Fio cónico...Completo ou em secções??

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Fio cónico...Completo ou em secções??"
na nova versão do site.

flex
Registado: segunda out 02, 2006 11:43 am

Re: Fio cónico...Completo ou em secções??

Mensagem por flex »

Boas

O peso da chumbada deverá ser em função do necessário para "aguentar" o mar e tb em função da iscada (para lançar uma iscada de lingueirão inteiro 100gr é certamente pouco...para as borracheiras será mais que suficiente)O vento tb desempenha um papel importante...mais vento = mais chumbo. A acção da cana deve se adequada ao peso da chumbada. Com uma 100-200gr provavelmente carregas melhor a cana ( e lanças mais ) com aprox. 150gr... claro que em função do tipo de lançamento e da cana utilizada cada pescador tem o seu peso ideal :mrgreen:

A côr laranja do chicote ajuda a perceber quando este chega ao carreto, útil sobretudo de noite :wink: ... se não fazes a montagem directo no chicote, não me parece haver qq tipo de problema, mesmo a pescar de dia.

Boas Auratas :join:
whostheman
Registado: sexta abr 28, 2006 3:10 pm

Re: Fio cónico...Completo ou em secções??

Mensagem por whostheman »

Obrigado, flex.

Qualquer das minhas canas tem acção 100-200 (tenho 1 vega elite surf com ponteira extra 100/250) por isso acho que posso carregar mais um pouco no peso...quanto à cor laranja, assim não terei problemas pois faço a montagem "nromal" de surcasting com a chumbada a 20 cm abaixo do destorcedor e um estralho de cor neutra de pelo menos 2m...acho que dá pro peixe ferrar antes de se aperceber da cor da outra linha.

Abraço
:fishcool:
Responder