10KG POR JORNADA OU POR DIA, ALGUEM ME EXPLIQUE

Questões / Sugestões / Críticas

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"10KG POR JORNADA OU POR DIA, ALGUEM ME EXPLIQUE"
na nova versão do site.

leo76
Mensagens: 24
Registado: terça out 27, 2009 9:59 pm

10KG POR JORNADA OU POR DIA, ALGUEM ME EXPLIQUE

Mensagem por leo76 »

OLA A TODOS OS PESCADORES segundo a lei só podemos pescar 10kg de peixe por dia,agora eu faço a seguinte pergunta,será por dia ou por jornada de pesca,esta pergunta tem fundamento basta pensar assim se eu for a pesca de manha ate a noite posso pescar 10kg, mas vamos pensar da seguinte forma eu saio de casa as 18h de hoje e só volto amanha as 6h da manha, será que posso trazer 20kg de peixe? como poderão as entidades fiscalizadoras fazer com que eu prove que estou a pesca desde o dia anterior? dá que pensar.. ABRAÇO A TODOS E BOAS PESCARIAS :fishcool:
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: 10KG POR JORNADA OU POR DIA, ALGUEM ME EXPLIQUE

Mensagem por Paulo »

leo76 Escreveu:OLA A TODOS OS PESCADORES segundo a lei só podemos pescar 10kg de peixe por dia,agora eu faço a seguinte pergunta,será por dia ou por jornada de pesca,esta pergunta tem fundamento basta pensar assim se eu for a pesca de manha ate a noite posso pescar 10kg, mas vamos pensar da seguinte forma eu saio de casa as 18h de hoje e só volto amanha as 6h da manha, será que posso trazer 20kg de peixe? como poderão as entidades fiscalizadoras fazer com que eu prove que estou a pesca desde o dia anterior? dá que pensar.. ABRAÇO A TODOS E BOAS PESCARIAS :fishcool:
A resposta é simples, se quiserem multar multam.

Só podes ter em na tua posse 10Kg + o maior exemplar. :fixe:
Avatar do Utilizador
coolman
Mensagens: 43
Registado: sexta out 30, 2009 5:35 pm

Re: 10KG POR JORNADA OU POR DIA, ALGUEM ME EXPLIQUE

Mensagem por coolman »

leo76 Escreveu:OLA A TODOS OS PESCADORES segundo a lei só podemos pescar 10kg de peixe por dia,agora eu faço a seguinte pergunta,será por dia ou por jornada de pesca,esta pergunta tem fundamento basta pensar assim se eu for a pesca de manha ate a noite posso pescar 10kg, mas vamos pensar da seguinte forma eu saio de casa as 18h de hoje e só volto amanha as 6h da manha, será que posso trazer 20kg de peixe? como poderão as entidades fiscalizadoras fazer com que eu prove que estou a pesca desde o dia anterior? dá que pensar.. ABRAÇO A TODOS E BOAS PESCARIAS :fishcool:
Pelo que diz e por jornada .
Agora imagina vais a pesca da corvina apanhas uma com 12 kg ou mais como se faz ?? corta-se ao meio e trazes só metade ??
LOL estes gajos que fazem estas leis são cá ums cromos ...... :2dedos:
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: 10KG POR JORNADA OU POR DIA, ALGUEM ME EXPLIQUE

Mensagem por Paulo »

coolman Escreveu:
leo76 Escreveu:OLA A TODOS OS PESCADORES segundo a lei só podemos pescar 10kg de peixe por dia,agora eu faço a seguinte pergunta,será por dia ou por jornada de pesca,esta pergunta tem fundamento basta pensar assim se eu for a pesca de manha ate a noite posso pescar 10kg, mas vamos pensar da seguinte forma eu saio de casa as 18h de hoje e só volto amanha as 6h da manha, será que posso trazer 20kg de peixe? como poderão as entidades fiscalizadoras fazer com que eu prove que estou a pesca desde o dia anterior? dá que pensar.. ABRAÇO A TODOS E BOAS PESCARIAS :fishcool:
Pelo que diz e por jornada .
Agora imagina vais a pesca da corvina apanhas uma com 12 kg ou mais como se faz ?? corta-se ao meio e trazes só metade ??
LOL estes gajos que fazem estas leis são cá ums cromos ...... :2dedos:
Não. Continuas a pescar porque ainda podes apanhar mais 9,999999Kg de peixe :join:
Avatar do Utilizador
coolman
Mensagens: 43
Registado: sexta out 30, 2009 5:35 pm

