rabo do peixe

Questões / Sugestões / Críticas

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"rabo do peixe"
na nova versão do site.

multifone
Mensagens: 17
Registado: terça set 09, 2008 1:59 pm

Re: rabo do peixe

Mensagem por multifone »

jopinto Escreveu: ...
Eu pracase percebi, mas para o resto do pessoal necessita de uma pequena tradução...não leve a mal... :fixe:
:hummm: :?: :hummm:
Avatar do Utilizador
aranha
Utilizador Regular
Mensagens: 8380
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Re: rabo do peixe

Mensagem por aranha »

precisamos de um TOC :join:
Avatar do Utilizador
PCrat
Mensagens: 159
Registado: quinta mai 29, 2008 5:26 am

Re: rabo do peixe

Mensagem por PCrat »

Tadinhos dos peixinhos, ficam rabetas :lili: :but2: Essa é daquelas que eu tb só me lembro quando chego a casa :) qq dia até os peixes já descontam tb para o IRS :2dedos:
Avatar do Utilizador
cable-man
Mensagens: 90
Registado: quinta jul 30, 2009 12:47 pm

Re: rabo do peixe

Mensagem por cable-man »

E pa, nao sei explicar melhor.
Existem facturas de compra, quem compra a particulares com intençao de vender, tem de as passar.

Agora, quais as actividades que as podem passar, quais os productos que podem ser comprados, ou quais as entidades que fiscalizam isso, nao faço ideia.
Sei que existem, e entram na contabilidade como compras. So nao teem IVA proque veem de particulares.
jopinto
Utilizador Regular
Mensagens: 2388
Registado: domingo mar 09, 2003 12:00 am

Re: rabo do peixe

Mensagem por jopinto »

aranha Escreveu:precisamos de um TOC :join:
...o que queres sei eu... :join:
Avatar do Utilizador
aranha
Utilizador Regular
Mensagens: 8380
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Re: rabo do peixe

Mensagem por aranha »

va la Jo, isplique aqui a malta como funciona a coisa, ja que percebe de rabos, ups...de contas :join:
jopinto
Utilizador Regular
Mensagens: 2388
Registado: domingo mar 09, 2003 12:00 am

Re: rabo do peixe

Mensagem por jopinto »

No caso da pesca é como expliquei, não existe outra formula. Todas as vendas de pescado devem passar pela Lota. Os comerciantes compram em lota e vendem novamente. Aí quando vendem ao restaurante por exemplo "emitem factura de venda". O donos dos estabelecimentos hoteleiros nao podem comprar em lota, portanto ou compram a comerciantes de peixe ou nas praças ou nos supermercados. Não é possivel eu capturar peixe e emitir um documento particular a vender a um restaurante. Não confundir com a venda dum carro usado, ou qualquer outro bem em 2ª mao a particulares. Existem situações em que a "prestação de serviços" não tendo actividade declarada, pode emitir documento particular, mas tem de liquidar os impostos atraves das finanças devido a "Acto Isolado".
Acho que está claro.
Resumindo:
Quem vende peixe "profissionalmente" obrigatoriamente deve passar pela Lota, onde é vendido e feitos os descontos obrigatorios e a liquidação da taxa de vendagem na lota.
Somente quem está registado como "comprador" na lota, pode comprar, para depois revender.
Quem revende, obrigatoriamente deve emitir documento legal de venda e que faz prova a quem compra.
Existe tambem o comercio de peixe Importado (fresco ou congelado) que é adquirido pelos comerciantes para depois revenderem.
Portanto o circuito legal funciona assim.
Quem não cumpre as regras, está fora do sistema e sujeito às penalizações.
Haja fiscalização rigida e séria. :2dedos:
Avatar do Utilizador
cable-man
Mensagens: 90
Registado: quinta jul 30, 2009 12:47 pm

Re: rabo do peixe

Mensagem por cable-man »

Entao e ja agora, nao querendo abusar da boa vontade, explique la de forma que o pessoal entenda aquilo das facturas de compra :)
Responder