Licenca para nao residentes em Portugal

Questões / Sugestões / Críticas
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Licenca para nao residentes em Portugal"
na nova versão do site.

Norberto.Cruz
Mensagens: 3
Registado: quarta set 16, 2009 7:38 pm

Licenca para nao residentes em Portugal

Mensagem por Norberto.Cruz »

Boa noite a todos os pescadores.

No proximo mes de outubro, vou passar uns dias a portugal (minha terra natal) e gostaria de pescar, como nos velhos tempos, umas tainhas.
Ora, ouvi dizer que era necessario, agora, uma licenca de pesca, mesmo para as aguas salgadas, em Portugal.
Sendo residente em Franca, nao tenho numero de contribuinte e o meu bilhete de identidae esta caducado.

Por entre vos, havera alguem que me possa ilucidar como proceder para nao correr riscos desnecessarios?

Muito obrigado desde ja.

Norberto
rui valerio
Mensagens: 899
Registado: segunda mar 10, 2008 1:44 pm

Re: Licenca para nao residentes em Portugal

Mensagem por rui valerio »

Deduzo que não possua passaporte...
Se não possuir, terá de regularizar o BI, no documento de substituição deve constar o número do BI ( isto é uma suposição minha), se constar é o suficiente para tirar a licença num multibanco...Presumo eu, se estiver errado...corrijam-me! :huuum:
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: Licenca para nao residentes em Portugal

Mensagem por Paulo »

Penso que está correcto Rui.

O melhor se não tem passaporte é renovar o bilhete de identidade (o comprovativo serve de substituição), depois tira a licença para um mês, para o tipo de pesca que quer praticar e para o local onde quer pescar (capitania e limítrofes).
Norberto.Cruz
Mensagens: 3
Registado: quarta set 16, 2009 7:38 pm

Re: Licenca para nao residentes em Portugal

Mensagem por Norberto.Cruz »

De novo boa noite.

Obrigados pelas respostas.

Na minha pergunta inicial, esqueci-me de vos dizer que quando utilizo a minha carta bancaria (francesa) nao tenho as mesmas opcoes que com uma carta bancaria portuguesa. E, justamente, a que necessito nao consta na lista das opcoes, que se limitam ao levantamento de numerario.
E claro que me vao dizer que basta pedir a alguem conhecido que me faca esse favor... Nao gosto la muito disso. A lei deveria, por ela propria, prever essa excepcao.

Por aquilo que compreendi, o numero de BI nao basta. E necessario o numero de contribuinte. Ora, nao sendo residente em portugal, muito embora portugues, como posso obter o meu NC?

Nao e facil de pescar em portugal. Que pena.

Norberto
rui valerio
Mensagens: 899
Registado: segunda mar 10, 2008 1:44 pm

Re: Licenca para nao residentes em Portugal

Mensagem por rui valerio »

Norberto, viva!

O número de contribuinte é de preenchimento facultativo.

Pode sempre dirigir-se aos serviços e tirar a respectiva licença, para águas fluviais sei que é nos serviços florestais, presumo que a marítima seja nas capitanias... mas estas não tenho a certeza, a utilização do multibanco serve só para facilitar o acesso ás licenças...não é obrigatório!

P.s. por acaso até se tonou obrigatório, pelo simples facto de terem centralizado esses serviços, e torna-se mais dispendioso dirigir-se á instituição responsavel pela emissão das referidas licenças, mas isso são outras conversas! :hummm:
Norberto.Cruz
Mensagens: 3
Registado: quarta set 16, 2009 7:38 pm

Re: Licenca para nao residentes em Portugal

Mensagem por Norberto.Cruz »

rui valerio Escreveu:Norberto, viva!

O número de contribuinte é de preenchimento facultativo.
Obrigado Rui Valerio.

Vamos la a ver entao se eu vou a pesca da tainha 15 anos depois...
Responder