Re: 10KG POR JORNADA OU POR DIA, ALGUEM ME EXPLIQUE

Mensagem por coolman »

paulo Escreveu:Não. Continuas a pescar porque ainda podes apanhar mais 9,999999Kg de peixe :join:
Há ok não estava a perceber podes apanhas 10kg mais um tipo, vamos supor 12kg faz 22kg mas o maior n conta para o peso ok obrigado pelo esclarecimento .. :fixe:
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: 10KG POR JORNADA OU POR DIA, ALGUEM ME EXPLIQUE

Mensagem por Paulo »

coolman Escreveu:
paulo Escreveu:Não. Continuas a pescar porque ainda podes apanhar mais 9,999999Kg de peixe :join:
Há ok não estava a perceber podes apanhas 10kg mais um tipo, vamos supor 12kg faz 22kg mas o maior n conta para o peso ok obrigado pelo esclarecimento .. :fixe:
Isso mesmo. :fixe:
Avatar do Utilizador
zedomorto
Mensagens: 194
Registado: terça nov 27, 2007 10:05 pm

Re: 10KG POR JORNADA OU POR DIA, ALGUEM ME EXPLIQUE

Mensagem por zedomorto »

....
A resposta é simples, se quiserem multar multam.

Só podes ter em na tua posse 10Kg + o maior exemplar. :fixe:[/quote]

a lei diz no Artigo 11.º -1

— O peso de capturas diárias de peixes e cefalópodes
autorizado na pesca lúdica não pode, no seu conjunto, exceder
10 kg por praticante devidamente licenciado, podendo
ser capturados e retidos um ou mais exemplares, não sendo
contabilizado para o efeito o exemplar de maior peso


Não sou perito em leis mas para que um tribunal nos possa multar por exceder o maximo de captura diària (conforme a lei) tem de provar que o peixe foi capturado no mesmo dia..
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: 10KG POR JORNADA OU POR DIA, ALGUEM ME EXPLIQUE

Mensagem por Paulo »

zedomorto Escreveu:....
A resposta é simples, se quiserem multar multam.

Só podes ter em na tua posse 10Kg + o maior exemplar. :fixe:
a lei diz no Artigo 11.º -1

— O peso de capturas diárias de peixes e cefalópodes
autorizado na pesca lúdica não pode, no seu conjunto, exceder
10 kg por praticante devidamente licenciado, podendo
ser capturados e retidos um ou mais exemplares, não sendo
contabilizado para o efeito o exemplar de maior peso


Não sou perito em leis mas para que um tribunal nos possa multar por exceder o maximo de captura diària (conforme a lei) tem de provar que o peixe foi capturado no mesmo dia..[/quote]

Pois eu também não sou entendido em leis, mas interpreto a palavra diário como jornada de pesca, dia de pesca. Ou seja se estou com 50Kgde peixe apanhei esse peso numa jornada de pesca, num dia de pesca. Não vejo nenhuma referencia na lei acerca das horas de pesca,m nem que um dia de pesca começa às 00H e acaba às 23:59h, por isso não sei quando começa nem a que horas acaba um dia de pesca.

Eu posso ir diariamente à pesca, começando a pescar por exemplo às 23h e acabar de pescar às 4h da manhã, sendo essa por isso a minha jornada de pesca. É esta a interpretação que dou, e por acaso é precisamente a mesma que alguns agentes da autoridade com quem já falei também dão. Mas realmente nada como levar a multa e ir a tribunal para ver o que o juiz diz, até pode ser que se faça jurisprudência. :201:
Responder