Spinning - Alguém conhece a Vega Magna Spin 8720?

Spinning / Corrico na Costa
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Spinning - Alguém conhece a Vega Magna Spin 8720?"
na nova versão do site.

brunovski
Registado: domingo out 25, 2009 8:40 am

Spinning - Alguém conhece a Vega Magna Spin 8720?

Mensagem por brunovski »

Boas,

Sou novo por estas bandas e pela pesca em geral, sendo que de vez em quando "brincava" à bóia nas rochas quando era miúdo.

De momento estou a trabalhar junto ao Mediterrâneo (Argélia), e como passatempo e por influência de uma amigo, comecei a praticar spinning de costa.

Tenho andado a ler os artigos e posts de spinning que há por aqui, é uma modalidade que me agrada bastante e que quero continuar a praticar.

O equipamento foi aconselhado por um amigo, e com o objectivo de ser polivalente, para eventualmente fazer também outro tipo de pesca:

Cana Vega Mandana, 3.20m, cw 40-80
Carreto Vega CD5000

Que vos parece?

Sou bastante maçarico, por isso o tamanho ajuda-me com os lançamentos, mas a cana parece um pouco rígida para amostras leves.

Experimentei há pouco tempo uma colher de cerca de 40g e todo o conjunto me pareceu mais apropriado do que com as amostras de +-20g (Essa colher agora enfeita o fundo do mar devido a uma maravilhosa cabeleira :122: )

Entretanto vi no catálogo da vega a Magna Spin 8270, 3,60m, cw 30-100, conhecem esta cana? É boa?

Costumo pescar de molhes ou rochas, e pelo que tenho lido para isso convém um comprimento desta gama, e a amplitude do cw parece-me interessante...

Já agora, alguém que tenha pescado assim no mediterrâneo tem alguma dica em particular?

Obrigado
Bruno
flex
Registado: segunda out 02, 2006 11:43 am

Re: Spinning - Alguém conhece a Vega Magna Spin 8720?

Mensagem por flex »

Olá Bruno, bem vindo aqui ao "Sitio"....

Não conheço a cana da Vega... no entanto se o pretendido é trabalhar amostras de 20gr então não irá trazer grande ganho em relação á outra Vega (pela descrição e distribuição dos passadores, a Magna é uma cana de acção semi-parabólica, e dada a latitude de CW suponho que o blank será bastante elástico... fácil de usar, mas sem grandes dotes em termos de sensibilidade)

Mas qual é a espécie alvo ?? ..e que tipo de amostras serão as mais adequadas... a minha (pouca) experiência no mediterrâneo (e nos Açores) foi a pescar Barracudas (ou "bicudas" :mrgreen: ) e nesse caso as amostras de superfície , poppers e afins eram as que melhores resultados davam, no caso uma cana MH ou H (cw 20-50) chegava muito bem. Já com outras espécies mais "agressivas" ou para usar amostars maiores e mais pesadas será melhor uma cana com uma boa reserva de potência na altura de combater o peixe ...e ai uma cana do tipo Shimano speedmaster saltwater Game 3,30m CW25-125 será a melhor opção.

Lembro que canas de gama alta e acção rápida têm na maioria dos casos melhor sensibilidade, blank robusto e ponteira fina e flexível é que se quer :mrgreen: ...no entanto não serão as mais fáceis de "domar" para um principiante, especialmente no que toca a lançar...e dificilmente têm grande amplitude no CW.

cumps
brunovski
Registado: domingo out 25, 2009 8:40 am

Mensagem por brunovski »

Obrigado Flex!

Acho que vou sossegar para já e não gastar mais dinheiro sem realmente tirar todo o proveito do que tenho, e aprender mais.

Realmente quanto ao "alvo" não sei... Aqui na zona dizem que dá bicudas, e meros nas zonas mais profundas... mas por enquanto só vi grades :D
flex
Registado: segunda out 02, 2006 11:43 am

Mensagem por flex »

Bruno,

As barracudas "patrulham" junto á superficie... posto isto, a aposta será em amostras de superficie, passeantes, poppers e jerkbaits de pouca profundidade (a pesca é em tudo semellhante ás anchovas mas com amostars de menor dimensão e corricos um pouco mais lentos). Não são muito certeiras nos ataques, da minha expeiência, fallham 2 ataques em cada 3...a ferragem não é fácil (ao contrário do robalo que "sorve" a amostra, as bicudas atacam de modo fulminante
e normalmente de lado) Com os "dentinhos" simpáticos que lhes enfeita a boca, é necessário ter cuidado na escolha das amostras, amostras de balsa são manteiga na boca dessas meninas.

cumps
Responder