pesca na ilha da culatra algarve

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"pesca na ilha da culatra algarve"
na nova versão do site.

levi simao
Mensagens: 589
Registado: terça jun 10, 2008 6:06 pm

pesca na ilha da culatra algarve

Mensagem por levi simao »

pesca na ilha da culatra algarve pois a qui fica uma ajuda ....
estes sao os sitios onde se pesca mas escusado será dizer que cá peixe há em toda a agua :com:

quanto a iscos sem duvida o melhor é o casul
perto da barra do farol(a da esquerda) os ralos e as camarinhas dão resultados,
no molhe as safias saem com a sardinha mas ao fundo os safios adoram bucho de polvo ou sardinha
molhe os vinis dao resultados mas os popers por vezes tiram umas enchovas
na costa o casul e o bibi sao reis
perto da barrinha(a da direita) saem uns robalos não muito grandes mas bons com casul mas melhor com boia e vinil isto sim tira robalos
1canal ilha olhao bos sargos mas raros muita miudagem
2boas douradas e sargos
3 robalos
4robalos
5sargos e robalos
6 robalos bailas
7robalos sargos corvinas etc barra farol
8 costa sargos douradas etc
9ponte hangares sargos agulhas douradas
10 choupas safias costa culatra
11 douradas robalos
12bailas robalos
13molhe safio sargo robalo choupa etc



bom espero ter ajudado
Anexos
Sem títuloee.jpg
JlbSilva
Mensagens: 49
Registado: terça jun 10, 2008 2:24 am

Re: pesca na ilha da culatra algarve

Mensagem por JlbSilva »

Porra amigo LEVI. Melhor Só de encomenda!!!!, e pagando!!!
Este tópico deve se a uma ajuda que pedi ao utilizador LEVI que mora em olhao!
Como vou passar uma semaninha de ferias na ilha da culatra (é ali ao lado!!!) pedi uns conselhos sobre a pesca no mesmo sitio!
Muito prontamente arranjou uma panóplia de bons "argumentos" pra mim e para quem futuramente lá for!
Há que enalteçer este tipo de entre-ajuda, só demonstra a qualidade de pessoa que é! E isto tudo num espaço muito curto de tempo. Desejo Do fundo do coraçao que o espirito deste forum se mantenha, porque no meu entender da coisa, Hoje posso apanhar uma dourada de 2kg mas se amanha puder ajudar um outro a apanhar uma de 3kg ainda melhor!!! :join:
Porra, sabe muito bem ser ajudado. Sabe bem saber que existe alguma humanidade ainda.
Muito obrigado ao LEVI e aos outros todos que me têm ajudado (á borla :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: ) neste forum!
Havemos de combinar um dia para uma retribuiçao de favores!
Grande abraço e mais uma vez o meu obrigado pela sua atençao, faz falta mais pessoas como este camarada, conheço muita "gentinha" que nao se prontifica ao "vivo" quanto mais atras de um ecrã!

Sem querer pedir muito, e abusar das "aulas gratis" faltava mesmo saber se dá para apanhar isco na dita ilha!? Sim porque mais vale apanhar do que comprar :join:

Abraço a todos e boas pescarias!!!
levi simao
Mensagens: 589
Registado: terça jun 10, 2008 6:06 pm

Re: pesca na ilha da culatra algarve

Mensagem por levi simao »

JlbSilva Escreveu: Sem querer pedir muito, e abusar das "aulas gratis" faltava mesmo saber se dá para apanhar isco na dita ilha!? Sim porque mais vale apanhar do que comprar :join:

Abraço a todos e boas pescarias!!!
pois sem barco a isca é mais complicada mas tomara muitos sitios ter a disponibilidade que aqui há!!!
na zona este da ilha na parte da ria onde se ve essa zona de canais o isco abunda o casul e ralos há em abundancia berbigao ,lingueiroes para pescar na costa e na barra ou uns mexilhoes apanhados no pontao dos barcos para os sargos.

mas á boa moda da ilha que tal fazer uns filetes de sardinha e com uma boia ir corricar no pontao para apanhar umas agulhas e depois com a propria agulha fazer filetes para apanhar mais umas......

pois isco é o que nao falta mas na zona este pois a oeste o turismo limpou a praia
Responder