cuidado na praia norte em peniche

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"cuidado na praia norte em peniche"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
ricardo_rosa
Mensagens: 150
Registado: terça out 28, 2008 4:55 pm

cuidado na praia norte em peniche

Mensagem por ricardo_rosa »

ola amigos.
um dia perfeito de pesca, mar propicio a grandes capturas.
deixamos passar a trovoada, e mal ela deu tregúas la fomos nos,
direitos a peniche a procura das belas douradas na praia norte "cova da alfarroba". as condiçoes eram perfeitas
isco a condizer tudo se conjugava para o exito.
chegados a praia caiam uns pingos entao resolvemos deixar o material protegido da chuva,artes armadas
toca a lançar. o amigo canudo foi o primeiro a iniciar a sua jornada. vou a fazer o primeiro lançamento e venho buscar a outra cana que estava perto do nosso material ai a 20metros atras. pra meu espanto tudo espalhado, pensei ca comigo "isto é obra de um cão...."
nem liguei pareceu-me estar la tudo, peguei na outra cana e lancei.
artes lançadas, e fomos a procura da bucha, pra espanto do canudo o saco da comida dele n estava la.
pensando ser obra de um cao, ainda tentamos ver se davamos com ele....
mas nao haviam pegadas de cao e sim de uma pessoa.
pensando ser so a comida que estava la dentro n era grande problema.
mas como o saco era termico n entrava agua, entao o amigo canudo deixou la a carteira de documentos,pra se proteger da chuva,
saiu-lhe caro.
andamos a correr a praia a procura dos larapios e nada.
obviamente que quem o fez ja a tinha bem estudada, pois foi uma questao de segundos apenas o espaço entre entrar um pouco dentro do mar pra lançar e vir buscar a outra cana coisa 1 minuto nem tanto.
seguimos para o posto. ao qual viemos a saber que tem havido frequentemente assaltos a a haveres dos pescadores nesta zona de peniche. tanto nas praias como nas pedras. assaltam as viaturas em pleno dia.isto tem estado a acontecer desde a zona da almagreira ate a consolaçao.
é pena as autoridades n terem meios para combater estas situaçoes que nada dignificam o prazer pela pesca. depois do sucedido ainda fomos lançar novamente as artes pra tentar desmoer a situaçao. mas n fomos contemplados com nada. so peixe sem medida prontamente devolvido. deu pra entreter mas n pra esquecer o sucedido.
temos de estar agora mais precavidos pra evitar situaçoes futuras.
estou a comentar o caso pra que tenham mais cuidado quando deixam as coisas e n cometam o mesmo erro do amigo canudo.
pois a ocasiao faz o ladrao. e eles andam la a espreita....

abraço
Responder