perdoem mas HELP

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"perdoem mas HELP"
na nova versão do site.

linote
Mensagens: 5
Registado: sexta set 11, 2009 4:36 pm

perdoem mas HELP

Mensagem por linote »

Amigos/companheiros , sou novato nestas andanças ;então tenho uma cana cormoran de 5m. rápida com carreto cormoran Nº1 e a minha pergunta é quais as linhas que devo ter ,para que esta não parta!! e alguém p. f. me diz o que quer dizer "leader e master" .
GRÁTO PELA AJUDA
Avatar do Utilizador
aranha
Utilizador Regular
Mensagens: 8380
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Re: perdoem mas HELP

Mensagem por aranha »

bem vindo, divirta-se por cá :fixe:
nao tirando a devia importância das linhas, era importante saber que nó usa na uniao das linhas e que espessuras :fixe:
linote
Mensagens: 5
Registado: sexta set 11, 2009 4:36 pm

Re: perdoem mas HELP

Mensagem por linote »

Gráto pela ajuda. ok em relação aos nós existem esquemas animados que explicam bem essa questão, na realidade preciso mesmo saber é quais as linhas a usar em função da cana nomeadamente no carreto,nos aparelhos. Sei por exemplo que a linha da chumbeira deve ser um pouo mais fina para que esta parta se presa antes que parta a cana , existem também figuras que mostram as montagens ; distâncias de linha, colocação de distorcedores e nós ; mas falltam as espessuras eu sei que vai variar depois com a área de pesca ou os peixes mas!?!?!?!
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: perdoem mas HELP

Mensagem por Paulo »

Deve haver para aí alguma confusão.

Uma cana que eu saiba não parte por causa da linha, parte normalmente é por uma má utilização da cana.
linote
Mensagens: 5
Registado: sexta set 11, 2009 4:36 pm

Re: perdoem mas HELP

Mensagem por linote »

"BOSS" NÃO SEI QUEM PENSAS QUE ÉS MAS NÃO TÁS A FALAR COM UM TOTAL LEIGO NO ASSUNTO; CREIO NÃO SER DIFICIL APENAS ME AJUDAREM COM ESPESSURAS DE LINHAS EM APARELHOS, EXº. O SURFCASTING COM BOIA.!
MAS VIVA PESCA e não me leves a mal.
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: perdoem mas HELP

Mensagem por Paulo »

linote Escreveu:"BOSS" NÃO SEI QUEM PENSAS QUE ÉS MAS NÃO TÁS A FALAR COM UM TOTAL LEIGO NO ASSUNTO; CREIO NÃO SER DIFICIL APENAS ME AJUDAREM COM ESPESSURAS DE LINHAS EM APARELHOS, EXº. O SURFCASTING COM BOIA.!
MAS VIVA PESCA e não me leves a mal.
Pois não sei, nunca fiz Surfcasting com Boia. Nem nunca parti nenhuma cana por causa da espessura do fio.

Nem sequer utilizo fio mais fico na chumbada para este partir em vez de partir a cana.

As minhas desculpas por não perceber dos assuntos questionados. Como sou leigo nessa matéria não posso ajudar. :201:

Cumprimentos. :boss:
Patolas55
Mensagens: 12
Registado: sábado jun 28, 2008 8:52 pm

Re: perdoem mas HELP

Mensagem por Patolas55 »

linote Escreveu:"BOSS" NÃO SEI QUEM PENSAS QUE ÉS MAS NÃO TÁS A FALAR COM UM TOTAL LEIGO NO ASSUNTO; CREIO NÃO SER DIFICIL APENAS ME AJUDAREM COM ESPESSURAS DE LINHAS EM APARELHOS, EXº. O SURFCASTING COM BOIA.!
MAS VIVA PESCA e não me leves a mal.
Ninguem me passou procuração, mas pelo que venho conhecendo do "BOSS" acho que a única coisa que ELE PENSA é ajudar quem pede ajuda.
Tambem penso que não fica aqui nenhum pedido de ajuda sem resposta e penso ainda que é dos que mais sabe disto (mas há mais)

Penso tambem que deveria haver um pouco de cuidado na terminologia que se usa e na forma de a expressar (a Netiqueta refere algo sobre o uso de maiusculas)
linote
Mensagens: 5
Registado: sexta set 11, 2009 4:36 pm

Re: perdoem mas HELP

Mensagem por linote »

Livra, eu não sou; nem quero parecer mal educado, mas alguém por favor ajuda-me na questão que coloquei?
muito, muito agradecido. ou pura e simples não são capazes!?
Responder