Picada no Pé do Peixe–Aranha

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Picada no Pé do Peixe–Aranha"
na nova versão do site.

Gato

Re: Picada no Pé do Peixe–Aranha

Mensagem por Gato »

houve uns anos q na praia fui picado varias vezes por estes filh%&/()=...o remedio foi sempre o spray e caminhar de seguida ate o veneno se dissolver..mas é ca umas dores q nem imaginam :help: quando os pesco nem arrisco por lhes a mao,é Bota em cima e puxo pela linha pra tirar o anzol..

quanto ao tamanho max de 15 cm ja os vi bem maiores a serem pescados de barco....
BRANCO34
Registado: segunda abr 13, 2009 8:42 pm

Mensagem por BRANCO34 »

fui picado uma vez na nazaré e fui a farmacia e la receitaram um sprei que ao deitar nao me aleviava as dores que sao imensas fui ao posto medico e ai sim meteram me o pé dentro de uma bacia com agua bem quente e foi um grande alivio. . . .
dinho
Registado: quinta ago 16, 2007 10:45 pm

Mensagem por dinho »

DEUS lhe ajude, pois ja usei o seu metodo num camarada e deu mais ou menos certo. :lili: :fixe: Aliviou um pouco, claro que fomos depois ao hospital pro medico ver.É verdade afinal a pescaria foi uma maravilha. Continua postando...a malta (sem pratica) agradeçe... =D>
Chefe
Registado: sábado ago 30, 2008 1:20 pm

Mensagem por Chefe »

Apesar de todos conhecermos este "belo" peixinho, e de uma forma empírica termos ouvido falar em possíveis métodos de alivio para a dor, este artigo é dos mais completos que tenho conhecimento, não só em termos científicos como também sobre o ponto de vista do que eventualmente podemos ter como remédio em jornadas de pesca em zonas de areia.
Os meus parabéns, e muito obrigado pelos conhecimentos transmitidos.
brunolopescosta
Registado: domingo set 27, 2009 7:21 pm

Mensagem por brunolopescosta »

boas, ja fui picado por esse peixes 3 vezes, dessas 3 vezes a 1ra foi a pior, inchou o pé com dores horriveis, durante pelo menos 30 mn, tinha eu 10 anos, as outras vezes ja nao foi tao doloroso, todas as vezes fui tratado da mesma maneira, agua escaldada, e expremido depois...3 vezes é muito azar! :hahaha:
zedomorto
Registado: terça nov 27, 2007 10:05 pm

Mensagem por zedomorto »

Já fui picado 2 vezes e a minha mulher outras duas e nunca mais me vou esquecer a 1ª: estava no Malhão a pescar em cima de umas pedras e deixei a cana pousada, descalcei as sandálias e fui ter com a minha mulher que estava na agua, dei-lhe a mão e enquanto caminhamos um pouco na restinga com aquelas pequenas ondulações de areia com a água um pouco acima dos tornozelos disse-lhe: - Não dá Robalos mas está um marzinho para peixe aranha...dei dois passos e disse FDX... tive a sensação de me cortar num vidro fino como os das lampadas e passado um minuto já não sabia se devia por o pé na água ou na areia quente pois era uma dor pelo pé que de repente subia até à cabeça... passado meia hora depois de por um pouco de spray (já no Sitava) a dor quase desapareceu. A segunda foi na Figueira Foz como apliquei logo Spray não doeu tanto. Agora quando pesco peixes aranha practico logo o CATCH & DESTROY :tiro5: :203:
catotas
Registado: quarta jul 15, 2009 9:22 am

Mensagem por catotas »

boas....concordo pelenamente em relação aos exemplares....já tirei e vi tirar....bicharocos que...sem utilizar vocabulário de pescador....tinham pelo menos 25 a 30 cms....e a barbatana negra...dá sempre que pensar na hora de desembuchar...ai ai!!!!!
Gato Escreveu:houve uns anos q na praia fui picado varias vezes por estes filh%&/()=...o remedio foi sempre o spray e caminhar de seguida ate o veneno se dissolver..mas é ca umas dores q nem imaginam :help: quando os pesco nem arrisco por lhes a mao,é Bota em cima e puxo pela linha pra tirar o anzol..

quanto ao tamanho max de 15 cm ja os vi bem maiores a serem pescados de barco....
peixamador
Registado: quarta jan 06, 2010 8:49 pm

Mensagem por peixamador »

Bom,eu já fui picado varias vezes e uma das coisas q + me aliviou a dor foi a gasolina. :fixe:
Responder