Equilibrio no carreto

Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Equilibrio no carreto"
na nova versão do site.

JlbSilva
Registado: terça jun 10, 2008 2:24 am

Equilibrio no carreto

Mensagem por JlbSilva »

Boas caros E-Amigos Pescadores

venho por este meio recorrer mais uma vez à vossa ajuda!
Será possivel haver um bom equilibrio no carreto em termos de recuperaçao e força??? :hummm: :hummm:

Começo a achar o meu ULTEGRA XSA 10000 muito lento na recuperaçao :chora: , muito em parte devido tambem a um aperfeiçoamento meu nos lançamentos :huuum: .Mas sinceramente começo a acha-lo muito lento. lá força tem ele mas perco muito tempo a recuperar. :122:
Será que se encontra algo no mercado com o "tal" equilibrio e na ronda dos 100E?
Gostaria de dar um novo alento ao meu surfcasting visto já andar um pouco aborreçido com a situaçao! :moca:

Desde já o meu obrigado e as minhas desculpas por as minhas perguntas pertinentes!!! :join: :join: :join:

Grande abraço e boas pescarias
flex
Registado: segunda out 02, 2006 11:43 am

Re: Equilibrio no carreto

Mensagem por flex »

Lento?? :hummm: ...não existem carretos para surfcasting no mercado com recuperações muito além do 10000 XSA ( 103cm por volta de manivela) ... embora alguns com rátios superiores (na casa dos 5:1) recuperem mais alguns centimetros (até 110cm) , perdem em força.

... e em jeito de comentário devo dizer que no carreto em questão já se faz algum esforço a pescar pesado, e recuperar muito rápido serve, na minha opinião, tão somente para "embrulhar" as montagens e criar torções no fio do carreto... perde-se em tempo a desembrulhar os estralhos e em distância pelo mau enrolamento

...talvez pescar mais "curto" seja a solução :mrgreen:

cumps
Última edição por flex em terça out 27, 2009 9:30 am, editado 1 vez no total.
dave_pescador
Registado: domingo nov 18, 2007 3:48 pm

Mensagem por dave_pescador »

Talvez um Daiwa Emblem Pro sirva, excelente carreto para surfcasting.
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Bem já disseram os dois o que ia dizer.

Em termos de rapidez, não vamos olhar apenas para o rácio, um valor importante e que não está sempre ligado ao rácio é quanto recupera o carreto em cada manivelada. Como o flex disse há poucos com uma recuperação superior e então com um rácio tão baixo como o Ultegra há mesmo poucos.

Ia também falar no Daiwa Emblem Pro, que recupera 114cm mas já têm um rácio de 5.0 vs o 4.3 do Ultegra.
Responder