg
jopinto
Utilizador Regular
Mensagens: 2388
Registado: domingo mar 09, 2003 12:00 am

Re: AJUDA NA ESCOLHA DE MULTIFILAMENTO PARA CARRETO ELECTRICO

Mensagem por jopinto »

A diferença justifica no material e no futuro desgaste do equipamento e tambem no uso do mesmo fio ou seja em acção de pesca.
O Superdynema como deve saber é um fio mais resistente porque tem mais fios entrelaçados e mais finos, e portanto em acção de pesca nota-se e desgasta menos o equipamento.
A diferença de preço é 0,03€ p/metro mas a sua durabilidade tambem justifica. Tambem é normal perder-se algum fio nessa pesca, mas a medio/longo prazo justifica.
Uso o 0,20 para a pesca ao fundo, e o 0,40 para a pesca de profundidade. :fixe:
malena
Mensagens: 168
Registado: quarta dez 19, 2007 3:03 pm

Re: AJUDA NA ESCOLHA DE MULTIFILAMENTO PARA CARRETO ELECTRICO

Mensagem por malena »

Ok muito obrigado.
Vou ver quanto eles cobram de envio.
Abs
Responder