Sou novo por estas bandas e pela pesca em geral, sendo que de vez em quando "brincava" à bóia nas rochas quando era miúdo.
De momento estou a trabalhar junto ao Mediterrâneo (Argélia), e como passatempo e por influência de uma amigo, comecei a praticar spinning de costa.
Tenho andado a ler os artigos e posts de spinning que há por aqui, é uma modalidade que me agrada bastante e que quero continuar a praticar.
O equipamento foi aconselhado por um amigo, e com o objectivo de ser polivalente, para eventualmente fazer também outro tipo de pesca:
Cana Vega Mandana, 3.20m, cw 40-80
Carreto Vega CD5000
Que vos parece?
Sou bastante maçarico, por isso o tamanho ajuda-me com os lançamentos, mas a cana parece um pouco rígida para amostras leves.
Experimentei há pouco tempo uma colher de cerca de 40g e todo o conjunto me pareceu mais apropriado do que com as amostras de +-20g (Essa colher agora enfeita o fundo do mar devido a uma maravilhosa cabeleira
Entretanto vi no catálogo da vega a Magna Spin 8270, 3,60m, cw 30-100, conhecem esta cana? É boa?
Costumo pescar de molhes ou rochas, e pelo que tenho lido para isso convém um comprimento desta gama, e a amplitude do cw parece-me interessante...
Já agora, alguém que tenha pescado assim no mediterrâneo tem alguma dica em particular?
Obrigado
Bruno